Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Com Veiga ou Salvador no FCPorto era da maneira que eu desligava totalmente do clube, por muito que me custasse.

Seria uma completa vergonha. São dois seres mesquinhos, sem qualquer tipo de coluna vertebral que pisam tudo e todos sem olhar a meios para atingir objectivos. São dois criminosos.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
E o Vale e Azevedo também não vai?

Porque motivo a Danilo Pinto da Costa ia dividir a galinha dos ovos de ouro?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
sinal disse:
Não é um centro de formação? Então o nome do centro está errado.

Pelo o que sei a designação é: Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

É nosso nos próximos anos, só se o acordo não for respeitado. Mas se formos por essa lógica, nós somos os únicos que se podem vangloriar do nosso Estádio ser totalmente nosso, já os outros...

Oh Apo, há muita coisa mal no clube, mas falar do Olival e criticar o Centro de treinos e FORMAÇÃO, é já criticar por criticar.
Não é não @sinal.

O "nosso" centro nem sequer tem um local onde as camadas jovens possam viver e pernoitar, tal como tem o seixal e alcochete e como vai ter o braga.

Acredita que estamos atrasados, não apenas pelo espaço não ser nosso mas por não estar vocacionado para que se potencie e desenvolva a formação a um nível superior. Por alguma razão foi a promessa de PdC para este mandato. Espero que a concretize.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
LuisFreitas disse:
Ate pode haver mas eu nao estou a ver : Digam-me 1(uma) empresa de topo gerida por alguem de 80 anos ou cuja importancia maior passa por essa mesma pessoa
Claro que não há. Eu já venho a dizer isso há vários anos e já tive respostas do tipo "o meu pai tem 95 anos e ainda está no seu perfeito juízo". Como se o "juízo" necessário para estar sentado numa cadeira sem dizer disparates fosse o mesmo necessário para gerir um clube de futebol profissional com as ambições do nosso...

Não estar demente não significa que esteja capaz.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,344
40
De salvador do clube a ídolo de muitos (eu incluído) a alguém que se está a transformar num inimigo do FC Porto. Como é possível Pinto da Costa??
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
LuisFreitas disse:
Ate pode haver mas eu nao estou a ver : Digam-me 1(uma) empresa de topo gerida por alguem de 80 anos ou cuja importancia maior passa por essa mesma pessoa
Digo-te fácil. Mas dou-te duas pistas: é a empresa mais antiga do mundo e financeiramente a mais rica!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Digo-te fácil. Mas dou-te duas pistas: é a empresa mais antiga do mundo e financeiramente a mais rica!
O Bill Gates só tem 61 anos. A não ser que estejas a falar do Amancio Ortega da Zara que tem 81 mas este ano voltou a ser ultrapassado pela Microsoft.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Papa Francisco!
Os donos da Microsoft e da Zara têm um fortuna à volta dos 80 mil milhões de euros pelo que as respectivas empresas devem ter uma facturação anual superior a isso.

Não me parece que financeiramente o Vaticano seja superior a isso. É claro que tem um património riquíssimo mas muito dele não pode sequer ser convertido em dinheiro.

Além de que o Papa tem poderes sobretudo religiosos e políticos. O Vaticano não é propriamente uma empresa e mesmo que tenha alguns laivos disso são outros que gerem o património e não o Papa.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Dragao das Antas disse:
Diria que a escolha do próximo treinador será um sinal para todos (portistas mas também rivais incluídos), da vitalidade e capacidade do presidente e da SAD em querer alterar este estado miserável que o clube se tornou.

A continuidade do Nuno, ou outra aposta em treinadores completamente fora da caixa e sem provas anteriores dadas, como foram estes últimos 4 anos, será visto por mim como um sinal de impotência de presidente e de toda a direção.

O tempo em que qualquer treinador aqui será campeão já acabou há muito.

De uma vez por todas exige-se mudanças, a começar pela escolha da equipa técnica.
Não me leves a mal, até porque acho que és um membro esclarecido e que tenho muito gosto em ler, mas pasma-me que ainda há quem tenha dúvidas da "vitalidade e capacidade" do presidente e da SAD. Na realidade, e pela natureza do que costumas a escrever, não acho que tenhas, mas ainda assim o escreveste.

O "de uma vez por todas", sem ser igual, é extremamente reminiscente da mentalidade do "para o ano é que é".

E lembrando-me agora de quantas vezes são insultados aqui os 79 %, é bom notar que a maioria deles, provavelmente, também estão extremamente desgostosos com o rumo que o clube tomou. Votaram porque têm esperança na mudança. Vã esperança essa, que é responsável pelo afundamento do clube.

