Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
marco disse:
Tanta negatividade por aqui... Isto pela derrota com o Sporting? É que porque antes desse jogo, as coisas estavam mais "calmas" por aqui.

Não estou a perceber as criticas, pelo menos as criticas à equipa. O Porto perdeu em Alvalade. É essa a realidade e o resultado do jogo já não vai mudar. É por isso que nos vamos virar contra a equipa e contra a SAD?

No que toca à equipa, tenho plena confiança que vão fazer um bom campeonato. Vejo ali muita garra e união de equipa, e não é com um derrota que isso vai mudar. Nem todos os jogos podem ser bons, não podemos ganhar sempre. Temos que continuar a apoiar a equipa, temos que continuar a demonstrar amor. Não nos podemos virar contra eles sempre que a equipa perder um jogo. Digo isto porque antes do jogo com o Sporting, elogiavam a equipa, já depois do jogo, a equipa é isto e aquilo.

Nenhuma equipa é perfeita, e claro que o Porto tem os seus pontos fracos e há arestas para limar, e sim, era desnecessário chegar ao último dia dia de transferências com coisas ainda por resolver. Mas é por isso que a equipa é toda fraca e é por isso que este ano já está arruinado? NÃO.

Em relação à SAD, parece que estão todos a cair em cima do presidente & companhia exageradamente. Claro que há algumas coisas a serem resolvidas, claro que eles já fizeram muitas asneiras, ninguém diz o contrário. Mas esta chuva de criticas acaba por ser exagerada, só se estão a focar no mau, quando também estão a fazer coisas boas. Antes do jogo já haviam criticas, e com razão. E agora ainda há mais problemas que merecem o descontentamento dos adeptos. Mas não deixa de ser notável a postura de muitos após o resultado do clássico.

Acaba por ser revoltante, enquanto adepto, a mudança de postura de tantos por causa de um jogo. Temos que apoiar o CLUBE nos bons e maus momentos, temos que apoiar a equipa nas vitórias e derrotas. Não nos vamos esquecer disso.

Acho que estamos todos muito mal habituados com as vitórias do passado. Devíamos aprender um pouco com os lagartos, não ganham nada há anos, mas não deixam de apoiar a equipa. É mesmo muito triste ler alguns comentários aqui.
#somosporto
#tudodelesnadanosso
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,282
1,241
Com esta gente não vamos a lado nenhum.... Neste momento precisávamos de um rosto forte para agitar as aguas.. o clube é atacado de todo o lado e zero... a forma como preparam a temporada é da mais pura das incompetências.... quantos anos a seco vamos aguentar? o que será preciso fazer para convocar uma assembleia geral e pedir uma auditoria as contas? Bastava isto para a SAD desaparecer....
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,631
349
BlueHell disse:
Saudades tinha eu quando o substituto tinha sido contratado um ano antes... e ia entrando aos poucos... mas isso exige planeamento por exemplo...
Eu tenho saudades de quando tinha 20 anos.

Este saudosismo não leva a lado nenhum até porque as pessoas dessa altura são as mesmas agora.

Se queremos que as coisas mudem temos que fazer alguma coisa, ser pró-activos.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,063
5,274
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
marco disse:
Tanto negativismo por aqui... Isto pela derrota com o Sporting? É que porque antes desse jogo, as coisas estavam mais "calmas" por aqui.

Não estou a perceber as criticas, pelo menos as criticas à equipa. O Porto perdeu em Alvalade. É essa a realidade e o resultado do jogo já não vai mudar. É por isso que nos vamos virar contra a equipa e contra a SAD?

No que toca à equipa, tenho plena confiança que vão fazer um bom campeonato. Vejo ali muita garra e união de equipa, e não é com um derrota que isso vai mudar. Nem todos os jogos podem ser bons, não podemos ganhar sempre. Temos que continuar a apoiar a equipa, temos que continuar a demonstrar amor. Não nos podemos virar contra eles sempre que a equipa perder um jogo. Digo isto porque antes do jogo com o Sporting, elogiavam a equipa, já depois do jogo, a equipa é isto e aquilo.

Nenhuma equipa é perfeita, e claro que o Porto tem os seus pontos fracos e há arestas para limar, e sim, era desnecessário chegar ao último dia dia de transferências com coisas ainda por resolver. Mas é por isso que a equipa é toda fraca e é por isso que este ano já está arruinado? NÃO.

Em relação à SAD, parece que estão todos a cair em cima do presidente & companhia exageradamente. Claro que há algumas coisas a serem resolvidas, claro que eles já fizeram muitas asneiras, ninguém diz o contrário. Mas esta chuva de criticas acaba por ser exagerada, só se estão a focar no mau, quando também estão a fazer coisas boas. Antes do jogo já haviam criticas, e com razão. E agora ainda há mais problemas que merecem o descontentamento dos adeptos. Mas não deixa de ser notável a postura de muitos após o resultado do clássico.

Acaba por ser revoltante, enquanto adepto, a mudança de postura de tantos por causa de um jogo. Temos que apoiar o CLUBE nos bons e maus momentos, temos que apoiar a equipa nas vitórias e derrotas. Não nos vamos esquecer disso.

Acho que estamos todos muito mal habituados com as vitórias do passado. Devíamos aprender um pouco com os lagartos, não ganham nada há anos, mas não deixam de apoiar a equipa. É mesmo muito triste ler alguns comentários aqui.
Critico a SAD porque sei que eles sabem fazer muito melhor ... Depois do jogo em que és roubado e esse roubo tem influencia directa no resultado, viste alguém a dar a cara ? tudo muito preocupado com o seu umbigo...

