Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
nuno_freitas disse:
São estes posts que me fazem acreditar que o NGP tinha razão quando disse que uma grande parte dos votos nulos era pessoal que escrevia "Força Presidente" no boletim...
Não fui votar pois vivo relativamente longe do Porto e os meus afazeres profissionais, na altura, não me permitiram. No entanto, se tivesse ido teria votado no actual presidente. Já tenho mais de 40 anos de adepto do NGC e sou sócio com lugar anual há cerca de 15 anos (não há 40 anos pois não tinha disponibilidade financeira para tal).
Espero que não sejas das pessoas cujo lema é "eu sou democrata e quem não tem as minhas ideias é anti-democrata".
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
vampire disse:
Sou funcionario da MEO e a mim custa-me muito ver o lucro da minha empresa ir para tapar buracos originados pela porcaria que a nossa SAD fez nos ultimos anos. Se não existe competência Demitam-se!
Errado!! O lucro da 'tua' empresa é para obter mais lucro com os direitos televisivos.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,981
5,027
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
luchoElCapitanGonzalez disse:
Até à final da champions é sempre a somar.
O comentario nem foi meu, mas agora ate se gozam com as nossas caminhadas na Champions? Sim eu tambem acho que a pre-epoca foi uma desgraca mas o autor do post nao disse nada falso.
 

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,366
831
Conquistas
3
43
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Antonio Valente disse:
Não é permito mas é um caso de polícia não da SAD. Existem, por diversos motivos, bilhetes que são oferecidos - empresas, programas de rádio e TV, etc. A venda desses bilhetes é proibida mas a SAD nada tem a ver com isso.
Quanto ao caso do Zé Manuel já deveria estar apalavrado antes dessa entrevista.
Eu até acho que a SAD tem tudo a ver com isso...Vais me dizer que nao e a SAD a dar bilhetes aos SD para eles venderem na boa ?lol
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,398
1,404
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Antonio Valente disse:
Errado!! O lucro da 'tua' empresa é para obter mais lucro com os direitos televisivos.
[member=15421]Antonio Valente[/member] a tua afirmação tem muito que se lhe diga, pode dar lucro como pode nao dar..
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas o Antero já se demitiu?
Não era após o jogo com a Roma?
Pelo menos suponho que já não esteja em funções pois um DG com os seus contactos e qualidade se estivesse em plenas funções teria feito contratações de muito melhor qualidade ;)
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,378
24,901
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Blue Chip disse:
Foi impressão minha ou a parte desportiva desta época já rendeu 16 milhões da Champions e ainda renderá muito mais?

Quem tem medo que mude de clube. Neste clube não vergamos, basta olhar para a sua história.

Basta olhar para o presente para ver que o clube se verga a interesses pessoais de quem n honra o lugar que ocupa.

Entretanto surgem os adeptos à slb de vale é azevedo.

E dia após dia o Fc Porto torna-se uma sombra do que foi enquanto os dirigentes acordam todos os dias mais ricos.

Batam-lhes palmas
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,478
5,630
Fico parvo, e muito preocupado, com algumas coisas que vou lendo por aqui em defesa do indefensável.

