Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
PortoMDL disse:
Desculpa lá mas és anjinho. Claro que a Sad lhes dá bilhetes já com intuito de os venderem no mercado negro... É apenas uma das coisas que a SAD faz para os manter controlados.
Não julgo processos de intenção. Mas já que assim pensas fica a pergunta: existem muitas pessoas interessadas em ver jogos ao lado dos SD? Essas vendas são rentáveis? Não me parece.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Parece automático. Já se vêm por aqui e noutros tópicos uns utilizadores com meia dúzia de comentários a fazer a defesa do indefensável. Uns vêm para o tópico da SAD aplaudir e desculpar tudo. Outros aparecem no tópico do Nuno a dizer que foi ele que construiu o plantel e que tem que ser responsabilizado se as coisas correrem mal.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Antonio Valente disse:
Não julgo processos de intenção. Mas já que assim pensas fica a pergunta: existem muitas pessoas interessadas em ver jogos ao lado dos SD? Essas vendas são rentáveis? Não me parece.
São, eles fazem bastante dinheiro, mas claro que depende do jogo.
A bancada é bastante grande, as pessoas podem não ficar no centro da claque. No Dragão Caixa fazem o mesmo mas aí a venda até é mais descarada.
 
S

sinal

Guest
Antonio Valente disse:
Não julgo processos de intenção. Mas já que assim pensas fica a pergunta: existem muitas pessoas interessadas em ver jogos ao lado dos SD? Essas vendas são rentáveis? Não me parece.
Não são rentáveis, os SD vendem-nos para ter prejuízo. Por isso é que o macaco anda de Panamera e vai todas as sextas à noite ao Romando Privé. Certamente tem um ordenado elevado...ooops, ele vive dos SD.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Parece automático. Já se vêm por aqui e noutros tópicos uns utilizadores com meia dúzia de comentários a fazer a defesa do indefensável. Uns vêm para o tópico da SAD aplaudir e desculpar tudo. Outros aparecem no tópico do Nuno a dizer que foi ele que construiu o plantel e que tem que ser responsabilizado se as coisas correrem mal.
És esperto. :)
Claro que existem por aqui pessoas com agenda...
 

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,112
1,294
Não há mesmo desculpas para tal abordagem de mercado este ano. Pelas palavras do presidente já estamos em pré época há 5 meses!!! Tanto tempo nós tivemos...

Os 100 milhões do ano passado onde andam? Até o Braga foi buscar o Douglas Coutinho... Verdade que o nosso plantel tem potencial e confio inteiramente na equipa técnica, mas se vierem lesões ou castigos vão faltar soluções, é escasso...

Desde a entrada de Paulo Fonseca isto tem vindo a cair, e piorou com a vinda do Lopetegui infelizmente.. Não os culpo a eles, responsabilizo a quem os lá colocou..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
Não são rentáveis, os SD vendem-nos para ter prejuízo. Por isso é que o macaco anda de Panamera e vai todas as sextas à noite ao Romando Privé. Certamente tem um ordenado elevado...ooops, ele vive dos SD.
Já me disseram em média quanto o macaco ganhava por jogo, já não me recordo, e era uma enormidade. Além do dinheiro que o Porto lhe dá de forma "legal".
Actualmente ele tb tem outros negócios, claro que muito dinheiro puxa sempre mais dinheiro.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,196
672
Reitero o meu apelo e pedido encarecido ao Colectivo:

Antes do jogo com o Guimarães coloquem uma tarja dirigida à SAD dando nota que estamos atentos e que o crédito chegou ao fim.

Por favor, façam-no.
 

Zimineke

Arquibancada
18 Agosto 2016
436
70
Quem são e o que fazem os elementos do departamento de scouting?

Como se concorre para trabalhar lá???

Eu gostava de entregar o meu currículo, pois deve ser um emprego bem remunerado e trabalhar que é bom fica para os outros....
 

