Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
sinal disse:
Encontrei um link melhor.


“Títulos é o que todos queremos, por isso é um objetivo primordial. Quis o Museu, a nova Piscina de Campanhã e tinha o sonho de ter o FC Porto numa equipa de ciclismo a correr Portugal de lés a lés. A partir deste ano, isso será possível. Agora, tenho o sonho de fazer um centro de formação de jogadores do FC Porto, pois o nosso futuro passa pela formação e temos de nos tornar cada vez mais exigentes nesse aspeto. Tenho muito orgulho na nossa equipa B, mas estão em formação e não os podemos atirar às feras antes do tempo. Tenho a certeza que muitos deles serão, no futuro, jogadores da equipa principal do FC Porto. Vários presidentes quiseram jogadores da nossa equipa B emprestados para as equipas principais, mas recusámos, à exceção do Rafa. A Académica precisava muito e acedemos, até porque é um clube com o qual temos excelentes relações. De qualquer forma, contamos com ele no futuro para a nossa equipa principal”.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/entrevista-presidente-pinto-da-costa-julio-magalhaes-porto-canal-210116.aspx

Ele tem o sonho, isso não é sinónimo de promessa. Eu também sonho com muita coisa, infelizmente grande parte não se realiza.
Sinal, foi promessa para este mandato. Foi falado por vários users aqui e ele disse-o no Porto Canal.

Se não se concretizar é pelas razões que tu e eu sabemos...PdC já não se interessa disto para nada.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Precisamos de um "Seixal" ainda mais moderno. Precisamos de apostar a sério na formação mas não só de palavra... Nesse aspecto estamos muito atrasados em relação aos outros 2 da capital.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
sinal disse:
E só não é um centro de formação, só porque não tem 'hotel' para as camadas jovens pernoitarem?
Fdx, oh Apo não brinques comigo.

Onde está essa promessa, gostava de ler onde ele diz isso.
Pode parecer irrelevante, mas eu conheço pessoalmente um caso de um miúdo de Braga, que tendo duas propostas financeiramente semelhantes (do Porto e do benfica) - e que para que não restem duvidas quer ele, quer o pai são braguistas ferrenhos e não gostam nem do porto nem do benfica; e que optou pelo benfica porque lá ficava no centro de estagio e se a opção fosse pelo Porto tinha que treinar e estudar no porto mas vir dormir a Braga.

PS: já agora, e vale o que vale, um ex treinador dele na altura das escolinhas ainda há uns tempos me disse que pelas mãos deles apenas passaram 2 jogadores em que ele é capaz de apostar que vão ser craques um deles é este puto o outro é o Diogo Dalot.
 
S

sinal

Guest
apocalypto disse:
Sinal, foi promessa para este mandato. Foi falado por vários users aqui e ele disse-o no Porto Canal.

Se não se concretizar é pelas razões que tu e eu sabemos...PdC já não se interessa disto para nada.
Então estás a dizer que o site do nosso clube colocou mal as declarações do presidente?

Os utilizadores podem dizer o que quiserem, eu também posso ler uma coisa e vir para aqui deturpar o que li.

Entre uma fonte do clube com declarações do presidente e entre o que users dizem, eu neste caso sei em quem acreditar.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
sinal disse:
Então estás a dizer que o site do nosso clube colocou mal as declarações do presidente?

Os utilizadores podem dizer o que quiserem, eu também posso ler uma coisa e vir para aqui deturpar o que li.

Entre uma fonte do clube com declarações do presidente e entre o que users dizem, eu neste caso sei em quem acreditar.
Ele prometeu isso no Porto canal na altura das eleições.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
domribeiro disse:
Pode parecer irrelevante, mas eu conheço pessoalmente um caso de um miúdo de Braga, que tendo duas propostas financeiramente semelhantes (do Porto e do benfica) - e que para que não restem duvidas quer ele, quer o pai são braguistas ferrenhos e não gostam nem do porto nem do benfica; e que optou pelo benfica porque lá ficava no centro de estagio e se a opção fosse pelo Porto tinha que treinar e estudar no porto mas vir dormir a Braga.

PS: já agora, e vale o que vale, um ex treinador dele na altura das escolinhas ainda há uns tempos me disse que pelas mãos deles apenas passaram 2 jogadores em que ele é capaz de apostar que vão ser craques um deles é este puto o outro é o Diogo Dalot.
Neste aspecto estamos atrasados e é urgente recuperar o tempo perdido.

Ver o que o braga vai ter, envergonha-me. É que aquilo vai ser de topo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
Prometeu-o nessa entrevista ao Porto Canal, lembro-me perfeitamente.

Agora, se é para cumprir, este PdC? Duvido.
 
S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
http://expresso.sapo.pt/desporto/2016-04-08-Candidato-Pinto-da-Costa-promete-equipa-a-FC-Porto

"Apesar dos seus 78 anos, Pinto da Costa advertiu que se sente com capacidade para um novo ciclo de vida no clube, prometendo a criação de um centro de treinos para a formação que integrará um colégio"
apocalypto disse:
http://rr.sapo.pt/noticia/51263/pinto_da_costa_batemos_no_fundo_e_ha_que_alterar

"Eu quero ganhar títulos sempre", afirmou convictamente o dirigente, que promete concretizar no futuro "um grande centro de formação".
Ok, pelas datas, prometeu na campanha. Estou convencido.

apocalypto disse:
Prometeu-o nessa entrevista ao Porto Canal, lembro-me perfeitamente.