Mas pronto, o problema deve ser meu.
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
diego23 disse:
Eu até acho que a SAD tem tudo a ver com isso...Vais me dizer que nao e a SAD a dar bilhetes aos SD para eles venderem na boa ?lol
Como referi a SAD deve dar bilhetes aos SD, como empresas dão bilhetes a clientes, como programas televisivos dão bilhetes a telespectadores, etc. Se a SAD, por algum motivo, me der um bilhete (aliás para o jogo a champions em causa quem tivesse lugar anual poderia comprar mais dois bilhetes a preço de sócio) e não o poderei vender em mercado negro. No entanto, há quem o faça - o que a SAD tem a ver com isso? Nada.
O objetivo da SAD para o jogo da champions (poder comprar mais dois bilhetes) foi meritório pois era o de encher o estádio com adeptos. Como havia muitos emigrantes, quem tivesse lugar anual e familiares emigrantes, por exemplo, poderia comprar mais dois bilhetes para eles a um bom preço. Eu aproveitei para levar a minha filha mais nova.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Antonio Valente disse:
Peço imensa desculpa mas têm estado atentos à actualidade do clube, ou vão dando uns palpites conforme o vento?
1. Plantel - O NGT disse, logo no início, que o plantel iria ser curto - http:///plantel-sera-curto-para-caberem-bes/. Se analisar-mos o plantel ele é curto mas equilibrado.
2. A questão Brahimi  - No meu ponto de vista bem gerido e passo a explicar: o jogador tive propostas para sair e o NGP concordou com a saída e passou-se ao período negocial. Nesse tempo foi opção, e do meu ponto de vista bem, o jogador treinar mas não jogar (lesões, o jogador não estava focado, se fosse vendido estava-se a preparar uma equipa que depois iria ficar 'coxa', etc.). Como o negócio não foi feito, integra-se o jogador e quando ele estiver apto (física e psicologicamente) passa a fazer parte das opções. O mesmo se passou com o Adrian Lopez. O grande objectivo do NGT foi formar uma EQUIPA o que acho que tem conseguido (é só ver os jogos). Uma equipa é mais do que a soma das individualidades e esses jogadores poderiam comprometer esse objectivo. Já sei que vão falar do jogo com o Sporting e, se repararem, nesse jogo o problema foi a arbitragem e o déficit físico. E reparem que o árbitro (no meu ponto de vista propositadamente) deixo que o jogo fosse exageradamente físico pois isso iria prejudicar a nossa equipa.
3. A questão Rafa - acho que toda a gente já viu onde esteve o problema - AA.
4. A questão Areias - quem compreender o ponto 1 irá compreender esta aquisição. Se um avançado da B for chamado à principal a B precisa de alguém. Poderão haver questões negociais entre clubes - não ponho isso de parte - mas vamos ver se a aposta foi correcta.
5. O planeamento - Não se conseguiram concretizar todos as aposta mas o plano B funcionou - espero que o plano B seja melhor que o A. Ora vejamos: defesas centrais - a aposta seria Filipe e Alex. O Filipe concretizou-se e é um excelente central (ainda irá evoluir) o Alex não estava fisicamente apto. Tentou-se então a vinda do Mangala por empréstimo com a ajuda nos ordenados. O Valência soube, entrou na corrida e ganhou - azar mas é a vida nos negócios pois não somos um clube rico. Mal falhou o Mangala passou-se ao Boly (aqui talvez possam dizer que era a hipótese C). Era necessário um médio de construção, veio o Oliver por empréstimo com opção de compra (um bom negócio já que temos poucas vendas). No extremo a aposta era Rafa, quando falhou passou-se ao Diogo Jota (plano B que espero que seja melhor que o A - tenho grande fé nisso). Por fim tentou-se 'despachar' todos os jogadores que o NGT achou que, de momento, não estavam com condições para fazer parte do plantel (acho que a excepção foi Quintero - parece-me uma causa perdida. Vamos ver o que acontece).

Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem. Claro que poderia ter estado melhor principalmente ao nível da comunicação. Compreendo que o segredo é a alma do negócio mas quando um jogador está quase certo e só falta fazer os testes médicos e assinar, o Porto Canal poderia fazer o directo da sua chegada, etc. Depois do dia 31 de agosto um responsável da SAD deveria dar uma entrevista onde dava a sua versão dos facto. Não sendo assim, só temos a versão da CS que é, como sabemos, bastante distorcida quando se trata do NGC.
Análise muito optimista e esquece questões cruciais.

Começas por não falar das linhas traçadas por PdC em abril e do foi efetivamente efetuado. A questão, tem ainda maior relevância por causa da nossa difícil situação financeira.

Não abordas a não vendas do clube e que vão ter consequências - o orçamento 2015/16 era claro nas mais-valias que era necessário efetuar e ainda desconhecemos o orçamento 2016/17.

Não abordas, o timing das contratações - tivemos que jogar uma importantíssima eliminatória da LC sem DC e extremos no banco.

