Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
MartinsPortista disse:
E será que PdC foi aconselhado a ir buscar de novo o Oliver ???
Neste momento, até o emplastro percebe a grande adição que o Óliver seria ao plantel.
 

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
apocalypto disse:
Lembram-se do que aconteceu na época do AVB?

Vínhamos de uma época a ser roubados (caso do túnel). AVB entra e incute a verdadeira raça do Dragão no clube.

Resultado? Mesmo sendo roubados, e muito, de nada valeu porque limpamos tudo!

Basta voltar a incutir essa raça no clube. Mas primeiro é necessário que a direcção se revolte e pare de dar prioridade às negociatas.

Ter AVB no clube é fundamental, seja como treinador seja na estrutura. Fazia a comunicação aos adeptos (neste momento o silêncio é ensurdecedor) e ia sendo preparado para o cargo de presidente. Isto aliado à contratação de um grandmd treinador e rapidamente voltaríamos ao topo.
Será o melhor para todos! Concordo Ivan
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Fernando Resende disse:
Coitado do APdC que festejou poucos títulos então!
Como assim "detesta a formação"... o que queres dizer com isso?
Sempre que se referiu publicamente a formação Antero mostrou sempre desdem e desprezo!
Para ele é contratar contratar quanto mais caro melhor.

As pessoas falam que a estrutura se aburguesou.Ora Antero é a cara da burguesia porque Pinto da Costa já nós conhecemos de 30 anos quando o profissionalismo ainda não o era, o Reinaldo tb já é de há muitos anos,o Caldeira está no FCP á mais de 20 anos, curiosamente(ou não) Antero aparece em cena em 2004 aquando o começo do influxo monetario em larga escala...
Outra curiosidade as contratações( e respectivas comissões) começaram a descontrolar se em 2011 exactamente quando o presidente foi operado ao coração e o Antero foi presidente interino durante 3 ou 4 meses.
Nunca mais o Presidente tomou as redeas das pasta das contratações desde aí, neste momento só intrevem em situações excepcionais.
Antero comanda tudo relacionado com aquisições e vendas
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Draconem disse:
O problema é fiarem-se nisso. PdC não age sozinho na contratação de jogadores. É sempre aconselhado ou por parceiros da SAD, ou por empresários, e em alguns casos pelos treinadores.

Alguma vez ouviram o presidente a discutir tática? A falar da evolução de um jogador? Dos processos de uma equipa? Isso de perceber de futebol é muito relativo. O importante, para um presidente, é ter à sua volta quem perceba de futebol.

Não pensem que é PdC quem escolhe os jogadores. Tempos houve, sim, mas não é assim há anos.
Eu sei disso e é isso que tou a frisar.
Neste momento o Presidente raramente intrevem nas contratações.Afastou se desde 2011 e foi desde ai que as coisas se tem degradado!
Aconteceu agora com o Maritimo porque o Carlos Pereira e o Antero não se dão(são raros os presidentes no futebol portugues que respeitam o Antero)
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
VelhaGuardaPortista disse:
Nunca mais o Presidente tomou as redeas das pasta das contratações desde aí, neste momento só intrevem em situações excepcionais.
Antero comanda tudo relacionado com aquisições e vendas
Não tarda e aparece aqui alguém a dizer-te o contrário: que nos últimos 3 anos AH deixou de fazer tantos negócios como antigamente e que, em sentido inverso, foi PdC (no qual podemos incluir as delegações que faz ao filho) quem voltou a contratar.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,862
14,808
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Draconem disse:
Não tarda e aparece aqui alguém a dizer-te o contrário: que nos últimos 3 anos AH deixou de fazer tantos negócios como antigamente e que, em sentido inverso, foi PdC (no qual podemos incluir as delegações que faz ao filho) quem voltou a contratar.
claramente mentira, basta ver o relatorio de contas. Em situações esporádicas sim é o filho.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
apocalypto disse:
O quê???

