Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,449
18,525
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
apocalypto disse:
Pois, o problema é que nós não mantivemos o que de bom fazíamos, por isso eles têm ganho...
Exato.Eu até nem me importo que não se ganhe todos os titulos todos os anos porque isso é impossivel.O que eu peço é que se façam equipas que lutem até ao fim e que me façam saltar da cadeira como neste ultimo jogo.

Temos contratado alguns jogadores pseudo-vedetas que não me agrada nada.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
FC Porto 1893 disse:
- Precisamos de um central e vamos buscar um americano para a b. Ahahah

- A frente de ataque é uma desgraça e a aposta do mercado de inverno é um asiático e um maliano de qualidades duvidosas para PdL. A próxima aquisição deve ser um nº 10 da antártida, assim que o sporting fizer crer que está interessado. Ahahah

Mete-me nojo o futebol português ser decidido nos bastidores, nós sermos alvo de campomaioradas fds sim, fds sim e ainda sermos apelidados de corruptos, só porque fomos o único clube neste país que ousou desafiar a capital.

Mas mais nojo me mete ver a reacção do meu clube perante tanto esterco.
Já só conto os dias para ver esta corja fora do meu clube e vir alguém que até poderá não ganhar títulos, mas que não se cale, ame e defenda o clube com unhas e dentes.
A frente de ataque não é uma desgraça lol os jogadores é que estão completamente em baixo. Os titulares têm mais que qualidade para o Porto. Os suplentes são decentes.

O Suk nos primeiros dois jogos foi dos melhores, mais combativos e com vontade. Criou várias boas oportunidades de golo. É disso que precisamos. Melhor do que trazer um credenciado como o Osvaldo e que depois não dá nada.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
Bem, para mim é oficial: a SAD atirou a toalha ao chão relativamente a esta época. Espero que Rafa, os centrais que se falaram e Jackson, tenham sido, apenas e só, rumores. Caso contrário, isso passa uma péssima imagem da SAD, imagem essa que já anda pelas ruas da amargura.

De qualquer forma, parece fazer sentido o desinvestimento no plantel. Os mais caros saíram (Tello e Imbula) e veio apenas Marega para substituir o extremo. Quanto aos médios ainda esperava que regressasse o Otávio mas nem isso, tal como aconteceu com o central (podia regressar o Reyes) que deverá ser o Chidozie, que é bom, mas não sabemos se já estará preparado para a equipa principal. Isto passa a ideia de que nem eles na SAD acreditam nesta época. Não é de admirar pois Peseiro não terá sido nem a primeira, nem a segunda e talvez nem a terceira escolha para treinador. Provavelmente, deram-lhe uma época e meia de contrato apenas para dar um sinal ao plantel de que têm de dar tudo pelo treinador. Para ele (Peseiro) vir para o FC Porto foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Fica com o nosso clube no currículo, o que é um grande prestígio, recebe ano e meio de salários mesmo que fique cá apenas por seis meses e ainda pode tentar fazer um brilharete (conquistar o título) o que lhe permitiria continuar mais uma época. Se conquistar a taça, obviamente que não deve ficar pois isso seria...normal. Hipotecar a próxima época por causa disso seria continuar a cavar o buraco...

Vou deixar a minha opinião:

Não acredito em qualquer título esta época. Prefiro pensar já assim para depois não apanhar desilusões. Aceito que a SAD também pense assim SE, e é fundamental frisar o SE, estiver, desde já, a preparar a próxima época com CABEÇA, TRONCO E MEMBROS, ou seja, com um treinador de gabarito e um plantel de grande qualidade que seja equilibrado. Adoraria ter JJ como treinador e AVB na estrutura. No mínimo MS como treinador.

Mentalizei-me que vamos ficar em terceiro lugar, ser eliminados já na LE e perder a final da taça. Tudo o que vier a mais, é lucro. É melhor assim...

Posto isto, dou margem à SAD para que voltemos a bater no fundo esta época, tal como dei na época passada, mas a paciência tem limites e, se não vir sinais fortes de mudança após as eleições, seja no que concerne ao treinador seja relativamente à estrutura, seja no combate que é necessário fazer à arbitragem, eu próprio atiro a toalha ao chão e passarei a defender de forma declarada a queda da SAD e a realização de eleições antecipadas por estarem a lesar gravemente o clube.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Já não ha pachorra. Ou não quer saber ou está silenciado ou a ser comido de cebolada pelos que lhe são próximos. Ninguém fala, tirando entrevistas anuais e a única (!) vez que esteve em primeiro. Como é possível haver recandidatura nestas condições? Sou um eterno agradecido ao Deus que este homem é e não acredito que ele ponha o clube em segundo plano. Mas neste momento parece que não passa da figura que nos representa(ou), do nome. E o nome não limpa os mamoes que la andam, nao luta por nós. Estou muito triste com o rumo disto. Mas enquanto o nosso clube jogar, lá irei eu com o cachecol apoiar e sofrer.
 

