hoje os regulamentos das ligas profissionais são muito mais picuinhas com o esquema das cores de cada detalhe do equipamento...Não percebi metade do que tu escreveste
De qualquer das formas, lançar um concurso para 3º equipamento havendo algumas regras definidas não me parece descabido. Qualquer coisa também é adaptar uma coisa ou outra.
O meu ponto é que já todos nós nos cruzamos com equipamentos criados por malta que é uma pena ficarem perdidos na net. Já vi coisas lindíssimas que mereciam ver a luz do dia.
Publicamente assim que me lembro tens o FC Porto e o Ajax que viram os seus equipamentos serem recusados pelas ligas.
Um alternativo do Ajax por ter demasiados logótipos e o do Porto, também alternativo, era originalmente com calções laranjas e foram mudados para a mesma cor da t shirt, creio que por ilegalidade com a cor das meias ou o que era.
Quanto à marca em si, o tipo de acordo varia na template que tens para esse ano, mesmo os mais exclusivos e parceiros principais têm bases comuns, não percebo como......
Por exemplo, este ano subimos a Global Partner da NB, o mais alto da escala. Supostamente faria com que não tivessemos as mesmas bases que outros clubes (por exemplo antes sabias como ia ser o nosso kit através do leak do Bilbau...). Porém, parece claro que as marcas mesmo com essas hierarquias, querem estas bases comuns.