Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eclipsisboy disse:
Há aqui pessoal que parece que às vezes não enxerga um palmo a frente dos olhos.

O NGP sabe mais a dormir do que os de la debaixo juntos acordados meus amigos.

Ele largou a bomba e eles agora que se comam um ao outro. Isto foi uma grande jogada à OLD Pinto da Costa.
Queremos é jogadores para as posições que necessitamos, não precisamos do folclore.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Eclipsisboy disse:
Há aqui pessoal que parece que às vezes não enxerga um palmo a frente dos olhos.

O NGP sabe mais a dormir do que os de la debaixo juntos acordados meus amigos.

Ele largou a bomba e eles agora que se comam um ao outro. Isto foi uma grande jogada à OLD Pinto da Costa.
Então o NGP que deixe de "dormir" e que comece a abrir os olhos , se calhar é mesmo mudar essa estratégia. É que caso  não tenhas reparado ... podemos ir para o 3 ano sem sermos campeões. Coisa pouca , para quem se habitou a dominar o futebol português. Pior que não ganhar há 3 anos quase , é a identidade que se foi perdendo , a má organização de plantéis , os tiros falhados em treinadores.

Se a jogada à OLD que dizes é isto de tentar desestabilizar os rivais e não uma jogada em que propriamente GANHEMOS , então pronto continuemos e siga para bingo. De há 3 anos para cá , andamos sempre no "para o ano é que é". Pronto , para o ano é que é :)


PS: E este comentário nem é no sentido da não compra do Carrillo. Nem o queria aqui por acaso.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Escrevi isto noutro tópico.

Não sei quanto gastaram para ter o Carrilho. Relembro que gastámos 10,5 milhões no Corrona.  E o Brahimi, nem sei visto que já vendemos e recompramos o passe à Doyen... e provavelmente ainda vai mais algum para lá.

Mas sacar o Carrillo ao sporting é muito bom. Ele andava a jogar bastante até ser encostado.

Já têm substituto para o Gaitan e ainda vao mandar um ponta-pé nos dentes ao BdC.

E os burros são eles?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,346
40
Não me admira nada que nos tenham ultrapassado pelo Carrillo. Como isto anda, já nada me surpreende, mas pela negativa.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Sim, são. Quem reelege mais do que uma vez LFV só pode ser burro.
O bi-campeão nacional, com grandes possibilidades de ser tri?

O gajo que acabou de mudar os bastidores todos do futebol a favor dele? Até a nossa SAD está amarrada sem explicação.

Neste momento somos capaz de ter a estrutura mais fraca dos 3 grandes.

Ca burros.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
O bi-campeão nacional, com grandes possibilidades de ser tri?

O gajo acabou de mudar os bastidores todos do futebol a favor dele? Até a nossa SAD está amarrada sem explicação.

Neste momento, presentemente somos capaz de ter a estrutura mais fraca dos 3 grandes.

Ca burros.
Se são bi-campeões só mesmo por esse factor dos bastidores.