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
578
129
Braga
Bom post Apocalypto.
Pode ser que de uma vez por todas, a SAD aprenda que não é com pseudo vedetas que são pagas principescamente que se ganham campeonatos.
Basta olhares para quem saiu, ainda faltaram alguns.
É tempo de mudanças profundas no nosso clube, mas é preciso que todos queiram.
Só um aparte, desde de que vejo futebol há mais de trinta anos, que não via uma geração de sub 20 do nosso clube com tão grande qualidade.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
Ainda me tento agarrar à esperança de uma reviravolta no pós-eleições: AVB na estrutura, JJ a treinador, uma SAD a montar um plantel equilibrado e de grande qualidade, combativa relativamente às arbitragnes, enfim, um golpe de asa que mude isto tudo e levante o clube do chão, sim, do chão que é onde estamos neste momento, completamente vergados.

Mas mesmo querendo muito acreditar nisto, começa a ficar difícil perante tão maus sinais que vou vendo, e, pior, da parte de quem manda nem uma palavra de esperança, algo que mobilize verdadeiramente os adeptos...apetece mandar isto tudo às urtigas.

Bem, só nos resta mesmo esperar pelas eleições e por uma mudança radical a partir daí. Caso as coisas se mantenham na próxima época, teremos de esperar que surjam alternativas para que se provoquem eleições antecipadas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
barroselo disse:
Bom post Apocalypto.
Pode ser que de uma vez por todas, a SAD aprenda que não é com pseudo vedetas que são pagas principescamente que se ganham campeonatos.
Basta olhares para quem saiu, ainda faltaram alguns.
É tempo de mudanças profundas no nosso clube, mas é preciso que todos queiram.
Só um aparte, desde de que vejo futebol há mais de trinta anos, que não via uma geração de sub 20 do nosso clube com tão grande qualidade.
Se o objectivo é limpar e preparar a próxima época, apoio, mas, como já disse, quero mudanças a todos os níveis: treinador (a não ser que faça um milagre e seja campeão), plantel e estrutura e acabar com este silêncio absolutamente degradante. Só terão o meu apoio se fizerem essas mudanças.
 

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
494
185
apocalypto disse:
Bem, para mim é oficial: a SAD atirou a toalha ao chão relativamente a esta época. Espero que Rafa, os centrais que se falaram e Jackson, tenham sido, apenas e só, rumores. Caso contrário, isso passa uma péssima imagem da SAD, imagem essa que já anda pelas ruas da amargura.

De qualquer forma, parece fazer sentido o desinvestimento no plantel. Os mais caros saíram (Tello e Imbula) e veio apenas Marega para substituir o extremo. Quanto aos médios ainda esperava que regressasse o Otávio mas nem isso, tal como aconteceu com o central (podia regressar o Reyes) que deverá ser o Chidozie, que é bom, mas não sabemos se já estará preparado para a equipa principal. Isto passa a ideia de que nem eles na SAD acreditam nesta época. Não é de admirar pois Peseiro não terá sido nem a primeira, nem a segunda e talvez nem a terceira escolha para treinador. Provavelmente, deram-lhe uma época e meia de contrato apenas para dar um sinal ao plantel de que têm de dar tudo pelo treinador. Para ele (Peseiro) vir para o FC Porto foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Fica com o nosso clube no currículo, o que é um grande prestígio, recebe ano e meio de salários mesmo que fique cá apenas por seis meses e ainda pode tentar fazer um brilharete (conquistar o título) o que lhe permitiria continuar mais uma época. Se conquistar a taça, obviamente que não deve ficar pois isso seria...normal. Hipotecar a próxima época por causa disso seria continuar a cavar o buraco...

Vou deixar a minha opinião:

Não acredito em qualquer título esta época. Prefiro pensar já assim para depois não apanhar desilusões. Aceito que a SAD também pense assim SE, e é fundamental frisar o SE, estiver, desde já, a preparar a próxima época com CABEÇA, TRONCO E MEMBROS, ou seja, com um treinador de gabarito e um plantel de grande qualidade que seja equilibrado. Adoraria ter JJ como treinador e AVB na estrutura. No mínimo MS como treinador.

Mentalizei-me que vamos ficar em terceiro lugar, ser eliminados já na LE e perder a final da taça. Tudo o que vier a mais, é lucro. É melhor assim...

Posto isto, dou margem à SAD para que voltemos a bater no fundo esta época, tal como dei na época passada, mas a paciência tem limites e, se não vir sinais fortes de mudança após as eleições, seja no que concerne ao treinador seja relativamente à estrutura, seja no combate que é necessário fazer à arbitragem, eu próprio atiro a toalha ao chão e passarei a defender de forma declarada a queda da SAD e a realização de eleições antecipadas por estarem a lesar gravemente o clube.
Vivemos tempos controversos, a nossa Sad está a passar completamente um cultura derrotista.
Vamos para o terceiro ano seguido sem títulos (para mim não é uma taça de Portugal que irá mudar isso) e não se vê uma mudança de estratégia, aliás, não se vê estratégia nenhuma.
O "antigo" Porto nunca deitava a toalha ao chão, por mais difícil que fosse iríamos sempre lutar, lutar até não podermos mais.

