João Teixeira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398

NOME
João Pedro Moreira Teixeira

NASCIMENTO/IDADE
09/04/2006

PAÍS DE NASCIMENTO
Portugal

NACIONALIDADE
Portuguesa

NATURALIDADE
Vila Real

POSIÇÃO
Médio (Médio Centro) / Médio (Médio Defensivo)

PÉ PREFERENCIAL
Direito

ALTURA
186 centímetros

PESO
63 Kg

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,760
24,075
Gaia
Tem contrato ate quando, alguém sabe ?
Pelo transfermarket tem até 2025.

O problema é ser agendado pelo .......... Miguel Pinho. Alerta vermelho.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Pelo transfermarket tem até 2025.

Eu transfermarkt confio zero, então no que diz respeito à formação.

Já vi que não há nenhum sitio oficial onde se saiba..

Tenho que dar mais tempo para que entre em vigor uma nova politica de comunicação, e sobretudo informação, aos adeptos, porque isto de se ter que andar a fazer pesca à linha à procura de informações tao básicas como a duração de contratos dos jogadores.. e nem sequer estou a falar de camadas muito jovens, é o ultimo patamar competitivo de toda a formação do clube, em pleno sec. XXI é patetico.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,340
508
João Teixeira renova contrato

Médio de 18 anos chegou ao FC Porto em 2015

João Teixeira, que está a cumprir a décima época de azul e branco, prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto. Natural de Vila Real, o médio de 18 anos deu os primeiros toques ao serviço do Diogo Cão e mudou-se para o Olival em 2015. O percurso nos diferentes escalões da formação terminou na época transata, em que o forte impacto que teve na campanha dos juniores na Youth League - participou em oito dos nove encontros dos azuis e brancos na caminhada que terminou nas meias-finais da prova e marcou um golo ao Mainz, no teste que deu a passagem a Nyon - lhe valeu a estreia a nível sénior pela equipa B.

A 8 de abril de 2024 - véspera de atingir a maioridade -, em Viseu, numa vitória sobre o Académico, entrou para o lugar de Vasco Sousa já em tempo de compensação e garantiu mais um marco para a ainda curta carreira, que já tem nos registos sete jogos enquanto profissional, três deles na presente época. Em setembro, na primeira paragem de seleções de 2024/25, o jovem que já havia sido internacional português pelos sub-15, sub-16, sub-17 e sub-18 estreou-se nos sub-19 num particular contra Montenegro em que abriu o marcador aos dez minutos.

“Muito feliz” pelo voto de confiança dos “responsáveis do clube”, o camisola 92 mostrou-se pronto para “continuar a trabalhar” e a evoluir “diariamente nos treinos e nos jogos” com o “grande objetivo” de chegar à “equipa principal”. Para já, a meta é “fazer o máximo de jogos possível ao serviço da equipa B” e continuar a colecionar memórias na “experiência única” de azul e branco.

A confiança que advém do trabalho diário
“Estou muito feliz, é sinal de que os responsáveis do clube acreditam em mim. Tenho de continuar a trabalhar e seguir o meu trajeto no FC Porto.”

O crescimento no Olival
“Estou mais homem e tenho evoluído diariamente nos treinos e nos jogos.”

Mais um passo rumo ao sonho
“Foi o resultado do trabalho que tenho vindo a realizar e quero continuar para atingir o meu grande objetivo, que é estrear-me na equipa principal.”

Os objetivos
“Ambiciono fazer o máximo de jogos possível ao serviço da equipa B nesta temporada e, no futuro, quero tentar fazer o mesmo na A.”

As memórias da formação
“O melhor momento que vivi durante o meu percurso na formação foi a chegada à final-four da Youth League, no ano passado. Foi incrível, uma experiência única. O golo na Alemanha, frente ao Mainz, foi muito importante para mim.”

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
João Teixeira renova contrato

Médio de 18 anos chegou ao FC Porto em 2015

João Teixeira, que está a cumprir a décima época de azul e branco, prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto. Natural de Vila Real, o médio de 18 anos deu os primeiros toques ao serviço do Diogo Cão e mudou-se para o Olival em 2015. O percurso nos diferentes escalões da formação terminou na época transata, em que o forte impacto que teve na campanha dos juniores na Youth League - participou em oito dos nove encontros dos azuis e brancos na caminhada que terminou nas meias-finais da prova e marcou um golo ao Mainz, no teste que deu a passagem a Nyon - lhe valeu a estreia a nível sénior pela equipa B.

A 8 de abril de 2024 - véspera de atingir a maioridade -, em Viseu, numa vitória sobre o Académico, entrou para o lugar de Vasco Sousa já em tempo de compensação e garantiu mais um marco para a ainda curta carreira, que já tem nos registos sete jogos enquanto profissional, três deles na presente época. Em setembro, na primeira paragem de seleções de 2024/25, o jovem que já havia sido internacional português pelos sub-15, sub-16, sub-17 e sub-18 estreou-se nos sub-19 num particular contra Montenegro em que abriu o marcador aos dez minutos.

“Muito feliz” pelo voto de confiança dos “responsáveis do clube”, o camisola 92 mostrou-se pronto para “continuar a trabalhar” e a evoluir “diariamente nos treinos e nos jogos” com o “grande objetivo” de chegar à “equipa principal”. Para já, a meta é “fazer o máximo de jogos possível ao serviço da equipa B” e continuar a colecionar memórias na “experiência única” de azul e branco.

A confiança que advém do trabalho diário
“Estou muito feliz, é sinal de que os responsáveis do clube acreditam em mim. Tenho de continuar a trabalhar e seguir o meu trajeto no FC Porto.”

O crescimento no Olival
“Estou mais homem e tenho evoluído diariamente nos treinos e nos jogos.”

Mais um passo rumo ao sonho
“Foi o resultado do trabalho que tenho vindo a realizar e quero continuar para atingir o meu grande objetivo, que é estrear-me na equipa principal.”

Os objetivos
“Ambiciono fazer o máximo de jogos possível ao serviço da equipa B nesta temporada e, no futuro, quero tentar fazer o mesmo na A.”

As memórias da formação
“O melhor momento que vivi durante o meu percurso na formação foi a chegada à final-four da Youth League, no ano passado. Foi incrível, uma experiência única. O golo na Alemanha, frente ao Mainz, foi muito importante para mim.”

Muito potencial, mas ainda joga a gasolina. Mas duvido que fizesse pior que o Castro.

• Like
Reações: fgomes

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,760
24,075
Gaia
Se renovar é boa notícia, porque tem potencial tecnico, tatico e tem muito fisico se for trabalhado. Pode ter um corpo estilo Nico.

Além disso julgo que é representado por uma agencia ou empresario pouco friendly para nós.