Não abordas o custo de algumas das contratações - Jota vem com uma clausula superior ao valor de Oliver- isso justifica-se?  Boly custou, pelos vistos, 6,5M, vale isso?

Não abordas, a lista extensa de emprestados e da incapacidade de vender alguns e o facto de alguns, tipo Quintero terem ficado na prateleira.

Não abordas, as escolhas Varelas vs Garcia, Adrian vs Bueno.

E por fim, esquecer que pelas palavras do Presidente, esta época começou a ser preparada em abril de 2016, é grave..

Resumindo, uma análise que está muito longe de retratar o que efectivamente se passou.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Antonio Valente disse:
Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem.
A partir do momento que o Presidente do meu clube faz TUDO AO CONTRÁRIO do que disse na entrevista em Abril como é que é possivel alguém dizer que a direcção esteve bem ?

Estou a falar de factos. Foi dito pelo presidente e saiu tudo ao contrário. Como é que se consegue justificar isso ?


Pinto da Costa mentiu e atirou areia para os olhos, simplesmente isso. Não estou a inventar nada. É um facto , 100% provado.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Antonio Valente disse:
Como referi a SAD deve dar bilhetes aos SD, como empresas dão bilhetes a clientes, como programas televisivos dão bilhetes a telespectadores, etc. Se a SAD, por algum motivo, me der um bilhete (aliás para o jogo a champions em causa quem tivesse lugar anual poderia comprar mais dois bilhetes a preço de sócio) e não o poderei vender em mercado negro. No entanto, há quem o faça - o que a SAD tem a ver com isso? Nada.
Quando eu pensava que tinha lido de tudo..

Que pérola..
 
V

VJ75

Guest
Eu nem acho que o Presidente tenha mentido na entrevista. Acho simplesmente que ele não sabia e não sabe. Mostra uma falta de rumo... um desnorte total. O Futebol Clube do Porto neste momento não aparenta ter um projecto desportivo para a equipa de futebol.

(Aparentemente) sem dinheiro continuamos a fazer compras de jogadores de 3a categoria que praticamente nem chegam a calçar no FC Porto, empréstimos de projectos de jogadores com opções de compra demasiado altas ou negócios de ocasião mesmo para posições em que aquisições não fossem prioritárias. E já nem vou falar nas dezenas de emprestados. Eu sei que é dificil vendê-los porque já têm salários no FC Porto que não são compatíveis com campeonatos inferiores, mas cheguem a acordos... façam alguma coisa... mexam-se!!! Não é renovando anos após ano e emprestando de novo que se resolve os problemas do clube... quando muito resolve os problemas financeiros de terceiros.

Por isto tudo e ao contrários dos que dizem (outra vez este ano) que é um ano de tolerância zero eu acho que neste momento a direcção se devia obviamente demitir. Nada de especial acontecerá nos próximos meses... são meses de férias para aquela malta toda, por isso é a altura ideal para isso acontecer. Demitam-se e marquem eleições... mas eleições a sério...

Eu por mim, virado para o rectângulo verde vou continuar a apoiar a equipa enquando ela der o litro (como tem dado esta temporada) e virado de costas para o rectângulo e virado para a tribuna vou continuar a assobiar a pedir que se demitam... em nome do futuro do FC Porto.