Agora, se é para cumprir, este PdC? Duvido.
O link que passei é dessa entrevista. Não acredito que esteja errado, como disse, agora acredito que depois durante a campanha tenha passada do sonho à promessa efetiva.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
O Presidente referiu sim o Centro de Formação como uma das bandeiras deste mandato e que já tinha inclusive iniciado negociações com a Câmara Municipal da Maia para a sua realização.

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Philipp disse:
O que eu queria dizer é que nunca poderiam ir a leilão.

Mas embora esse exemplo do Ortega que tem 81 anos e ainda gere a sua empresa não acho que isso prove que todas as pessoas com aquela idade estão aptas para gerir uma empresa.

Uma pessoa pode ter essa idade e estar totalmente apta e outra com a mesma idade pode estar cheia de problemas de saúde. Por isso eu no outro dia associei esta queda do FC Porto aos problemas de coração do Presidente que quase acabaram na sua morte.
E vamos estar à espera do que um senhor de 80 anos pode fazer por nós??

Meu, até é uma vergonha para nós jovens...

Ninguém se mexe?

Oh @domribeiro , tu não dás aulas numa universidade e não percebes de empresas? Deves conhecer ene de malta, incluindo a ti próprio, lololol!

Não consegues mobilizar nada?

Para os meus lados é que está um bocado de chuva e ninguém se acredita em mim, lolololol, mas f***-se é uma vergonha para todo o Universo Portista ninguém chegar-se à frente, lololol
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
sinal disse:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/12/12/pinto-da-costa-nao-estamos-em-primeiro-por-fatores-extra-futebol

Isto foi em dezembro. Veremos se concretiza.

Sobre o Olival, contínuo a dizer que para a função, serve perfeitamente. Mas se é para mudar, que se mude para melhor, como é óbvio.
A cena é que o Olival não é nosso, é da Câmara de Gaia.

Mas já começa a ser uma salgalhada mais ou menos: Estádio do Dragão, Campo da Constituição, Olival e agora um centro na Maia, tudo disperso...

... todos os clubes optam por ter os escalões de formação e o futebol profissional no mesmo local, até como forma de motivar os putos ao ver os ídolos jogarem...
 
S

sinal

Guest
kal-el disse:
A cena é que o Olival não é nosso, é da Câmara de Gaia.

Mas já começa a ser uma salgalhada mais ou menos: Estádio do Dragão, Campo da Constituição, Olival e agora um centro na Maia, tudo disperso...

... todos os clubes optam por ter os escalões de formação e o futebol profissional no mesmo local, até como forma de motivar os putos ao ver os ídolos jogarem...
Isso já tinha sido falado umas páginas atrás. Sim, não é nosso, é uma desvantagem.
Já agora o Seixal e a Academia de Alcochete já estão totalmente pagas?

O Estádio do Dragão é impossível não estar separado, acontece com todos os clubes, não conta para a discussão.
Agora ter o Olival e o Centro na Maia, não faz lá muito sentido, devia ser tudo centrado num local.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
sinal disse:
Isso já tinha sido falado umas páginas atrás. Sim, não é nosso, é uma desvantagem.
Já agora o Seixal e a Academia de Alcochete já estão totalmente pagas?

O Estádio do Dragão é impossível não estar separado, acontece com todos os clubes, não conta para a discussão.
Agora ter o Olival e o Centro na Maia, não faz lá muito sentido, devia ser tudo centrado num local.
Com o novo centro de formação sairíamos do Olival. Seria nosso e abrangeria todas as equipas. Inclusive os estágios poderiam ser feitos lá ao invés de irmos para hotéis.
 

lorbe27

Arquibancada
24 Abril 2017
327
1
Lembro me dessa entrevista, acho que foi depois de alegados adeptos do Porto terem feito estrondo na casa dele de madrugada. Acho que até se enganaram e o quer que fizeram (não me lembro) foi ao vizinho lol.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
apocalypto disse:
Não é não @sinal.

O "nosso" centro nem sequer tem um local onde as camadas jovens possam viver e pernoitar, tal como tem o seixal e alcochete e como vai ter o braga.

Acredita que estamos atrasados, não apenas pelo espaço não ser nosso mas por não estar vocacionado para que se potencie e desenvolva a formação a um nível superior. Por alguma razão foi a promessa de PdC para este mandato. Espero que a concretize.
----------------------------------------------

Em termos de Hotel, Cantinas, Centro Tecnico, Médico/recuperação fisica, Maquinaria (a tal maquina originaria da alemanha já usada pelo Dortmund e Bayern e outros pelos jovens). Instalaçoes Académicas, numero de camps de treino, treinos especificos (g-redes) desenvolvimento fisico, etc).

Infelizmente isto foi me dito por alguém que trabalha no ........ Olival.

Não há segredos, quem anda no ramo conheçe as diferenças.