#Basquetebol Liga Betclic, 6ª J.: Imortal BC-FC Porto 79-93

Estado
Não está aberto para novas respostas.

joaoveiga56

Arquibancada
12 Julho 2019
113
128
Vi parte do jogo na FPBTV e os comentadores deviam sofrer do mesmo mal dos do canal 2...! Enfim farinha do mesmo saco, como habitualmente...!

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,636
28,579
62
Aveiro
Dois estrangeiros.

O Edvards não conta, chegou com 18 anos a Portugal.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Não estou totalmente dentro das actuais regras de estrangeiros/comunitários/naturalizados/com tratado de cooperação com Portugal.
Esse miúdo Edvards pelo que li é letão e tem 19 anos.
Não faço ideia se conta ou não como estrangeiro, mas se tu o dizes acredito que sim, embora gostasse de perceber porquê.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,636
28,579
62
Aveiro
1º período fraco do FCP.
2º período péssimo.
Só quem não viu é que poderá ficar surpreendido por o FCP ter chegado ao intervalo a perder contra um "Imortal de miúdos" e com apenas 2 norte-americanos.

Na 1ª parte, tivemos um FCP pouco concentrado no jogo e mal na defesa (enorme passividade, problemas na defesa do bloqueio direto, etc.), tal como tinha estado mal contra a Oliveirense.

Valeu que, principalmente no 1º período, o Imortal falhou N lançamentos fáceis, incluindo jogadores sozinhos debaixo do cesto.

O jogo foi ganho no 3º período, com outra atitude e com os melhores jogadores - Douglas e Omlid - em campo a tempo inteiro.
Gracias pelo resumo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,067
15,692
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Aqui nesta modalidade pode existir a desculpa que a sobrecarga contínua de jogos internacionais, e deslocações que não são como as da equipa de futebol demoram mais tempo nos aeroportos, etc., leva a pouco tempo de treino e é uma verdade, parece que agora vai haver uma pausa com jogos de seleções que pode ajudar o Sá a integrar melhor quem chegou e criar um coletivo mais forte que tem impedido vitórias mais folgadas.
Já sobre os portugueses que temos no plantel com exceção do Delgado e Queirós são de uma pobreza confrangedora - tenho visto nas outras equipas, e não me refiro às boas, melhores que os nossos, porque ficamos com estes? Aí não tenho que ser eu a responder.

• Like
Reações: MiguelDeco

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,638
55,586
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não estou totalmente dentro das actuais regras de estrangeiros/comunitários/naturalizados/com tratado de cooperação com Portugal.
Não faço ideia se conta ou não como estrangeiro, mas se tu o dizes acredito que sim, embora gostasse de perceber porquê.
Chegou com 18 anos a Portugal, ou seja, numa idade de formação.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,636
28,579
62
Aveiro
Chegou com 18 anos a Portugal, ou seja, numa idade de formação.

Ok, mas a nacionalidade nesse caso não interessa?
Se for um jogador americano que venha para cá com 18 anos, também não conta como estrangeiro?
Desculpa, é que estou mesmo a leste destas regras dos estrangeiros.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,638
55,586
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ok, mas a nacionalidade nesse caso não interessa?
Se for um jogador americano que venha para cá com 18 anos, também não conta como estrangeiro?
Desculpa, é que estou mesmo a leste destas regras dos estrangeiros.
Um jogador que venha em idade de formação para Portugal, vai contar como FL, independentemente da sua nacionalidade.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,662
16,737
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não é igual, mas é semelhante á situação do Ferran

• Like
Reações: Emanujor

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,896
625
Missão cumprida em Albufeira

FC Porto bateu o Imortal, por 93-79, na 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto venceu neste sábado o Imortal (93-79), no Pavilhão Municipal de Albufeira, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos mantêm a segunda posição na tabela, com nove pontos, menos um do que o líder Benfica.

