Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,199
18,935
33
Vila Das Aves
Para quem não viu o jogo ou não apanhou o momento em que Pinto da Costa aparece no camarote, basta seguirem 2 ou 3 mamões que ficam logo a saber que ele esteve no estádio.

Abril já lá vai mas ainda há muito mamão a chorar.

Até já implicaram com o facto do Gasly e companhia terem tido direito a serem recebidos pelo presidente.

• Haha
  • Like
Reações: K92 e Regod

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,852
3,074
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Cantaram os supermamoes levaram foi um coro de assobios.

Supermamoes cada vez menos e cada vez mais isolados
Super mamões são os Macacos e amigos, todos os outros são gente normal apaixonada pelo FC Porto.

E é pena, por um lado, a situação actual da principal claque do clube e consequente ambiente amorfo do Estádio.

Claro que a época que estamos a fazer também não ajuda. Melhores dias virão.

• Like
Reações: 8down

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,854
3,285
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Super mamões são os Macacos e amigos, todos os outros são gente normal apaixonada pelo FC Porto.

E é pena, por um lado, a situação actual da principal claque do clube e consequente ambiente amorfo do Estádio.

Não percebo porque é que essa "gente normal" demonstra uma emoção exacerbada e canta a plenos pulmões as musiquinhas do Pinto da Costa mas no resto do jogo, quando é para apoiar o clube parece que estão ali a fazer o frete... Parece que as prioridades não estão muito bem definidas na cabeça daquela malta.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,519
4,816
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não percebo porque é que essa "gente normal" demonstra uma emoção exacerbada e canta a plenos pulmões as musiquinhas do Pinto da Costa mas no resto do jogo, quando é para apoiar o clube parece que estão ali a fazer o frete... Parece que as prioridades não estão muito bem definidas na cabeça daquela malta.
É olhar para a bancada deles. Antes estava cheia, agora parecem meia duzia de gatos pingados. Está aí a explicação

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,550
3,699

Concordo que quem mamava à grande era uma meia dúzia mas chamar "todos os outros" de normais é que já me parece arriscado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,943
24,436
Gaia
---------------------------

Ano passado em casa passamos varias vergonhas, pontos perdidos e a muitos pontos da frente e estes mamoes liderados pelo chefe cantavam que eram Porto a ganhar e a perder. Este ano é que não se pode pode perder pontos, ano passado sim, podiamos perder e quem protestasse ainda levava na boca pelos controladeiros dos SD.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,852
3,074
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu quando me refiro aos outros refiro-me a quem não tem ligação nenhuma aos Macacos e amigos.

Refiro-me a gente que acompanha o Porto via SD mas que nunca lucrou nada com isso.

Para mim os SD não são só os oportunistas.

Eu já contei aqui no fórum uma história em que fui com o núcleo dos SD da zona de Lisboa ao Dragão (com o meu pai), e comigo muita outra gente normal.

Eu e o meu pai pagámos e recebemos os bilhetes na hora porque não fomos burros. Outros, não necessariamente burros, pagaram em Lisboa com a boa fé de que receberiam os bilhetes chegando ao Estádio, foram enganados porque decidiram vender os bilhetes a alguém que lhes pagava mais.

Conclusão, aos "outros" refiro-me a mim, ao meu pai e aos que foram enganados que nada têm a ver com quem mamava com a venda de bilhetes. Isso para mim também são os SD (e Colectivo). Não são só os criminosos, bêbedos e drogados. That's all.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,854
3,285
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu quando me refiro aos outros refiro-me a quem não tem ligação nenhuma aos Macacos e amigos.

Refiro-me a gente que acompanha o Porto via SD mas que nunca lucrou nada com isso.

Para mim os SD não são só os oportunistas.

Eu já contei aqui no fórum uma história em que fui com o núcleo dos SD da zona de Lisboa ao Dragão (com o meu pai), e comigo muita outra gente normal.

Eu e o meu pai pagámos e recebemos os bilhetes na hora porque não fomos burros. Outros, não necessariamente burros, pagaram em Lisboa com a boa fé de que receberiam os bilhetes chegando ao Estádio, foram enganados porque decidiram vender os bilhetes a alguém que lhes pagava mais.

Conclusão, aos "outros" refiro-me a mim, ao meu pai e aos que foram enganados que nada têm a ver com quem mamava com a venda de bilhetes. Isso para mim também são os SD (e Colectivo). Não são só os criminosos, bêbedos e drogados. That's all.
Quem acompanha os SD como o caso que referes são 2 ou 3%. Dizer que essa pessoas pertencem à claque não faz muito sentido.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,593
20,954
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É olhar para a bancada deles. Antes estava cheia, agora parecem meia duzia de gatos pingados. Está aí a explicação
Com as assistências nos últimos jogos diria que deve haver muita gente que perdeu o amor... Só na quinta foram menos 18 mil do que podiam lá estar.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,593
20,954
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Olha que nao, dos super sim, desde o inicio pouca gente deles.
A presença foi diminuindo à medida que as boas casas também foram desaparecendo. É bastante normal que agora sejam menos do que em épocas anteriores, quando controlavam a totalidade dos bilhetes da porta 8 e uma boa parte da porta 9.

Se os resultados da equipa ajudassem a ter as casas do início da época, este assunto nem sequer era tema. Focarem-se apenas em dois setores com pouco mais de 1200 lugares, quando as assistências não passam os 30 ou 40 mil, é estarem a apontar para o problema errado.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,223
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A presença foi diminuindo à medida que as boas casas também foram desaparecendo. É bastante normal que agora sejam menos do que em épocas anteriores, quando controlavam a totalidade dos bilhetes da porta 8 e uma boa parte da porta 9.

Se os resultados da equipa ajudassem a ter as casas do início da época, este assunto nem sequer era tema. Focarem-se apenas em dois setores com pouco mais de 1200 lugares, quando as assistências não passam os 30 ou 40 mil, é estarem a apontar para o problema errado.
Mesmo sem resultados e adeptos descrentes, temos tido boas casas em termos de publico.

Foca-se nesse sectores, porque aquela malta dizia que "a ganhar ou a perder", e que estava lá por amor sempre.

Onde andam?

o amor era ao guito

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,593
20,954
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mesmo sem resultados e adeptos descrentes, temos tido boas casas em termos de publico.

Foca-se nesse sectores, porque aquela malta dizia que "a ganhar ou a perder", e que estava lá por amor sempre.

Onde andam?

o amor era ao guito
Se muitos desapareceram, é bom sinal pelo menos eu penso assim.

Se não têm interesse em ir aos jogos e acompanhar o clube sem qualquer regalia, então não fazem falta. Que por lá fiquem apenas aqueles que realmente têm interesse e não andem por outros motivos.

• Like
Reações: Regod