Definitivamente, tens que rever todos os jogos que fizemos contra o regime. Foram ESCANDALOSOS!
Tens razão. O 2-0 da Supertaça e o jogo do título no salão de festas foram escandalosos. O 5-0 foi limpo e o 1-3 teve erros para os dois lados (golo do Hulk em fora de jogo e penalti para o regime de chorar de rir). Nos outros jogos, lembro-me de o regime ser um prejudicado em Guimarães e de nós sermos beneficiados no jogo com o Setúbal em casa (repetição de um penalti para o Setúbal nos últimos minutos, quando na primeira vez entrou) e no jogo com o sporting em casa, onde já nada se decidia (ficou um penalti por marcar para os lagartos nos últimos minutos); acho que também fomos um pouco prejudicados em Alvalade. Estas foram as situações que provocaram maior agitação, além da vergonha que foi o árbitro ter começado o jogo na piscina de Coimbra. Tirando os jogos com o Carnide, penso que houve equilíbrio nas arbitragens.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,862
14,808
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Draconem disse:
«Basta»? O que dizem os R&C sobre isso?
a SAD revela que pagou comissões a... 14 (!) empresas/empresários. Imaginem a trabalheira que estas entidades todas devem ter tido para assinar meia dúzia de papéis. A saber:

- Onsoccer International - Gestão de Carreiras Desportivas, S.A.
- Media Base Sports, S.L.
- 380 Around Marketing, S.L.
- Northfields Sport BV
- Cantera Latina SA de CV
- Tigerfish Ltd.
- Energy Soccer
- Proeleven
- Calitecs SA
- Gondry Financial Services Limited
- Vela Management Limited
- Alexander Zahavi
- Ricardo Riviera
- Pedro Regufe




Depois é ver as ligaçoes e os empresários por detras destas empresas
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Regod disse:
a SAD revela que pagou comissões a... 14 (!) empresas/empresários. Imaginem a trabalheira que estas entidades todas devem ter tido para assinar meia dúzia de papéis. A saber:

- Onsoccer International - Gestão de Carreiras Desportivas, S.A.
- Media Base Sports, S.L.
- 380 Around Marketing, S.L.
- Northfields Sport BV
- Cantera Latina SA de CV
- Tigerfish Ltd.
- Energy Soccer
- Proeleven
- Calitecs SA
- Gondry Financial Services Limited
- Vela Management Limited
- Alexander Zahavi
- Ricardo Riviera
- Pedro Regufe




Depois é ver as ligaçoes e os empresários por detras destas empresas
Tendo em conta que fui eu a compilar essa lista, não é nenhuma novidade.
Mas seria interessante fazerem as contas a quantas transferências estiveram associados AH e APC nos últimos três anos. Se calhar ia haver surpresas. E essas não vão ser os R&C a desvendar.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,862
14,808
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Draconem disse:
Tendo em conta que fui eu a compilar essa lista, não é nenhuma novidade.
Mas seria interessante fazerem as contas a quantas transferências estiveram associados AH e APC nos últimos três anos. Se calhar ia haver surpresas. E essas não vão ser os R&C a desvendar.
nao? ao fazer o mesmo exercicio nos ultimos anos, ver os empresarios ligados aos jogadores nao se tera uma ideia?

Do apdc veio o carlos eduardo, o Evandro (se nao me enado), o Oliver, o casemiro, mais alguns negocios doyen como o imbula por exemplo onde teve influencia.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando Resende disse:
Nisso estou totalmente de acordo. O plantel que tínhamos na época do Villas Boas estava a anos luz deste. Basta analisar o seguinte:

GR: Helton (2010/11); Casillas (2015/16) - Este Casillas não é melhor do que o Helton de 2010/11
DD: Sapunaru (2010/11); Maxi (2015/16) - Apesar da raça e paixão nunca achei o Sapunaru um grande jogador, por isso acho que aqui estamos mais fortes.
DC: Rolando (2010/11); Maicon (2015/16) - Não sendo um craque, o Rolando é muito superior ao Maicon.
DC: Otamendi (2010/11); Indi (2015/16) - O Otamendi foi dos melhores que aqui passou
DE: Alvaro (2010/11); Layun (2015/16) - Não há comparação possível.
MDF: Fernando (2010/11); Danilo (2015/16) - Gosto muito do Danilo mas o Polvo era o Polvo.
MC: Moutinho (2010/11); Herrera (2015/16) - Enfim... o que dizer!
MO: Guarin (2010/11); André André (2015/16) - Gosto muito do André e acho que não deve nada ao Guarin, embora esta não seja a sua verdadeira posição.
AD: Hulk (2010/11); Corona (2015/16) - Saudades do nosso Hulk
AE: Varela (2010/11); Brahimi (2015/16) - O Brahimi tem muito mais futebol mas o Varela teve aqui a sua melhor época.
AC: Falcao (2010/11); Aboubakar (2015/16) - O que dizer? Falcão era só dos melhores da Europa....

