Economia Internacional

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,494
3,586
um crime especifico num país, ok.

e qual é a mentira que eu disse?

onde estão esses dados que associam alta criminalidade com o facto de ser imigrante?

pelo que se diz, isso até acontece em Portugal, por isso...onde está?
a Mortágua comeu os papéis?

é que mesmo sabendo que os homens cometem muito mais crimes do que as mulheres e que a maioria dos imigrantes são homens nem assim há grande ligação...
...muito menos essa ligação giganteeeee que dizem haver,
Na Suécia é igual.

Aqui ainda não existe muitos problemas porque grande parte da imigração é do brasil e dos palop. Esses conseguem viver aqui, porque têm um modo de viver parecido com o nosso.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
21,103
31,699
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vai tudo correr bem. Qual é o mal de se importar milhões de pessoas de sociedades que abominam a nossa ocidental? Terramotos sociais é só nos filmes

Há pessoal que só vai perceber isso quando a desgraça lhe bater à porta.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,341
20,677
O pessoal que está aqui a delirar com o crime rate per capita de imigrantes é o mesmo que se espuma todo sempre que uma feminista grita "Not all men, but always a man.", certo?

É que enfatizar padrões estatísticos de criminalidade pode ser uma faca de dois legumes.

Especialmente quando não se cruza informação adicional, tipo idade, sexo (ya fodido, mas se 99% dos somalis imigrantes na dinamarca forem homens, duplica logo a probabilidade de cometer um crime), condição socioeconómica, nível de escolaridade, tempo de residência, tipo de crime, etc.

Não estou a negar que os imigrantes cometam mais crimes do que os nativos (como poderia, quando os factos demonstram o contrário?). Estou a dizer que tirando casos muito específicos, olhar apenas para a nacionalidade do meliante é irrelevante, porque na maior parte dos casos não é isso que faz dele um potencial criminoso.

Got it?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
21,103
31,699
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
os primeiros a tombar deviam ser os que ficam de pau feito sempre que um imigrante castanho ataca um branco...

Podias também referir a vossa indiferença quando os brancos andam a ser caçados e violadas nos seus proprios paises.

Isso é que te devia preocupar.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,165
50,485
Conquistas
7
110
Podias também referir a vossa indiferença quando os brancos andam a ser caçados e violadas nos seus proprios paises.

Isso é que te devia preocupar.
isso é um bocado projecção...

só se preocupam com esses casos, generalizam ao máximo, e depois dizes que os outros é que não querem saber.

tipo...uma violação ou homicídio é a merda que é sendo cometido por um preto/castanho ou por um branco.

quem só se importa com um dos casos, na realidade não se importa é com nenhum deles.
só quer usar isso como arma.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,118
4,195
O pessoal que está aqui a delirar com o crime rate per capita de imigrantes é o mesmo que se espuma todo sempre que uma feminista grita "Not all men, but always a man.", certo?

É que enfatizar padrões estatísticos de criminalidade pode ser uma faca de dois legumes.

Especialmente quando não se cruza informação adicional, tipo idade, sexo (ya fodido, mas se 99% dos somalis imigrantes na dinamarca forem homens, duplica logo a probabilidade de cometer um crime), condição socioeconómica, nível de escolaridade, tempo de residência, tipo de crime, etc.

Não estou a negar que os imigrantes cometam mais crimes do que os nativos (como poderia, quando os factos demonstram o contrário?). Estou a dizer que tirando casos muito específicos, olhar apenas para a nacionalidade do meliante é irrelevante, porque na maior parte dos casos não é isso que faz dele um potencial criminoso.

Got it?

Touché.

Eu concordo absolutamente que o factor cultural é um factor nos crimes sexuais, mas outro factor a ter em conta é o facto de serem homens.

No entanto, quando se diz isto, a extrema-direita, tão defensora das mulheres, já não admite, mesmo que os dados o demonstrem inequivocamente.

Portanto, e como já defendi aqui antes, indivíduos de certos países em que os direitos das mulheres inexistem têm uma maior probabilidade de cometer crimes contra mulheres, mas se importasses tantos homens americanos como, sei lá, homens somalis, não teríamos números tão altos, porém seriam também altos.

• Haha
Reações: DeZ

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,165
50,485
Conquistas
7
110

Got it?

foi o que disse atrás, homens cometem mais crimes, homens jovens cometem mais crimes.
maior parte dos imigrantes são homens jovens.

outro factor é a pobreza - mais pobreza, mais crime.

não é questão de ser imigrante.

mas mesmo assim, mesmo ignorando isso, pelo menos em Portugal não parece haver mais crime de imigrantes per capita.

a não ser que se inclua também pessoal dos PALOP que até já nasceu cá
para muitos nunca são considerados portugueses, sabe-se bem porquê...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,341
20,677
Touché.