Dizer que têm melhor estrutura que nós... De rir. O Benfica de LFV em termos de gestão desportiva é uma das maiores anedotas a nível internacional.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Philipp disse:
Sim, são. Quem reelege mais do que uma vez LFV só pode ser burro.
Pode-se atacar o LFV em muitas coisas (e nem vou falar na vida pessoal e nos negócios dele) mas a verdade é que ele tiveram lá um senhor chamado Vale e Azevedo que meteu o clube na ruína e foi graças ao LFV, a forma como ele pegou no clube, à forma como se foi rodeando por determinadas pessoas (goste-se ou não delas) e determinados poderes que sairam do buraco em que estavam. O Vieira com todos os defeitos que tem (não percebe grande coisa de futebol por exemplo) soube aprender com os erros e rodear-se de gente que o foi (e vai) ajudando a levar a água ao seu moinho. Neste momento tem um bi-campeonato, uma escola de formação que dá frutos (principalmente ao nível da lavagem de dinheiro), um conjunto de modalidades que se safam à grande e voltaram a ganhar títulos e tem um poder no futebol (desde arbitragem, federação, comissões disciplinares, negócios de empresários etc etc) que já não tinha há décadas!
O LFV (pessoa que detesto por várias razões) desde que entrou para o benfica, mesmo tendo aproveitado (bastante até) para resolver os seus próprios negócios (mais ou menos legais - se é que algum é legal) conseguiu dar ao benfica o que os adeptos queriam... é por isso normal que votem nele!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Pode-se atacar o LFV em muitas coisas (e nem vou falar na vida pessoal e nos negócios dele) mas a verdade é que ele tiveram lá um senhor chamado Vale e Azevedo que meteu o clube na ruína e foi graças ao LFV, a forma como ele pegou no clube, à forma como se foi rodeando por determinadas pessoas (goste-se ou não delas) e determinados poderes que sairam do buraco em que estavam. O Vieira com todos os defeitos que tem (não percebe grande coisa de futebol por exemplo) soube aprender com os erros e rodear-se de gente que o foi (e vai) ajudando a levar a água ao seu moinho. Neste momento tem um bi-campeonato, uma escola de formação que dá frutos (principalmente ao nível da lavagem de dinheiro), um conjunto de modalidades que se safam à grande e voltaram a ganhar títulos e tem um poder no futebol (desde arbitragem, federação, comissões disciplinares, negócios de empresários etc etc) que já não tinha há décadas!
O LFV (pessoa que detesto por várias razões) desde que entrou para o benfica, mesmo tendo aproveitado (bastante até) para resolver os seus próprios negócios (mais ou menos legais - se é que algum é legal) conseguiu dar ao benfica o que os adeptos queriam... é por isso normal que votem nele!
A recuperação do Benfica de LFV é o maior mito do futebol português na ultima década. Um mito criado pelo LFV e pelo seu gang.

Digo-te uma coisa, ele vai deixar o Benfica em pior estado do que quando entrou. O Vale e Azevedo é um menino à beira dele.

Basta ver o passivo quando ele entrou e como está agora.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Se são bi-campeões só mesmo por esse factor dos bastidores.

Dizer que têm melhor estrutura que nós... De rir. O Benfica de LFV em termos de gestão desportiva é uma das maiores anedotas a nível internacional.
Só se fores muito inocente é que não percebes que isso é um dos papeis importantes dum bom presidente.

A nossa estrutura anda a dormir e anda a receber os dividendos. Até a nossa gestão desportiva tem sido um anedota nestes útimos 5 anos, sempre a descer. Já não temos um plantel equilibrado desde os tempos do AVB.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Philipp disse:
A recuperação do Benfica de LFV é o maior mito do futebol português na ultima década. Um mito criado pelo LFV e pelo seu gang.

Digo-te uma coisa, ele vai deixar o Benfica em pior estado do que quando entrou. O Vale e Azevedo é um menino à beira dele.

Basta ver o passivo quando ele entrou e como está agora.
Um mito que dá títulos em todas as modalidades!
Ok... podes ver o passivo deles agora e na altura, mas também tens que olhar aos activos que a agora existem. Na altura existia o quê? Os barcos, os Jaguares e as mansões do Vale e Azevedo porque era para isso que ele desviava a massa...

Ele, por muito que nos custe, vai deixar o benfica numa fase em que o clube luta por títulos em todas as modalidades desportivas (essa realidade já não existia há muito muitos anos).
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Só se fores muito inocente é que não percebes que isso é um dos papeis importantes dum bom presidente.

A nossa estrutura anda a dormir e anda a receber os dividendos.
Eu estou a falar da estrutura para o futebol. Queres comparar a estrutura do Benfica (na verdade não existe) para a nossa estrutura que durante largos anos foi muito provavelmente a melhor do mundo?

As únicas competências de LFV estão na corrupção, no compadrio e no trafico de influencias. Basta ver como venceram os poucos campeonatos na sua era.