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
653
680
Henrique13 disse:
Reitero o meu apelo e pedido encarecido ao Colectivo:

Antes do jogo com o Guimarães coloquem uma tarja dirigida à SAD dando nota que estamos atentos e que o crédito chegou ao fim.

Por favor, façam-no.
Se o colectivo se meter nessa guerra sozinho vai ser calcado pela SAD, eles simplesmente não têm essa força
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,196
672
lmcs19 disse:
Se o colectivo se meter nessa guerra sozinho vai ser calcado pela SAD, eles simplesmente não têm essa força
Se o Coletivo fizer isso já no próximo jogo, garanto-te que não vão ficar sozinhos! A maioria do estádio vai aplaudir e a SAD não vai tomar nenhuma atitude retaliadora.
Pode ser o inicio de muita coisa.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,221
5,478
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Vamos ver. Se esta Direcção tivesse tomado posse e nada tivesse a ver com as anteriores podia desculpar a gestão actual, mas a verdade é que é dificil não enquadrar isto na continuidade. A continuidade não pode servir só para dizer que PDC ganhou X titulos no passado, têm tb de passar por dizer o que não ganhou nos últimos 4 e porquê.
Isto serve de referência porque este defeso está marcado por um facto: não temos poder financeiro.
Perdemos o mesmo à custa de negócios desastrosos desta Direcção, o que implicou tb o insucesso desportivo. Enquanto tivemos um dos dois a coisa foi dando, apesar da gestão "à patrão".
Contudo e apesar disso, com a vinda do NES acreditou-se que o Mendes ia dar uma ajudinha. Não sei se deu. Sei que ele não está para perder dinheiro. Por isso se calhar "ajudou" a montar uma equipa de futuro onde pode ter ele mais valias.
Na baliza estamos na mesma.
Na defesa investiu-se muito. Ninguém duvida de que o Telles, o Layun e, agora, até o Filipe terão sido boas aquisições apesar dos 18 milhões dispendidos. Mais incompreensível parece ser a dispensa de jovens laterais e a incapacidade de colocar Indi e Marcano. Tentou-se Mangala que falhou porque terão falhado as patacas para o MC. Falhou Alex porque estaria coxo ou o contrato não era o que queria. Falhou o RC aparentemente porque este não está interessado. Ficamos com o Boly por mais 6,5 milhões. Foi mau? Julgo que sim, mas mau para mim é não saber quem é o 4.º central (Chido?) e não ter o Pereira de regresso para DD ou o Rafa para DE. Já agora, Diogo Verdasca a meu ver seria o 4.º central. Reys não conta para o totobola e a rábula do empréstimo que antes de o ser já era é para os apanhados.
Resumo: quase 25 milhoes em compras para a defesa. A venda do Maicon por 6. Empréstimos que em conjunto ajudam a pagar salários dos muitos outros emprestados.

Meio-campo: não se conseguiu vender ninguém. Porque? Porque não tem mercado e nada mais. Contrataram-se jovens com futuro. JCT e Oliver (emprestado mas com opção e com água benta da champions + Mendes) como quase certeza. Grande regresso do Octávio (para extremo tb? Obrigado SC). Ficamos com um meio-campo jovem a quem julgo falta um patrão. Gostava que o Oliver conseguisse ser tal ou que de uma vez por todas se assumisse o RN como 8.

Ataque: uma desgraça. Optar por dispensar/vender o avançado titular (Abou) e andar a brincar com o extremo (Brahimi) e jogador com mais potêncial (em vendas) como fizemos é anedota sem ter um backup. Vamos apostar as fichas todas no AS e esperar que o Depoitre seja utíl. Acreditar também que o NES vai transformar o Corona num jogador mais constante e incisivo. Acreditar igualmente que o Brahimi, quando cá estiver, vai jogar alguma coisa em prol da equipa.
É muito acreditar.

