Futebol Nostalgia

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,479
5,540
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
zz – O Costa assiste ao nascimento do grande FC Porto europeu.

JAC – Sim, mas faltou-nos um título. Fomos à final de 84 da Taça das Taças, no período em que o senhor Pedroto adoeceu e o António Morais pegou na equipa. Teve o mérito de manter o rendimento do grupo e de nos levar à final de Basileia, contra a Juventus. Eu fiz praticamente todos os jogos, mas comecei esse no banco, porque estava a recuperar de uma lesão muscular.

zz – Era uma Juventus cheia de campeões do mundo.

JAC – E depois havia o Platini, o Boniek… enfim, o Paolo Rossi, o Tardelli, o Gentile, o Tacconi na baliza. Batemo-nos de igual para igual e houve ali uma tendência forte da arbitragem para… não diria para nos prejudicar, mas para beneficiar os italianos. Esse é o jogo em que eu e o Rodolfo tivemos de agarrar o Zé Beto, mas ele estava desorientado. Perdeu a cabeça. Ele era um bicho autêntico e segurar aquilo era um problema. Lá o conseguimos controlar.

Texto retirado do zerozero.pt
Fiquei tao triste e fulo nesse sombrio dia de 1984, q o Zé Beto é q me pôs mais animado... assim eu soube q os arbitros/bandeirinhas tiveram o q mereceram! Grande Zé Beto, paz à sua alma! 💙

É de duvidar um bocado daquela ultima parte, q nem coloquei a bold por causa disso, nao achas, @Edgar Siska ? 💪💪🤭:LOL:

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,587
129,224
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fiquei tao triste e fulo nesse sombrio dia de 1984, q o Zé Beto é q me pôs mais animado... assim eu soube q os arbitros/bandeirinhas tiveram o q mereceram! Grande Zé Beto, paz à sua alma! 💙

É de duvidar um bocado daquela ultima parte, q nem coloquei a bold por causa disso, nao achas, @Edgar Siska ? 💪💪🤭:LOL:
Controlar o Zé era mesmo o diabo, o Zé Beto era extremamente atlético, foi dos primeiros jogadores "viciados no ginásio" e um às dos calisténicos . De tal forma que e graças a ter muitos amigos, família e os negócios em Matosinhos sei, ele ajudava muitos amigos a fazer mudanças de casa, o homem transportava armários e fogões praticamente sozinho.
A juntar ao feitio dele antes quebrar que torcer imagino o que o Costa e o Rodolfo sofreram para ele não torcer o bandeirinha ao contrário, porque o Zé bastava mesmo por as mãos e fazer assim para o lado e "crrraackkk".

• Love
Reações: cybersoze35