#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 9ª J.: Leixões-FC Porto B 3-0

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,608
124,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa foi sem mesmo vaselina....eheheh. Mas convém não meter aqui esses nomes, só os de meia dúzia que vingaram e tal...
Não foi sem vaselina, foi é num buraco de golf que enfiou, porque falhou completamente o que se discute.

Num projeto de formação os que vingam são sempre muito muito menos do que os que ficam pelo caminho.
E isso vai ser igual com a B bem gerida e sem negociatas.

Vais é diminuir imensamente o impacto financeiro de toda essa maralhada, porque não vais dar mamatas a ninguém.

Eu falo da utilidade do projeto, vocês falam do "ah existiram negociatas".
Que não é o que se discute.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,679
23,928
Gaia
Mas eu neguei as negociatas?
Eu frisei a existência das meamas mas parece que há aqui um problema de linguagem ou compreensão do que se discute.

Eu falei da IMPORTÂNCIA DE TER EQUIPA B
DE TER ESSE PROJECTO EXISTENTE
Para fazer a passagem competitiva dos jogadores da formação para o futebol profissional que é um momento totalmente definidor.
E que foi a existência da mesma que propiciou evolução aos jogadores de formação que acabaram por se estabelecer na 1ª equipa como estrelas, boas opções ou recursos frequentes.

Não foi se houve mais ou menos "negociatas" ou sequer neguei que elas existiram, afirmei que as mesmas existiram paralelamente a isto.

Parece que estou aqui a gritar ALHOS ALHOS ALHOS
E me responde CEBOLAS SENHOR!

Portanto, que grande desperdício de caracteres e espaço ires buscar isso tudo, porque não era o que se estava a discutir.
---------------------

Reconheço que o alvo não era a tua citação, selecionei mal. Peço desculpa.

Não te queria atingir, apenas reforçar que a equipa B durante anos não funcionou para o fim a que se destinava. Fiz apenas um comparativo entre aquilo que realmente devia ser (os nomes que indicaste) e aquilo que aconteceu em larga maioria (os quase 100 nomes que indiquei).

Mas não retiro que no comparativo com os de lisboa, ficamos a anos luz dos resultados desportivos na formação e na transição de jogadores da formação para a equipa A.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,746
58,085
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Aliás eu nem sei porque estou aqui a discutir seriamente, para isso era preciso quererem conversar e não fazer circo.
Sempre que não concordam contigo é um "disparate" e um circo. Mas tudo bem, @Edgar Siska. Eu discordo do que dizes, acho a B mal formatada como está, que até agora só serviu praticamente para engrossar o passivo e a conta de criminosos e alguns, pouquíssimos, sucessos retumbantes.

Se vai mudar agora com esta nova direção? Veremos. O meu palpite é que vai acabar como está. Será reformulada. Como está não serve de muito. Como é que um jovem evolui assim?
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,608
124,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sempre que não concordam contigo é uma "patetice" e um circo. Mas tudo bem, @Edgar Siska. Eu discordo do que dizes, acho a B mal formatada como está, que até agora só serviu praticamente para engrossar o passivo e a conta de criminosos e alguns, pouquíssimos, sucessos retumbantes.

Se vai mudar agora com esta nova direção? Veremos. O meu palpite é que vai acabar como está. Será reformulada. Como está não serve de muito. Como é que um jovem evolui assim?

Uma coisa é reformular, outra é acabar.
É isso que se discute e como vês há muito quem pense assim.
Podes manter todas as "vantagens que a B te dá" e eliminar todas as coisas erradas que teve "no passado" porque é isso que se trata, passado.
Está noutras mãos que tem a possibilidade de potenciar melhor a mesma.
Agora as vantagens que te dá existir o plano competitivo da B são intrínsecas à sua existência.
Os malabarismos e negociatas, não.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,869
15,962
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma coisa é reformular, outra é acabar.
É isso que se discute e como vês há muito quem pense assim.
Podes manter todas as "vantagens que a B te dá" e eliminar todas as coisas erradas que teve "no passado" porque é isso que se trata, passado.
Está noutras mãos que tem a possibilidade de potenciar melhor a mesma.
Agora as vantagens que te dá existir o plano competitivo da B são intrínsecas à sua existência.
Os malabarismos e negociatas, não.
Gostava de perceber quem vetou a saida do marcus.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,608
124,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
---------------------

Reconheço que o alvo não era a tua citação, selecionei mal. Peço desculpa.

Não te queria atingir, apenas reforçar que a equipa B durante anos não funcionou para o fim a que se destinava. Fiz apenas um comparativo entre aquilo que realmente devia ser (os nomes que indicaste) e aquilo que aconteceu em larga maioria (os quase 100 nomes que indiquei).

Mas não retiro que no comparativo com os de lisboa, ficamos a anos luz dos resultados desportivos na formação e na transição de jogadores da formação para a equipa A.
Ficamos porque:
1- A aposta foi feita tarde, durante anos negligenciou-se a inclusão da formação e de jogadores de formação, mesmo para papeis alternativos.
2 - A questão do atraso infra-estrutural.

Isto em materia de factores internos.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,679
23,928
Gaia
Ficamos porque:
1- A aposta foi feita tarde, durante anos negligenciou-se a inclusão da formação e de jogadores de formação, mesmo para papeis alternativos.
2 - A questão do atraso infra-estrutural.

Isto em materia de factores internos.
O Projeto da Academia e ou a cidade do FC do Porto é vital para o nosso futuro.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,608
124,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Supostamente tinha tudo acertado com o estrela. Negócio foi cancelado.

Algo do género aconteceu com o André franco
O André Franco parece ter sido o treinador.
Na B o Marcus não sei, por mim játinha sido dispensado aquando de certo acontecimento.
A verdade é que ele anda ali a passear.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,869
15,962
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O André Franco parece ter sido o treinador.
Na B o Marcus não sei, por mim játinha sido dispensado aquando de certo acontecimento.
A verdade é que ele anda ali a passear.
E sempre a jogar, que me causa urticária.

Ele não é muito inteligente, porque se fosse dava o litro para sacar um contrato melhor
 
  • Like
Reações: Edgar Siska