#Basquetebol FIBA Europe Cup 2ª J.: PAOK-FC Porto 89-70

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,329
5,045
Manter fayne foi pessimo, Marble fraquissimo, Xerius e landis quando aparecem equipa esteve dentro jogo, resto malta cumpriu e bem.
Com um poste em condições e um treinador dava para algo nesta competição.
Os americanos são fraquitos!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,662
16,737
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Perder aqui não será propriamente uma vergonha ou de todo surpreendente.

A Grécia, de um modo geral, tem um basquetebol muito superior ao português. O jogador grego é melhor que o português, os pavilhões e o ambiente (hoje nem foi grande factor) são incomparáveis aos portugueses, os orçamentos idem, e a paixão pela modalidade é igualmente incomparável.

Posto isto, acho que nos batemos bastante bem, infelizmente no último período as nossas virtudes e defeitos (que muitas vezes são os mesmos e se confundem) vieram ao de cima. A nossa garra, coração e entrega, que muitas vezes nos trazem para a disputa de jogos em que estamos muito atrás e/ou frente a adversários mais cotados, é a mesma que nos momentos chave se traduz em alguma anarquia, individualismo (ainda mais) e falta de clarividência a jogar. Mas aqui já deu para perceber que é o ADN da equipa, mesmo com todas as entradas e saídas, os traços ficam.

O adversário também se revelou mais forte, quer seja nas tabelas quer seja no 1x1 ofensivo e defensivo, pelo que com alguma naturalidade se superiorizou. De qualquer forma, o resultado engana, estivemos várias vezes atrás mas conseguimos sempre voltar ao jogo. Mesmo com esta diferença final, ainda foi preciso um empurrãozinho da arbitragem.

Vou dizer algo polémico, nestes jogos gosto mais do Miguel e do Delgado lá dentro, fazem um duo bastante forte, pois complementam-se e batem-se bem à frente e atrás. Acho que o Fayne foge bastante do contacto, e sofre contra este tipo de adversário.

Em relação ao nosso plantel, tenho gostado bastante do que tenho visto. Parece-me que todos os jogadores acrescentam alguma coisa, em áreas distintas, pelo que podem dar um belo puzzle se as peças forem encaixando. E para isso é preciso jogar, a paragem da Liga não ajudou nada neste inicio de temporada.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,638
55,586
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Grande parte do jogo tivemos um FC Porto competitivo e somente no 4/4 acabou por quebrar.

Ainda passamos para a frente no 3/4 - enorme Landis - mas as dificuldades aumentaram nos últimos 10 minutos.
As coisas já estavam difíceis, mas após aquelas duas AD consecutivas, foi praticamente o golpe final.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,208
10,937
Resultado normal, por números exagerados. Dificilmente conseguiremos o primeiro lugar. Os pontos vão ser importantes. Há 10 grupos e só 6 segundos classificados passam.

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,067
1,036
Que nos adianta ter 7 americanos?!
Ainda se fossem 4 Omlids e 3 Landis...

Hoje a vitória era muito difícil, mas tínhamos condições de perder por menos de 10 pontos...o último quarto foi horrível!

O Marble é muito trapalhão!
O Delgado no pouco tempo que joga cumpre.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
194,728
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Grande parte do jogo tivemos um FC Porto competitivo e somente no 4/4 acabou por quebrar.

Ainda passamos para a frente no 3/4 - enorme Landis - mas as dificuldades aumentaram nos últimos 10 minutos.
As coisas já estavam difíceis, mas após aquelas duas AD consecutivas, foi praticamente o golpe final.

Não achas que não haver campeonato tem um impacto muito negativo? Estamos sem ritmo nenhum

Ou não tem nada a ver?

• Like
Reações: Vitorino Melo

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,638
55,586
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não achas que não haver campeonato tem um impacto muito negativo? Estamos sem ritmo nenhum

Ou não tem nada a ver?
Durante o jogo pensei nisso por acaso.

Além do jogo em si não ser fácil, estar sem jogar também não ajuda, sobretudo nesta fase onde há novos jogadores, relações de jogo a serem afinadas e tudo mais...

Felizmente já começamos neste fim de semana a Liga.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,896
625
Dragões derrotados em Salónica

FC Porto perdeu com o PAOK (89-70) na 2.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup

O FC Porto perdeu nesta quarta-feira diante do PAOK (89-70), em Salónica (Grécia), em jogo da 2.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup. Após este resultado, os gregos passam a ser líderes isolados, com quatro pontos, enquanto os azuis e brancos somam três.

A jogar no conforto do lar, o PAOK entrou melhor e aproveitou o maior acerto nos lançamentos para ganhar oito pontos de vantagem no primeiro período (26-18), mas os Dragões de Fernando Sá não deixaram os gregos fugir perigosamente no marcador. Tanner Omlid (12 pontos) foi o melhor portista na primeira parte, que terminou com os anfitriões na frente (46-39).