Com isto não quero dizer que acho impossível o Porto vir a ser campeão. O Trapatoni também foi, até os relógios parados estão certos às vezes, e fortuitamente podemos ainda ter alguma surpresa positiva, o futebol é assim. No entanto, "vitalidade e capacidade" desta SAD, não tenho dúvidas que não existe, e com mais ou menos solavancos, o caminho será sempre para baixo.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Philipp disse:
Os donos da Microsoft e da Zara têm um fortuna à volta dos 80 mil milhões de euros pelo que as respectivas empresas devem ter uma facturação anual superior a isso.

Não me parece que financeiramente o Vaticano seja superior a isso. É claro que tem um património riquíssimo mas muito dele não pode sequer ser convertido em dinheiro.

Além de que o Papa tem poderes sobretudo religiosos e políticos. O Vaticano não é propriamente uma empresa e mesmo que tenha alguns laivos disso são outros que gerem o património e não o Papa.
Fossem a leilão e tu vias se podiam ser convertidos em dinheiro ou não...

O Presidente se tivesse sido fino tinha feito a mesma coisa: era o líder poolitico e religioso e deixava os outros geriam as coisas por ele.

(às tentou isso com o Antero e esse cão com cornos acabou por nos sair caro)

Mas este exemplo associado ao que deste da Zara (em boa verdade nem fazia a mínima, lolol...) mostram que o problema não está na idade.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Fossem a leilão e tu vias se podiam ser convertidos em dinheiro ou não...

O Presidente se tivesse sido fino tinha feito a mesma coisa: era o líder poolitico e religioso e deixava os outros geriam as coisas por ele.

(às tentou isso com o Antero e esse cão com cornos acabou por nos sair caro)

Mas este exemplo associado ao que deste da Zara (em boa verdade nem fazia a mínima, lolol...) mostram que o problema não está na idade.
O que eu queria dizer é que nunca poderiam ir a leilão.

Mas embora esse exemplo do Ortega que tem 81 anos e ainda gere a sua empresa não acho que isso prove que todas as pessoas com aquela idade estão aptas para gerir uma empresa.

Uma pessoa pode ter essa idade e estar totalmente apta e outra com a mesma idade pode estar cheia de problemas de saúde. Por isso eu no outro dia associei esta queda do FC Porto aos problemas de coração do Presidente que quase acabaram na sua morte.
 
S

sinal

Guest
apocalypto disse:
Não é não @sinal.

O "nosso" centro nem sequer tem um local onde as camadas jovens possam viver e pernoitar, tal como tem o seixal e alcochete e como vai ter o braga.

Acredita que estamos atrasados, não apenas pelo espaço não ser nosso mas por não estar vocacionado para que se potencie e desenvolva a formação a um nível superior. Por alguma razão foi a promessa de PdC para este mandato. Espero que a concretize.
E só não é um centro de formação, só porque não tem 'hotel' para as camadas jovens pernoitarem?
Fdx, oh Apo não brinques comigo.

Onde está essa promessa, gostava de ler onde ele diz isso.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
kal-el disse:
Fossem a leilão e tu vias se podiam ser convertidos em dinheiro ou não...

O Presidente se tivesse sido fino tinha feito a mesma coisa: era o líder poolitico e religioso e deixava os outros geriam as coisas por ele.

(às tentou isso com o Antero e esse cão com cornos acabou por nos sair caro)

Mas este exemplo associado ao que deste da Zara (em boa verdade nem fazia a mínima, lolol...) mostram que o problema não está na idade.
A zara já há muito não é gerida pelo mariano Ortega.  Aliás como a Microsoft também não é gerida pelo Bill Gates.

Não vamos confundir ser dono com gerir. 

Embora é isso que faz o senhor que dá nome a este tópico.
 
S

sinal

Guest
apocalypto disse:
Encontrei um link melhor.


“Títulos é o que todos queremos, por isso é um objetivo primordial. Quis o Museu, a nova Piscina de Campanhã e tinha o sonho de ter o FC Porto numa equipa de ciclismo a correr Portugal de lés a lés. A partir deste ano, isso será possível. Agora, tenho o sonho de fazer um centro de formação de jogadores do FC Porto, pois o nosso futuro passa pela formação e temos de nos tornar cada vez mais exigentes nesse aspeto. Tenho muito orgulho na nossa equipa B, mas estão em formação e não os podemos atirar às feras antes do tempo. Tenho a certeza que muitos deles serão, no futuro, jogadores da equipa principal do FC Porto. Vários presidentes quiseram jogadores da nossa equipa B emprestados para as equipas principais, mas recusámos, à exceção do Rafa. A Académica precisava muito e acedemos, até porque é um clube com o qual temos excelentes relações. De qualquer forma, contamos com ele no futuro para a nossa equipa principal”.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/entrevista-presidente-pinto-da-costa-julio-magalhaes-porto-canal-210116.aspx

Ele tem o sonho, isso não é sinónimo de promessa. Eu também sonho com muita coisa, infelizmente grande parte não se realiza.