A nossa estrutura é uma sombra do que era, e por isso mesmo eu decidi que não terá o meu voto nas próximas eleições. No entanto, não é isso que faz possível comparar com a estrutura do Benfica que como disse não existe e nos últimos anos esteve apoiada num treinador (Jorge Jesus) e no poder centrado na FPF.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Um mito que dá títulos em todas as modalidades!
Ok... podes ver o passivo deles agora e na altura, mas também tens que olhar aos activos que a agora existem. Na altura existia o quê? Os barcos, os Jaguares e as mansões do Vale e Azevedo porque era para isso que ele desviava a massa...

Ele, por muito que nos custe, vai deixar o benfica numa fase em que o clube luta por títulos em todas as modalidades desportivas (essa realidade já não existia há muito muitos anos).
Podes comparar o passivo com os activos. E enquanto comparas isso dá uma olhadela na situação do Estádio da Luz que já nem está na posse do clube.

Modalidades? Com LFV no Benfica os adeptos viram o FC Porto sagrar-se deca campeão em HP. No andebol viram o FC Porto sagrar-se hepta campeão e continua a contar.

Sabes as modalidades de sucesso do Benfica? Aquelas em que o FC Porto não está presente. A bater em mortos também eu.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Eu estou a falar da estrutura para o futebol. Queres comparar a estrutura do Benfica (na verdade não existe) para a nossa estrutura que durante largos anos foi muito provavelmente a melhor do mundo?

As únicas competências de LFV estão na corrupção, no compadrio e no trafico de influencias. Basta ver como venceram os poucos campeonatos na sua era.

A nossa estrutura é uma sombra do que era, e por isso mesmo eu decidi que não terá o meu voto nas próximas eleições. No entanto, não é isso que faz possível comparar com a estrutura do Benfica que como disse não existe e nos últimos anos esteve apoiada num treinador (Jorge Jesus) e no poder centrado na FPF.
Foi muito provavelmente a melhor estrutura do mundo. Foi.

Hoje não controla os bastidores do futebol e não consegue contruir uma equipa. Até as modalidades tirando o Andebol estão perdidas.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Foi muito provavelmente a melhor estrutura do mundo. Foi.

Hoje não controla os bastidores do futebol e não consegue contruir uma equipa. Até as modalidades tirando o Andebol estão perdidas.
Andas desatento às modalidades do FC Porto. É a única explicação para dizeres isso.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
slowboy disse:
Foi muito provavelmente a melhor estrutura do mundo. Foi.

Hoje não controla os bastidores do futebol e não consegue contruir uma equipa. Até as modalidades tirando o Andebol estão perdidas.
Não concordo, tudo na vida se faz de ciclos, o hoquei está num processo de mudança depois de ter dominado a modalidade durante uma decada, e numa opinião pessoal, acho que está no bom caminho.

Prevejo que o andebol, unica modalidade por ti elogiada, vai passar por um processo igual ou parecido com o hoquei. É a lei do desporto, nada se mantem eternamente no topo.

O basquetebol que historicamente é das nossas modalidades mais fracas, está tambem num processo de mudança de ciclo, mas aqui por razões económicas e não desportivas, mesmo assim prevejo uma ida à final do play-off que para mim é muito bom depois de 2 anos numa liga inferior. É claro que para a oposição um 2 lugar será sempre alvo de critica.

Depois temos as outras modalidades que não são tão visivéis mas que com maior ou menor dificuldade continuam a dar titulos ao clube, como a natação, o bilhar, etc.

No verão logo se verá se o ciclismo foi ou não uma boa aposta.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
slowboy disse:
O bi-campeão nacional, com grandes possibilidades de ser tri?

O gajo que acabou de mudar os bastidores todos do futebol a favor dele? Até a nossa SAD está amarrada sem explicação.

Neste momento somos capaz de ter a estrutura mais fraca dos 3 grandes.

Ca burros.
Não vale a pena dizeres isso ao Phillip... lol