KO 2023 1a Fase - Melhor dupla de Centrais: Pedro Emanuel vs Mbemba

Melhor central da história do FC Porto

• Pedro Emanuel

Votos: 32 72.7%
  • Chancel Mbemba

Votos: 12 27.3%

• Total de eleitores
    44
  • Votação fechada .

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,838
16,575
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a primeira ronda do KO GOAT dupla de centrais da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Olhando apenas e só para a qualidade, para mim o Mbemba era melhor. Central completamente subvalorizado pelos adeptos.

• Like
Reações: Edgar Siska

Cherife

8 Março 2012
9,838
16,575
Conquistas
7
62
Porto
Voto Mbemba. Melhor central que Pedro Emanuel, e para mim isto é claro.
O Pedro tem momentos históricos no clube e foi um dos bons centrais que cá esteve, mas Mbemba é, a meu ver, superior e por isso leva o meu voto.

Cherife

8 Março 2012
9,838
16,575
Conquistas
7
62
Porto
Parece-me que o tempo (neste caso de modo contrário ao costume) e um par de momentos importantes na história do clube tomaram uma dimensão ilusória na mente de muitos.

Não obstante o português ter sido um dos bons centrais do FC Porto, as duas ultimas temporadas (sobretudo 21/22) de Mbemba por cá foram de um nível acima de tudo o que Pedro Emanuel por cá fez.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,614
129,279
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Voto Mbemba. Melhor central que Pedro Emanuel, e para mim isto é claro.
O Pedro tem momentos históricos no clube e foi um dos bons centrais que cá esteve, mas Mbemba é, a meu ver, superior e por isso leva o meu voto.
Mais rápido, mais ágil, melhor com a bola.
Checks.

Cherife

8 Março 2012
9,838
16,575
Conquistas
7
62
Porto
Votação encerrada.

Pedro Emanuel avança para a próxima fase.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
O Mbemba não se afirmou logo, era bom central e teve 2 épocas muito boas, no final foi se embora a custo zero. O Pedro Emanuel era capitão do Boavista, foi capitão do nosso clube, e chegou a fazer um corte lesionado a correr ao pé cochinho para fazer o mesmo.

• Like
Reações: forcadragoes