Contratamos o DJ por empréstimo (mais água benta e porventura na ressaca do "Rafa" para calar tb as tropas) e vamos acreditar que vai ser útil como desbloqueador.
Emprestamos Paciência e Bueno, dois jogadores que ficamos sem saber se teriam qualidade para jogar, mas potencial acho que ninguém tem dúvida que sim. Ficamos com Adrian, de cujo potencial muitos duvidam. Serão opções do NES? A ver vamos como diz o cego.

Em suma: o termo aqui é "vamos acreditar". Apelar ao divino e ao melhor de todos os que cá estão (equipa), solução que a gestão irracional nos conduziu. O normal, acredito e vou assumir, é não ganhar com estes dados desportivos.  Temos uma concorrência forte e com a moral em alta.

A minha outra dúvida, embora diminuta, é se vamos ter um Presidente e uma SAD combativa no restante campo: o da arbitragem e influência. A resposta veio recentemente: Não.
Vamos vegetar como de costume, rezar por uma boa LC e vendas e esperar que SLM e Lagartos ganhem pouco guito para podermos vencer com base na força financeira.
Por esta  parte estou desenganado.
Vai ter de ser equipa com vitórias a fazer sair a direcção da toca não a direcção a vir a terreiro dar a mão à equipa nos momentos menos bons, ainda com o patrocínio dos senhores do apito.

Se esta equipa quase de sub-23 ganhar, o mérito é da mesma e do NES. Mais do que nunca em qualquer outro titulo, mesmo com Mourinho ou AVB.
Não me acredito que alguém tenha coragem de dizer que estes foram os jogadores que NES pediu.
Se não existir o amadurecimento precoce de alguns jogadores vai ser muito mau. Se existir e tivermos união de grupo pode acontecer.

Meu onze base: Casillas; Maxi (qd regressar); Telles; Filipe e Boly (pq estou escaldado com o Marcano); Danilo e RN (Octávio); Oliver Octávio (DJ) Corona e AS. Uma autêntica equipa de miúdos do meio campo para a frente.

Já agora e desculpem o offtopic: Herrera para mim não entra no 11 por falta de qualidade e com a "vantagem" de deixar de capitanear a equipa. Pelo peso institucional e porque parece empenhado no clube, o Casillas devia ser o capitão.

Apenas uma nota para o jogador símbolo destes 3 anos: Quintero.  Quase me apetece dizer, "não serve, assumam o erro e tentam terminar contrato com o mesmo, dêem-lhe o passe uma indemnização choruda e um abraço".  A única vantagem de o ver por cá é que me faz lembrar a gestão da "SAD e do seu Presidente".



 

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
653
680
A maioria do Estádio sao os apoiantes da Sad e de pdc....gostam de assobiar a equipa, mas não entendem que o problema está no camarote e não no relvado...
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,712
1,162
Antonio Valente disse:
Como referi a SAD deve dar bilhetes aos SD, como empresas dão bilhetes a clientes, como programas televisivos dão bilhetes a telespectadores, etc. Se a SAD, por algum motivo, me der um bilhete (aliás para o jogo a champions em causa quem tivesse lugar anual poderia comprar mais dois bilhetes a preço de sócio) e não o poderei vender em mercado negro. No entanto, há quem o faça - o que a SAD tem a ver com isso? Nada.
E algum dia a SAD deu algum bilhete ao Colectivo? Ou os SD são a única claque do FCPorto?
Claro que são a de maior dimensão, mas se o Colectivo recebesse 500 bilhetes à borliú todos os jogos também crescia mais qualquer coisa digo eu...
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
sinal disse:
Não são rentáveis, os SD vendem-nos para ter prejuízo. Por isso é que o macaco anda de Panamera e vai todas as sextas à noite ao Romando Privé. Certamente tem um ordenado elevado...ooops, ele vive dos SD.
Lembro que os SD são uma empresa e têm bastante merchandising. Muito mais rentável que vender bilhetes que lhes são oferecidos. Acho eu?