Jogo de preparação: WAC Casablanca vs FC Porto 0-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,982
2,415
Vitória em Marrocos

FC Porto venceu o Wydad AC (1-0) na antecâmara do Mundial de Clubes

O FC Porto bateu o Wydad AC, por 1-0, no primeiro jogo de preparação para o Mundial de Clubes da FIFA. Samu assinou o golo portista no Estádio Mohammed V, em Casablanca.

Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Iván Marcano, Francisco Moura, Tomás Pérez, Eustáquio, Fábio Vieira, Rodrigo Mora e Samu foram os onze eleitos por Martín Ansemi, que viu o internacional espanhol atirar por cima ao décimo minuto, nas sobras de um livre cobrado pelo camisola 10.

Quinze minutos volvidos, aos 25, Diogo Costa protagonizou uma defesa incrível e manteve a folha limpa num lance que merece ser visto e revisto. Numa saída rápida pelo corredor direito, que passou pela cabeça de Martim Fernandes e pelos pés de João Mário, Samu abriu a contagem em Marrocos e adiantou os portistas (0-1).

Otávio Ataíde, Nehuen Pérez e Gonçalo Borges renderam Marcano, João Mário e Eustáquio no regresso das cabines, Vasco Sousa e Danny Namaso fizeram o mesmo a Tomás Pérez e Samu à passagem da hora e houve nova tripla substituição ao minuto 70: Zaidu, André Franco e William Gomes substituíram Francisco Moura, Fábio Vieira e Rodrigo Mora. Martim Fernandes cedeu a vaga a Deniz Gül nos instantes finais.

• Haha
Reações: Álvaro Valente

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,982
2,415
“Este triunfo vai moralizar-nos para o que se avizinha”

Declarações de Samu após a vitória em Marrocos (1-0)

Autor do único golo da vitória portista em Marrocos, diante do Wydad AC (1-0), Samu mostrou-se “contente pelo bom trabalho da equipa” numa exibição em que os portistas tiraram “ilações positivas” frente a um “adversário muito físico” que colocou “bastantes dificuldades”.

“Feliz por ter marcado”, o avançado deu prioridade ao coletivo e garantiu que o triunfo vai “dar moral para o que resta da preparação para o Mundial de Clubes”, uma “competição muito boa” na qual os Dragões pretendem apresentar-se “da melhor forma”.

Uma exibição positiva
“Apesar de ser um amigável, este jogo serviu de preparação para o que se avizinha, uma competição muito boa em que queremos apresentar-nos da melhor forma. Estou contente pelo bom trabalho da equipa, fizemos um jogo positivo depois de algum tempo sem competirmos e sem nos vermos. Foi um bom jogo contra um adversário difícil e tiramos ilações positivas da nossa exibição.”

O coletivo acima do individual
“Foi um adversário muito físico, colocou-nos bastantes dificuldades, mas o princípio básico do futebol é ganhar e foi muito positivo termos conseguido esta vitória para nos dar moral para o que resta da preparação para o Mundial de Clubes. A nível pessoal, fiquei feliz por ter marcado, mas o coletivo é o mais importante.”

• Haha

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
278
450
Quantos nomes diferentes é que o grande Carlos Brito chamou à equipa dos gajos mesmo?
Desde Wadyd a Ahyd passando por Hydah e acho de vez em quando lá disse Wydad

Um dos melhores highlights deste jogo sem dúvida
Começa aí um dos nossos problemas!!! Por incrível que pareça, é muito diferente ter um doente do clube a comentar os jogos. O Carlos Brito até pode ser portista, mas quando tem que se impor e dizer que o NGC está a ser prejudicado não o faz. Os outros têm o Vidigal e o Uishhh a debitar ódio e raiva nas transmissões dos jogos deles...

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,982
2,415
“Queremos preparar-nos o melhor possível”

Vasco Sousa abordou os “tempos difíceis” da lesão que o tirou das quatro linhas em fevereiro

De volta aos relvados 104 dias depois de se ter lesionado em Faro, na 22.ª jornada da Liga, Vasco Sousa garantiu a importância de ter “testes diferentes” na preparação para o Mundial de Clubes, até porque “as equipas dos outros continentes têm muita qualidade”.

“Queremos preparar-nos o melhor possível”, frisou um médio que gostou de “não sofrer golos” frente ao Wydad AC (1-0) e que viveu “tempos difíceis” no passado recente, mas voltou a alinhar de azul e branco, “o que mais gosto” lhe dá: “Claro que ainda não estou no meu melhor, mas com esta equipa e com este staff conseguirei chegar lá”.

A preparação para o Mundial de Clubes
“É sempre bom termos estes testes diferentes. Sabemos que as equipas dos outros continentes têm muita qualidade, por isso queremos preparar-nos o melhor possível, que é o que mais interessa.”

O regresso de lesão
“É sempre bom não sofrer golos, estamos sempre mais perto de vencer, e vamos lutar por isso em todos os jogos. Foram tempos difíceis, mas voltar a fazer o que mais gosto é muito bom. Claro que ainda não estou no meu melhor, mas com esta equipa e com este staff conseguirei chegar lá.”

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,283
22,377
Eu entendo que alguns jogadores, como Mora, Samu e outros, devido à existência de jogos com a seleção tivessem disputado o jogo com uma atitude cautelosa. Não consigo perceber é a atitude de alguém como o Fábio Vieira. É mau demais.
Ele tem de evitar lesões para alguém mostrar interesse no seu empréstimo... deve ser isso...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,283
22,377
Quantos nomes diferentes é que o grande Carlos Brito chamou à equipa dos gajos mesmo?
Desde Wadyd a Ahyd passando por Hydah e acho de vez em quando lá disse Wydad

Um dos melhores highlights deste jogo sem dúvida
Continuo com a sensação que era melhor o Carlos Brito e o Anselmi trocarem de papéis... somos uma equipa cheia de pessoal na defesa, e não defendemos um cú...

• Love

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,007
1,455
O meu maior medo está nova época é o treinador.
Não vi o jogo e o que vou lendo mais uma merda.
Também ninguém podia esperar mais.O pesadelo tinha terminado æ semanas ,nada ia ser diferente.
PF k dê certo 🙏
Vamos fazer figura ridícula no mundial..

Estado
Não está aberto para novas respostas.