Por mais que me custe dizer, se seguirmos este rumo, vamos nos tornar nos bermelhos dos anos 90 ou nos calimeros do tempo do Godinho Lopes.
E não há nada mais vergonhoso do que  isso se concretizar...



 

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
578
129
Braga
Mas vamos desistir estando a 5 pontos do primeiro, com 14 jogos para jogar?
Este plantel dá garantias a nivel nacional.
Mas é preciso que aconteça uma coisa: é imperioso vencer na Luz daqui a 2 jornadas.
Para a Liga Europa a conversa é diferente.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,863
14,812
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Se o objectivo é limpar e preparar a próxima época, apoio, mas, como já disse, quero mudanças a todos os níveis: treinador (a não ser que faça um milagre e seja campeão), plantel e estrutura e acabar com este silêncio absolutamente degradante. Só terão o meu apoio se fizerem essas mudanças.
o marco silva é bom porque? porque tem uma excelente imprensa por lhe tras a lamber o chao que pisa?

marquinho longe daqui, saiu dos calimeros nao foi so por nao ter vestido o fato ou por causa do gordo querer o jj.

o avb a treinar nao volta pelo que anda a falar.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
Regod disse:
o avb a treinar nao volta pelo que anda a falar.
Acho que é mesmo para a estrutura. E, pelo que vai dizendo, aposto no JJ para treinador, aliás, quero JJ para treinador! Começávamos logo a ganhar no campo psicológico. Orcs e calimeros ficariam borrados.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
Até é normal que não se tenha contratado ninguém. É o assumir de um projecto falhado, aliás, a vinda do Peseiro como terceira, quarta ou quinta escolha, apenas reforça a minha ideia de que o treinador que a SAD quer estará cá para o ano, seja ele quem for. Peseiro só fica se ganhar o título. Nesse sentido, não fazia sentido dar reforços a um projecto em fim de linha quando o mais provável é iniciarmos outro na próxima época. Por muito frustrante que seja, há aqui uma lógica.

O que me inquieta é ninguém saber nada sobre esse suposto novo projecto, o que pode indiciar duas coisas:

1. Não há projecto nenhum e estamos lixados pois vai continuar tudo na mesma e esta SAD vai ser corrida;

2. Está tudo a ser feito no segredo dos deuses o que indicaria que temos de volta o velho PdC.

Quero acreditar na segunda...
 

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
494
185
apocalypto disse:
Até é normal que não se tenha contratado ninguém. É o assumir de um projecto falhado, aliás, a vinda do Peseiro como terceira, quarta ou quinta escolha, apenas reforça a minha ideia de que o treinador que a SAD quer estará cá para o ano, seja ele quem for. Peseiro só fica se ganhar o título. Nesse sentido, não fazia sentido dar reforços a um projecto em fim de linha quando o mais provável é iniciarmos outro na próxima época. Por muito frustrante que seja, há aqui uma lógica.
Apo, infelizmente o que referiste em cima está a tornar-se num ciclo que aparenta não ter fim.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Fui sempre um dos resistentes, mais tolerantes e mais esperançosos que isto tudo mudasse.

Mas depois de hoje vou ser mais um a pedir as cabeças desta hidra, chamada de Direcção.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
m3a4424 disse:
Fui sempre um dos resistentes, mais tolerantes e mais esperançosos que isto tudo mudasse.

Mas depois de hoje vou ser mais um a pedir as cabeças desta hidra, chamada de Direcção.
Entendo-te perfeitamente e não tenho legitimidade para criticar quem pensa assim. A paciência dos adeptos está no limite e a coisa pode ficar feia...

Pessoalmente, e apesar de muito desconfiado, vou dar margem até às eleições. Quero ver se vão mudar radicalmente esta postura. Quero acreditar que vai vir um grande treinador (JJ e talvez AVB para a estrutura) e que vamos construir uma grande equipa, aliado ao afastamento do v.pereira da liga.

Se nada mudar, aí sim, serei mais um a pedir a demissão da SAD e a convocação de eleições antecipadas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
A SAD saberá MELHOR DO QUE NINGUÉM que a próxima época é VITAL para a sua continuidade. Eles sabem que, ou ganham o campeonato ou vão sair, e por uma porta pequena. O Presidente não quererá nada disso. E ele tem de mobilizar os adeptos para este último compromisso enquanto líder do clube.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,722
14,568
Se vier o parolo e egocêntrico do jj é que vai mesmo tudo abaixo, deixo de pagar cotas e acabo com o meu cativo!