 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Antonio Valente disse:
Peço imensa desculpa mas têm estado atentos à actualidade do clube, ou vão dando uns palpites conforme o vento?
1. Plantel - O NGT disse, logo no início, que o plantel iria ser curto - http:///plantel-sera-curto-para-caberem-bes/. Se analisar-mos o plantel ele é curto mas equilibrado.
2. A questão Brahimi  - No meu ponto de vista bem gerido e passo a explicar: o jogador tive propostas para sair e o NGP concordou com a saída e passou-se ao período negocial. Nesse tempo foi opção, e do meu ponto de vista bem, o jogador treinar mas não jogar (lesões, o jogador não estava focado, se fosse vendido estava-se a preparar uma equipa que depois iria ficar 'coxa', etc.). Como o negócio não foi feito, integra-se o jogador e quando ele estiver apto (física e psicologicamente) passa a fazer parte das opções. O mesmo se passou com o Adrian Lopez. O grande objectivo do NGT foi formar uma EQUIPA o que acho que tem conseguido (é só ver os jogos). Uma equipa é mais do que a soma das individualidades e esses jogadores poderiam comprometer esse objectivo. Já sei que vão falar do jogo com o Sporting e, se repararem, nesse jogo o problema foi a arbitragem e o déficit físico. E reparem que o árbitro (no meu ponto de vista propositadamente) deixo que o jogo fosse exageradamente físico pois isso iria prejudicar a nossa equipa.
3. A questão Rafa - acho que toda a gente já viu onde esteve o problema - AA.
4. A questão Areias - quem compreender o ponto 1 irá compreender esta aquisição. Se um avançado da B for chamado à principal a B precisa de alguém. Poderão haver questões negociais entre clubes - não ponho isso de parte - mas vamos ver se a aposta foi correcta.
5. O planeamento - Não se conseguiram concretizar todos as aposta mas o plano B funcionou - espero que o plano B seja melhor que o A. Ora vejamos: defesas centrais - a aposta seria Filipe e Alex. O Filipe concretizou-se e é um excelente central (ainda irá evoluir) o Alex não estava fisicamente apto. Tentou-se então a vinda do Mangala por empréstimo com a ajuda nos ordenados. O Valência soube, entrou na corrida e ganhou - azar mas é a vida nos negócios pois não somos um clube rico. Mal falhou o Mangala passou-se ao Boly (aqui talvez possam dizer que era a hipótese C). Era necessário um médio de construção, veio o Oliver por empréstimo com opção de compra (um bom negócio já que temos poucas vendas). No extremo a aposta era Rafa, quando falhou passou-se ao Diogo Jota (plano B que espero que seja melhor que o A - tenho grande fé nisso). Por fim tentou-se 'despachar' todos os jogadores que o NGT achou que, de momento, não estavam com condições para fazer parte do plantel (acho que a excepção foi Quintero - parece-me uma causa perdida. Vamos ver o que acontece).

Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem. Claro que poderia ter estado melhor principalmente ao nível da comunicação. Compreendo que o segredo é a alma do negócio mas quando um jogador está quase certo e só falta fazer os testes médicos e assinar, o Porto Canal poderia fazer o directo da sua chegada, etc. Depois do dia 31 de agosto um responsável da SAD deveria dar uma entrevista onde dava a sua versão dos facto. Não sendo assim, só temos a versão da CS que é, como sabemos, bastante distorcida quando se trata do NGC.
Isto é trollanço?!
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,193
1,906
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
António Valente com todo o respeito, essa missão a que te propuseste não vai ter sucesso.

Por muita areia que tentem atirar, as evidências estão à frente de toda a gente.
 

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
3,754
4,887
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Bom, o que me apetece dizer é, caso não haja resultados esta temporada, que os responsáveis não voltem a ser os mesmos do costume e que se caia em cima desta direcção que prima pela incompetência e negociatas. E espero também que se ainda existe algum amor ao clube dentro das claques, que se manifestem em vez de servirem de mercenários e milícias ao serviço do bando de abutres que governa a $AD. O nosso presidente já nos deu muito mas é claro pra mim como água que já não apresenta o mínimo de condições para liderar um clube da dimensão do nosso. E ainda por cima parece muito mal aconselhado. Faz-me lembrar, perdoem-me a analogia, não sei se alguém aqui concorda, o rei de rohan no Senhor dos Aneis, rodeado por escuridão e vícios, antes de ser libertado pelo gandalf. Só que neste caso acho que não há mesmo volta a dar, é necessário sangue novo e rebelde ao comando da nau ou vamos passar por muita turbulência nas próximas travessias.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,862
14,803
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Como é possivel a SAD ter estado bem?

Preparou bem a época? Não, Reforçou bem o plantel tendo em conta as necessidades? Não. Reduziu custos tendo em conta a situação financeira precária? Não. Fez o máximo dinheiro possivel com dispensas? Não. Assumiu um projeto estruturado a médio/longo prazo, aproveitando o bom que temos? Não.