Se a Direcção não cair antes, e tudo continuar assim vão ser 4 penosos anos.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,063
5,274
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
marco disse:
Não é defender a SAD, estou-me a lixar para eles. Só gostava de ver algum apoio aos jogadores e ao treinador, e gostava de ver alguma união nos adeptos. É só isso.
mais união do que meter 3000 adeptos em Alvalade ?
Não sei quantos em Vila do Conde?

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
marco disse:
Acho que estamos todos muito mal habituados com as vitórias do passado. Devíamos aprender um pouco com os lagartos, não ganham nada há anos, mas não deixam de apoiar a equipa. É mesmo muito triste ler alguns comentários aqui.
Eu fico triste de ler o que escreveste.

Devemos aprender a ser lagartos? WTF?
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,229
170
A SAD tem muito a explicar sobre o planeamento depois desta pré-época desastrosa. Jogadores encostados, posições com lacunas, desvalorização de activos, incapacidade de vender (enquanto os adversários vendem às dezenas de milhões), aumento do leque de emprestados. Isto é tudo demasiado mau.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
marco disse:
Estou-me a referir à chuva de criticas nas redes sociais a até aqui mesmo no fórum
É o normal. As pessoas não são cegas e estão a ficar sem paciência para aturar tantas asneiras.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
marco disse:
Não é defender a SAD, estou-me a lixar para eles. Só gostava de ver algum apoio aos jogadores e ao treinador, e gostava de ver alguma união nos adeptos. É só isso.
Os jogadores e treinadores têm o meu total apoio. É neles em quem eu acredito.

Quanto à SAD, já deu e continua a dar bastantes provas que não tem capacidade nem vontade para dar a volta a situação, e como tal, não têm nem terão o meu apoio. Quero-os fora do FCPorto o mais rapidamente possível, porque a cada hora que passa desta direcção no comando do clube, o que vejo é que se vai agravando cada vez mais o estado em que o FCPorto se encontra e a tarefa de quem se seguirá no clube será cada vez mais complicada.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,631
349
apocalypto disse:
É o normal. As pessoas não são cegas e estão a ficar sem paciência para aturar tantas asneiras.
O que poderá ser determinante para o nosso sucesso esta época é como vamos conseguir diferenciar a contestação à SAD da inevitável contestação à equipa e ao treinador.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
marco disse:
O que quis dizer com isso, foi que devíamos aprender a apoiar a nossa equipa mesmo nos momentos menos bons. O Sporting não ganha um campeonato há 15 anos e os adeptos não deixam de dar apoio.
Deixaram. O estádio foi um cemitério durante muitos anos. Agora têm um presidente que os defende e estão a crescer cada mais.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
marco disse:
O que quis dizer com isso, foi que devíamos aprender a apoiar a nossa equipa mesmo nos momentos menos bons. O Sporting não ganha um campeonato há 15 anos e os adeptos não deixam de dar apoio.
Se calhar é por isso que etão há 15 anos sem ganhar.

Já pensaste nisso?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
Nelson C disse:
O que poderá ser determinante para o nosso sucesso esta época é como vamos conseguir diferenciar a contestação à SAD da inevitável contestação à equipa e ao treinador.
O que a sad está a fazer é que vai condicionar o sucesso da equipa e do treinador.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,607
5,296
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
marco disse:
O que quis dizer com isso, foi que devíamos aprender a apoiar a nossa equipa mesmo nos momentos menos bons. O Sporting não ganha um campeonato há 15 anos e os adeptos não deixam de dar apoio.
Não deixam de dar apoio? O estádio deles estava às moscas aqui há poucos anos... e tinham equipas de rir. Até em 7º ficaram na liga. Estavam muito contentes eles, até exasperavam quando viam os vizinhos a contratar jogadores e eles paradinhos.

Devemos apoiar a equipa, mas este o que se passa é maior do que isso. A SAD não mostra qualquer competencia, e isso tem que ser dito, doe a quem doer. A incompetencia já vem de há 3 anos...
 

marco

Arquibancada
31 Agosto 2016
191
0
27
Marinha Grande
www.twitter.com
Capucho disse:
Critico a SAD porque sei que eles sabem fazer muito melhor ... Depois do jogo em que és roubado e esse roubo tem influencia directa no resultado, viste alguém a dar a cara ? tudo muito preocupado com o seu umbigo...

Se a Direcção não cair antes, e tudo continuar assim vão ser 4 penosos anos.
WarriorFCP disse:
Os jogadores e treinadores têm o meu total apoio. É neles em quem eu acredito.

Quanto à SAD, já deu e continua a dar bastantes provas que não tem capacidade nem vontade para dar a volta a situação, e como tal, não têm nem terão o meu apoio. Quero-os fora do FCPorto o mais rapidamente possível, porque a cada hora que passa desta direcção no comando do clube, o que vejo é que se vai agravando cada vez mais o estado em que o FCPorto se encontra e a tarefa de quem se seguirá no clube será cada vez mais complicada.
Não vos tiro a razão. Só acho que depois do jogo com o SCP as criticas estão extremamente exageradas. E estão a descarregar na equipa, infelizmente. O que é preciso agora é apoio para a época.

Em relação à SAD, foi como disse, HÁ motivos para o descontentamento. Mas acho que as coisas estão um coisa fora de proporção. É isso.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,063
5,274
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
marco disse:
Estou-me a referir à chuva de criticas nas redes sociais a até aqui mesmo no fórum
No Domigo fodi 50 paus para ir ver o Porto a Alvalade, vi um Porto ser roubado e a ficar quieto, se achas que eu nao tenho o direito a criticar a nossa atitude fora de campo, e até dentro de campo, estas muito enganado.

Alias se é para continuar assim, mais vale desligar e nem sequer ligar mais a isto.