Vi parte do jogo na FPBTV e os comentadores deviam sofrer do mesmo mal dos do canal 2...! Enfim farinha do mesmo saco, como habitualmente...!
Não estou totalmente dentro das actuais regras de estrangeiros/comunitários/naturalizados/com tratado de cooperação com Portugal.Dois estrangeiros.
O Edvards não conta, chegou com 18 anos a Portugal.
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Gracias pelo resumo.1º período fraco do FCP.
2º período péssimo.
Só quem não viu é que poderá ficar surpreendido por o FCP ter chegado ao intervalo a perder contra um "Imortal de miúdos" e com apenas 2 norte-americanos.
Na 1ª parte, tivemos um FCP pouco concentrado no jogo e mal na defesa (enorme passividade, problemas na defesa do bloqueio direto, etc.), tal como tinha estado mal contra a Oliveirense.
Valeu que, principalmente no 1º período, o Imortal falhou N lançamentos fáceis, incluindo jogadores sozinhos debaixo do cesto.
O jogo foi ganho no 3º período, com outra atitude e com os melhores jogadores - Douglas e Omlid - em campo a tempo inteiro.
Chegou com 18 anos a Portugal, ou seja, numa idade de formação.Não estou totalmente dentro das actuais regras de estrangeiros/comunitários/naturalizados/com tratado de cooperação com Portugal.
Esse miúdo Edvards pelo que li é letão e tem 19 anos.
Não faço ideia se conta ou não como estrangeiro, mas se tu o dizes acredito que sim, embora gostasse de perceber porquê.
Ok, mas a nacionalidade nesse caso não interessa?Chegou com 18 anos a Portugal, ou seja, numa idade de formação.
Um jogador que venha em idade de formação para Portugal, vai contar como FL, independentemente da sua nacionalidade.Ok, mas a nacionalidade nesse caso não interessa?
Se for um jogador americano que venha para cá com 18 anos, também não conta como estrangeiro?
Desculpa, é que estou mesmo a leste destas regras dos estrangeiros.
Ok.Um jogador que venha em idade de formação para Portugal, vai contar como FL, independentemente da sua nacionalidade.
Não é igual, mas é semelhante á situação do FerranNão estou totalmente dentro das actuais regras de estrangeiros/comunitários/naturalizados/com tratado de cooperação com Portugal.
Esse miúdo Edvards pelo que li é letão e tem 19 anos.
Não faço ideia se conta ou não como estrangeiro, mas se tu o dizes acredito que sim, embora gostasse de perceber porquê.
Ainda não percebi o que ficou a fazer o Guerreiro no plantel, se nunca joga?Acho que nunca tivemos um leque de jogadores nacionais tão sofriveis
Só escapam o Queirós e a espacos, o Delgado
Muito forte na sueca..Ainda não percebi o que ficou a fazer o Guerreiro no plantel, se nunca joga?
Penso que o regulamento diz que um jogador passa ser considerado com Formação Basquetebolística Portuguesa quando durante o período de idade entre os 14 e os 21 tem pelo menos duas inscrições e participações (basta um jogo) em duas épocas diferentes. Na prática só à 3ª inscrição é que o estatuto de não estrangeiro (Formado Localmente) é "activado". No caso o Edvards ainda será NFL (Não Formado Localmente) e só na próxima terá o estatuto de FL, como exemplo recente temos o Pavicevic. No Imortal temos ainda o Bowman (acho que tem contracto com o Sporting) que na próxima temporada também passará a ser considerado como FL.Não é igual, mas é semelhante á situação do Ferran
Obrigado pelo esclarecimento adicional.Penso que o regulamento diz que um jogador passa ser considerado com Formação Basquetebolística Portuguesa quando durante o período de idade entre os 14 e os 21 tem pelo menos duas inscrições e participações (basta um jogo) em duas épocas diferentes. Na prática só à 3ª inscrição é que o estatuto de não estrangeiro (Formado Localmente) é "activado". No caso o Edvards ainda será NFL (Não Formado Localmente) e só na próxima terá o estatuto de FL, como exemplo recente temos o Pavicevic. No Imortal temos ainda o Bowman (acho que tem contracto com o Sporting) que na próxima temporada também passará a ser considerado como FL.
Tenho ideia que esta temporada o número de inscrições para obter o estado de FL passou a 3 (estatuto Fl activado à 4ª inscrição) mas sem prejuízo aos jogadores que já tinham sido inscritos em temporadas anteriores.
Tipicamente tugaObrigado pelo esclarecimento adicional.
São regulamentos, na minha opinião, algo confusos e complicados.