Os Dragões entraram melhor e estabeleceram um parcial de 23-14 no primeiro período, mas a verdade é que os algarvios reagiram em força nos 10 minutos seguintes e foram mesmo para o intervalo em vantagem (40-37). O descanso acabou por ser um ótimo conselheiro para o FC Porto, que protagonizou uma segunda parte de grandíssimo nível, como atestam os parciais de 32-20 e 24-19 nos dois períodos.

Devyn Marble (20 pontos), Wes Washpun (19 pontos), Toney Douglas (15 pontos), Tanner Omlid (13 pontos e 9 ressaltos), Xeyrius Williams (13 pontos) e Miguel Queiroz (6 pontos e 13 ressaltos) foram as individualidades em destaque no coletivo comandado por Fernando Sá.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 30 de novembro (sábado), às 18h00 (Sporting TV), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

IMORTAL-FC PORTO, 79-93
Liga Portuguesa de Basquetebol, 6.ª jornada
16 de novembro de 2024
Pavilhão Municipal de Albufeira

Árbitros: Daniel Oliveira, Bruno Maciel e Guilherme Vilhena

IMORTAL: André Silva (16), Malik Bowman (15), Fábio Lima (6), Leo Behrend (11) e Edvards Svalbe
Suplentes: Miguel Baker (5), Afonso Coelho, Tiago Coelho (8), Miguel Bastos, Salvador Victo (11), Filip Gewert e Tiago Lisboa (7)
Treinador: Bernardo Pires

FC PORTO: Toney Douglas (15), Wes Washpun (19), Devyn Marble (20), Xeyrius Williams (13) e Miguel Queiroz (6)
Suplentes: Miguel Maria (2), Hugo Ferreira, Santiago Silva, João Guerreiro, Gonçalo Delgado (5), Tanner Omlid (13) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 40-37
Parciais: 14-23; 26-14; 20-32; 19-24

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
36
43
Conquistas
1
  • Dale Dover
Não é igual, mas é semelhante á situação do Ferran
Penso que o regulamento diz que um jogador passa ser considerado com Formação Basquetebolística Portuguesa quando durante o período de idade entre os 14 e os 21 tem pelo menos duas inscrições e participações (basta um jogo) em duas épocas diferentes. Na prática só à 3ª inscrição é que o estatuto de não estrangeiro (Formado Localmente) é "activado". No caso o Edvards ainda será NFL (Não Formado Localmente) e só na próxima terá o estatuto de FL, como exemplo recente temos o Pavicevic. No Imortal temos ainda o Bowman (acho que tem contracto com o Sporting) que na próxima temporada também passará a ser considerado como FL.
Tenho ideia que esta temporada o número de inscrições para obter o estado de FL passou a 3 (estatuto Fl activado à 4ª inscrição) mas sem prejuízo aos jogadores que já tinham sido inscritos em temporadas anteriores.

• Like
Reações: Emanujor e RR11

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,636
28,579
62
Aveiro
Penso que o regulamento diz que um jogador passa ser considerado com Formação Basquetebolística Portuguesa quando durante o período de idade entre os 14 e os 21 tem pelo menos duas inscrições e participações (basta um jogo) em duas épocas diferentes. Na prática só à 3ª inscrição é que o estatuto de não estrangeiro (Formado Localmente) é "activado". No caso o Edvards ainda será NFL (Não Formado Localmente) e só na próxima terá o estatuto de FL, como exemplo recente temos o Pavicevic. No Imortal temos ainda o Bowman (acho que tem contracto com o Sporting) que na próxima temporada também passará a ser considerado como FL.
Tenho ideia que esta temporada o número de inscrições para obter o estado de FL passou a 3 (estatuto Fl activado à 4ª inscrição) mas sem prejuízo aos jogadores que já tinham sido inscritos em temporadas anteriores.
Obrigado pelo esclarecimento adicional.
São regulamentos, na minha opinião, algo confusos e complicados.

• Like
Reações: FCPORTO2016
Estado
Não está aberto para novas respostas.