O descanso fez bem aos azuis e brancos, que só não entraram para os derradeiros 10 minutos do tempo regulamentar a uma posse de bola de distância porque o PAOK converteu um triplo no último segundo do terceiro período (68-63). No período da decisão, a melhor pontaria dos gregos voltou a prevalecer, mas a diferença final é demasiado exagerada para a exibição portista. Max Landis (17 pontos), Tanner Omlid (14 pontos) e Toney Douglas (12 pontos) foram os Dragões a faturar na casa das dezenas.

“Antes de mais, foi um prazer para mim voltar aqui 27 anos depois, pois em 1997 joguei aqui como atleta do FC Porto contra o PAOK. Estar de volta como treinador é um prazer para mim. O jogo de hoje foi de altos e baixos no marcador e exigiu um grande esforço aos jogadores após a viagem. Não temos o ritmo que desejávamos, pois o nosso campeonato ainda não começou devido a problemas burocráticos e acho que isso tem afetado a equipa. Hoje, em alguns momentos, perdemos o ritmo do jogo e permitimos muitos pontos ao PAOK em transições rápidas após lançamentos falhados ou perdas de bola. Passámos para a frente do marcador a meio do terceiro período, mas quando o PAOK voltou a ter 10 pontos de vantagem no último período, já não conseguimos reagir”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 11h30 (Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena, frente ao Vitória SC, em jogo da 3.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

PAOK-FC PORTO, 89-70
FIBA Europe Cup, Grupo I, 2.ª jornada
16 de outubro de 2024
PAOK Sports Arena, em Salónica (Grécia)

Árbitros: Nicolas Maestre (França), Petr Hrusa (Chéquia) e Alexandre Maret (França)

PAOK: Frank Bartley (18), Shavar Reynolds (14), Nikos Persidis (4), Jackson Kreuser (6) e Jakob Forrester (15)
Suplentes: Panagiotis Lefas, Cedric Henderson Jr (12), Devonte Upson (7), Konstantinos Iatridis, Dimitrios Katsivelis (8), Konstantinos Papadakis (5) e Christos Manthopoulos
Treinador: Massimo Cancellieri

FC PORTO: Toney Douglas (12), Max Landis (17), Devyn Marble (3), Xeyrius Williams (6) e Phil Fayne (7)
Suplentes: Miguel Maria, João Guerreiro, Gonçalo Delgado (5), Miguel Queiroz (4), Wes Washpun, Tanner Omlid (14) e Luís Silva (2)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 46-39
Parciais: 26-18; 20-21; 22-24; 21-7

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,179
2,262
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A verdade é que o atraso no começo da liga pode ter repercussões em alguma da preparação para estes jogos europeus iniciais.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,775
3,697
Vila do Conde, 1974
Perder aqui não será propriamente uma vergonha ou de todo surpreendente.

A Grécia, de um modo geral, tem um basquetebol muito superior ao português. O jogador grego é melhor que o português, os pavilhões e o ambiente (hoje nem foi grande factor) são incomparáveis aos portugueses, os orçamentos idem, e a paixão pela modalidade é igualmente incomparável.

Posto isto, acho que nos batemos bastante bem, infelizmente no último período as nossas virtudes e defeitos (que muitas vezes são os mesmos e se confundem) vieram ao de cima. A nossa garra, coração e entrega, que muitas vezes nos trazem para a disputa de jogos em que estamos muito atrás e/ou frente a adversários mais cotados, é a mesma que nos momentos chave se traduz em alguma anarquia, individualismo (ainda mais) e falta de clarividência a jogar. Mas aqui já deu para perceber que é o ADN da equipa, mesmo com todas as entradas e saídas, os traços ficam.

O adversário também se revelou mais forte, quer seja nas tabelas quer seja no 1x1 ofensivo e defensivo, pelo que com alguma naturalidade se superiorizou. De qualquer forma, o resultado engana, estivemos várias vezes atrás mas conseguimos sempre voltar ao jogo. Mesmo com esta diferença final, ainda foi preciso um empurrãozinho da arbitragem.

Vou dizer algo polémico, nestes jogos gosto mais do Miguel e do Delgado lá dentro, fazem um duo bastante forte, pois complementam-se e batem-se bem à frente e atrás. Acho que o Fayne foge bastante do contacto, e sofre contra este tipo de adversário.

Em relação ao nosso plantel, tenho gostado bastante do que tenho visto. Parece-me que todos os jogadores acrescentam alguma coisa, em áreas distintas, pelo que podem dar um belo puzzle se as peças forem encaixando. E para isso é preciso jogar, a paragem da Liga não ajudou nada neste inicio de temporada.
Amigo, estamos em sintonia. Estou confiante.

• Like
Reações: Pombal
Estado
Não está aberto para novas respostas.