João Costa

João Costa 24

João Costa

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,654
35,292
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Grande contratação, grande portista.
Obrigado por seres Porto da cabeça aos pés!
Um jogador que até teve uma vida complicada no clube, na transição para o futebol profissional.
Lembro-me bem dele, sempre foi um GR considerado muito promissor e em quem o clube apostou bastante.
Nos sub19, à porta do futebol profissional, o clube entendeu apostar no Gudiño - que vinha do México com algum hype - e o João teve ali um ou dois anos em que jogou pouco - tanto nos sub19 como depois na B.

Fez o caminho dele... Saiu, andou pelos escalões secundários e fez pela vida até regressar aqui. Nunca mais será um jogador de referência no nosso 11, mas é a prova de que o futebol é muito mais do que os 11 que entram em campo. É importante no plantel e faz um trabalho enorme em prol do clube, ao ajudar a equipa B.

Se o custo dele foi o Marcus e o Meireles, então foi dado...

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,286
19,926
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Não sei se sabiam: o João "Andorinha" Costa é, a partir de hoje, campeão em TODOS os escalões de futebol pelo FC Porto (vai certamente jogar uns minutos para acrescentar mais este).

Passou meio despercebido um momento da celebração, quando numa entrevista conjunta para o Porto Canal, o Rodrigo Mora declarou que o João Costa foi "a mais importante contratação desta época. Um líder do nosso balneário."

Respira Porto em todas as células do corpo.

• Like
Reações: TennantWho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,553
27,947
João Costa:
«Para mim, isto é o cumprir de um sonho. Temos que ser um exemplo para os mais jovens e para todos aqueles que têm sonhos. O meu regresso ao FC Porto tem muito a ver com ter um propósito muito maior que nós próprios e é um orgulho enorme ser um exemplo para os jovens da formação. Cumpri um sonho e estou muito feliz.»