Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,686
Diga o que disser, há gciidas que não vão mudar. Enquanto não percebermos que "eles" não têm medo e têm a faca e o queijo na mão, ficaremos sempre frustrados. Com isto não quero dizer que não se fale, que não se envergonhe essa gente, que não se reclame, que não se recorra do que for, que não se exponha todos os erros, nada disso. Deve-se fazê-lo sempre que se achar pertinente fazê-lo. Mas se "eles" amanhã nos tiverem que prejudicar irão fazê-lo na mesma. Disso não duvidem.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,417
6,167
Vai falar à meia noite? Vão ser assim tantos palavrões que tem de ter bolinha é?
Caramba... Já há adeptos a dormir....
Onde ele devia ir era à TVI...
O sacana do Sócrates tem muitos defeitos, mas é um animal político, uma besta, e a entrevista que deu foi ao José Alberto de Carvalho, fazendo um paralelismo com a entrevista que tinha dado no inicio do processo.
E ainda falou do livro...
No Porto Canal??? Percebo. Mas não o faria... Era mesmo na casa do inimigo... Outros tempos...
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Diga o que disser, há gciidas que não vão mudar. Enquanto não percebermos que "eles" não têm medo e têm a faca e o queijo na mão, ficaremos sempre frustrados. Com isto não quero dizer que não se fale, que não se envergonhe essa gente, que não se reclame, que não se recorra do que for, que não se exponha todos os erros, nada disso. Deve-se fazê-lo sempre que se achar pertinente fazê-lo. Mas se "eles" amanhã nos tiverem que prejudicar irão fazê-lo na mesma. Disso não duvidem.
---------------------

Só há um modelo que ns torna invencibeis, aquele que tivemos nos anos 70,80, 90 até 00. Um modelo em que temos o melhor Presidente, o melhor treinador, o melhor plantel, melhor estrutura e Projeto.

Enquanto andarmos a dar comissoes a Pinho, mendes, Nélio lucas, Xanos, etc por jogadores de trampa andaremos a deixar de ter o melhor plantel. Se a estrutura envelheceu e os Projetos já nao sao os melhores entao deixamos de ter a superioridade que já tivemos nos campos e que não deixava os arbitros nos roubarem tantas vezes.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Tenho evitado ver TVs, ver as redes sociais, por isso estou convencido que deve haver imagens chocantes do espancamento dado ao jornalista da TVi, porque as agressoes a jornalistas nunca deram este bruá em Portugal.
Vou ver o Porto canal pode ser que mostrem as agressões no VAR. Ainda nao vi nada.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,387
7,823
Isto é o estado de coisas por anos e anos de mansidão da direção. Temos a sorte que merecemos....
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
o que mais me entristece, mais do que o empate, mais do que o roubo, mais do que o pouco ou nada que jogamos é a atitude de alguns Portistas.

vejamos:

porque carga de água devem os adeptos do FC Porto sentirem-se mal, preocupados, denegridos ou envergonhados por causa de um suposto adepto, amigo, pessoa ligada ao FC Porto ter dado umas pauladas num jornalista?

digam-me? porque é que eu me deveria sentir mal com isso ou incomodado?

bem pelo contrário. sinto-me feliz, orgulhoso e aplaudo de pé.

estivéssemos nós num país onde a justiça funciona, os tribunais funcionam, os ladrões e corruptos são presos e condenados, a tempo e horas, existe justiça (para sócrates, salgado, luís filipe vieira, paulo gonçalves, dias loureiro, etc) e eu condenaria qualquer acção de revolta e violência do povo.

mas não estamos. estamos no país da absolvição do parque expo, da tecnoforma, freeport, vistos gold, bragaparques, fax de macau, bpn, bcp, operação furacão, marquês, bes, etc, etc. estamos no país onde processos são arquivados porque arguidos têm amnésias, onde pessoas que aparecem na televisão diáriamente não conseguem ser contactadas.

num país assim.. num país onde a união europeia vem criticar o actual plano português para o combate à corrupção e o incita a rever o mesmo. um país onde toda a europa se levanta para criticar porque até no concurso de um procurador europeu se procede com corrupção.

e vamos nós, Portistas, criticar quem se revolta num país que não faz justiça?

agora digam-me: a comunicação social como é que trata o FC Porto? é isenta? não provoca? é só relembrar todos os episódios lamentáveis. não vale a pena estar aqui a apontar todas as nojeiras que a comunicação social faz contra o FC Porto. todas as demandas e como lambem o cu aos clubes lisboetas.

e o que fazem as entidades reguladoras da comunicação social em defesa da justiça de comunicação e igualdade? o que faz a erc? fica o exemplo do que se passou com o Porto Canal - inédito - e os muitos comunicados a atacarem o FC Porto.

e vamos nós aguardar que a justiça da comunicação social defenda o FC Porto e o seu direito a igual tratamento? vamos aguardar que eles corram com pessoas como rui pedro braz ou rui santos? pessoas que destilam ódio ao FC Porto?

e a justiça desportiva? também merece o nosso respeito? também merece que confiemos nela?
__

portanto: podemos aguardar e confiar nas instituições portuguesas para nos defenderem? para salvaguardarem a justiça e a igualdade para todos? são de confiança? garantem que se alguém cometer um crime, roubo ou desigualdade é punido de forma justa e equilibrada? a comunicação social e os seus reguladores agem de forma isenta? tratam todos por igual, dão o mesmo destaque no melhor e no pior para todos? as organizações desportivas punem todos da mesma forma, elogiam todos da mesma forma, fazem justiça sobre quem desempenha bem e mal as suas funções?

a resposta a todas essas perguntas é um redondo NÃO!!!!

portanto. apanhou na boca em nome do FC Porto!! fez muito bem. fez-se alguma justiça. ainda pouca. o país falha em nos defender. temos que ser nós a tomar nas nossas mãos a nossa própria defesa.

políticos, televisões, jornais, dirigentes desportivos, árbitros, tudo em polvorosa porque deram um dói-dói ao menino jornalista que faz escárnio do FC Porto e adeptos Portistas. pena não ter levado mais. na próxima, ele e os colegas, já pensam duas vezes antes de se referirem negativamente ao FC Porto.

mais: quanto mais disserem que somos porcos, feios e maus, melhor para nós. eu adoro estas horas e horas de tinta e televisão a fazerem de nós criminosos. ganham-nos medo. juntam-se todos para penarem o receio do FC Porto e das suas gentes.

só falta uma boa joelhada na boca do bruno paixão desta década. aposto que na próxima vez marcava os 3 penaltys em vez de andar 90 minutos a insultar os Portistas, a roubar e a rir-se como puta velha.
X1000000000000000
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,417
6,167
X1000000000000000
Fogo não posso tolerar violência gratuita sobre um operador de câmara sob pretexto nenhum. Agora o ridiculo disto é tentarem associar o Porto a esse ato vergonhoso. O Porto não se pode responsabilizar por uma agressão de um terceiro que nada tem a ver com o clube, apesar de estar a mamar do clube. A Comunicação viu sangue e como vampiros, enfim... Vergonhoso o ato e este espetaculo da comunicação a tentar denegrir o clube.