Ainda havia Belluschi, Ruben Micael e James, todos utilizados frequentemente e de muita qualidade.

Comparando com essa equipa, o que temos agora é essencialmente merd@...
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Hank Moody disse:
Nao é esse feedback que se obtem do forum
Não?
Neste momento as contratações tem 2 motivações prioritarias:
-Agravar/antagonizar adversarios que queriam os jogadores
-Agradar e acomodar os interesses de empresarios/parceiros  amigos
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Tambem me parece que AH tem estado em menos transferencias do que se pensa. Ele nao é anjo e gosta de mamar o dele mas tambem nao é tudo culpa do homem.

O "modus operandi" do Porto quando AH se tornou DG foi quase sempre ir buscar os jogadores à America do Sul (Brasil e principalmente Argentina do amigo Simonian).

Diga-se que chegaram bastantes barretes. Mas tambem chegaram Luchos, Lisandros, Falcoes, James's entre outros.

Mas desde 2012 mais ou menos o Porto deixou de ir à América do Sul.
Fomos para a América Central, mais concretamente o Mexico. Mas tirando isso nao houve nada por ai alem. Talvez o Caballero tenha sido uma contrataçao AH.

Mas olhando ao numero de jogadores contratados desde 2012 e imaginando quantos possam ter sido "contrataçoes AH" ou "contrataçoes APdC", nao ficaria chocado em caso de equilibrio ou até mesmo vantagem para APdC.

Mas é dificil filtrar com certezas. Até porque "pelo meio" ha tanta gente a mamar...

BMG's, Doyens, D'Onofrios, Mendes's... entre outros...

Certinho certinho é que nao falta gente a mamar da teta. E este leite parece ser muito cremoso ja que ninguem larga a teta. Quanto nao houver mais leite vao ter todos de ir mamar para outra fazenda...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,267
6,552
45
Lisboa
Draconem disse:
Tendo em conta que fui eu a compilar essa lista, não é nenhuma novidade.
Mas seria interessante fazerem as contas a quantas transferências estiveram associados AH e APC nos últimos três anos. Se calhar ia haver surpresas. E essas não vão ser os R&C a desvendar.
Quantas foram? de um e de outro?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Frase muito boa no Tribunal do Dragão... e que diz tudo, isto se ainda quisermos ganhar o campeonato...

"o FC Porto já fez três contratações, mas não é preciso contratações: é preciso reforços"
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,862
14,808
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mika-Genebra disse:
Tambem me parece que AH tem estado em menos transferencias do que se pensa. Ele nao é anjo e gosta de mamar o dele mas tambem nao é tudo culpa do homem.

O "modus operandi" do Porto quando AH se tornou DG foi quase sempre ir buscar os jogadores à America do Sul (Brasil e principalmente Argentina do amigo Simonian).

Diga-se que chegaram bastantes barretes. Mas tambem chegaram Luchos, Lisandros, Falcoes, James's entre outros.

Mas desde 2012 mais ou menos o Porto deixou de ir à América do Sul.
Fomos para a América Central, mais concretamente o Mexico. Mas tirando isso nao houve nada por ai alem. Talvez o Caballero tenha sido uma contrataçao AH.

Mas olhando ao numero de jogadores contratados desde 2012 e imaginando quantos possam ter sido "contrataçoes AH" ou "contrataçoes APdC", nao ficaria chocado em caso de equilibrio ou até mesmo vantagem para APdC.

Mas é dificil filtrar com certezas. Até porque "pelo meio" ha tanta gente a mamar...

BMG's, Doyens, D'Onofrios, Mendes's... entre outros...

Certinho certinho é que nao falta gente a mamar da teta. E este leite parece ser muito cremoso ja que ninguem larga a teta. Quanto nao houver mais leite vao ter todos de ir mamar para outra fazenda...
o d'onofrio como o zahavi sao ligados ao antero. O Bmg nao sei