Eu concordo absolutamente que o factor cultural é um factor nos crimes sexuais, mas outro factor a ter em conta é o facto de serem homens.

No entanto, quando se diz isto, a extrema-direita, tão defensora das mulheres, já não admite, mesmo que os dados o demonstrem inequivocamente.

Portanto, e como já defendi aqui antes, indivíduos de certos países em que os direitos das mulheres inexistem têm uma maior probabilidade de cometer crimes contra mulheres, mas se importasses tantos homens americanos como, sei lá, homens somalis, não teríamos números tão altos, porém seriam também altos.

Opá, acho que é evidente para toda a gente que um imigrante de 20 anos que vem para a Europa, sem família, sem namorada, a viver em grupo com outros gajos na mesma situação e vindo de contextos socioeconómicos vulneráveis e de uma cultura onde a mulher é um ser inferior, pode estar mais exposto a fatores de risco associados à marginalização e à criminalidade (incluindo sexual) do que alguém perfeitamente integrado na sociedade. Isto é uma leitura meramente empírica mas parece-me razoável.

Como também há maior probabilidade de um gajo que vem do Sudão, que é um dos países mais doentios do mundo, ser completamente marado dos cornos do que sei lá, um gajo que veio da Islândia.

Se isso é suficiente para ir buscar as tochas e fazer uma caça ao preto estilo KKK para demonstrar a superioridade moral e civilizacional do sociedade ocidental, opá, força nisso.

Ainda assim, não percebo de onde vem a ideia de que existe uma conspiração global dos governos para promover o multiculturalismo e deixar entrar toda a escumalha. Qual é a lógica disso? Com que objetivo? Criar descontentamento generalizado? Porque o efeito que se observa muitas vezes é o contrário do objectivo inicial, com o aumento de discursos mais extremados e do trogloditismo populista.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,341
20,677
foi o que disse atrás, homens cometem mais crimes, homens jovens cometem mais crimes.

mas mesmo assim, mesmo ignorando isso, pelo menos em Portugal não parece haver mais crime de imigrantes per capita.

Esquece.

Isto é gente que olha para este gráfico, com o número de afogamentos em Espanha divididos por mês, e diria que não vale a pena gastar dinheiro em socorro a náufragos porque o pico dos afogamentos acontece em Junho, Julho, Agosto e Setembro, altura em que as praias estão vigiadas.

E de cada vez que houvesse um afogamento no verão viriam postar aqui o link para demonstrar que tinham razão. :D

É o problema de olhar para números com uma visão preconceituosa e não de uma forma minimamente critica.

• Like
Reações: Czarli9 e Cheue

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,049
8,150
Enquanto nao limparem essa escumalha vai continuar a haver disto.

Repare-se - provavelmente é uma simples coincidencia loles - na particular violencia dos crimes cometidos por essa escumalha. Nao chega cometer crimes, tem de ser extremamente violentos. Tem que deixar escapar todo o odio que tem por quem estupidamente lhes abre as portas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,341
20,677
Enquanto nao limparem essa escumalha vai continuar a haver disto.

Repare-se - provavelmente é uma simples coincidencia loles - na particular violencia dos crimes cometidos por essa escumalha. Nao chega cometer crimes, tem de ser extremamente violentos. Tem que deixar escapar todo o odio que tem por quem estupidamente lhes abre as portas.
Podes chamar os bois pelos nomes e dizer pretos em vez de escumalha, amigo. Isto é uma woke freezone.

• Haha
Reações: Tails e Czarli9

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,049
8,150
Podes chamar os bois pelos nomes e dizer pretos em vez de escumalha, amigo. Isto é uma woke freezone.
Porque haveria de dizer "pretos"? Neste caso de Belfast até foi um sim mas a escumalha engloba muitos anormais nao apenas pretos. Alias, os pretos até estarao em menor numero cheira-me mas aqui admito que estou a falar assim a "olho nu" sem numeros (nem sequer seria possivel apurar ao certo... se ja ha dificuldades em ter numeros sobre criminosos imigrantes independentemente da proveniencia e da cor imagina fazerem a separaçao "pretos vs o resto". Impossivel.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
81,007
58,286
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

E homens com familia tambem cometem menos crimes.

Em Portugal não há estatística sobre os crimes por nacionalidade.

Precisamos de mais uns 5 anitos para depois se falar da não seleção da imigração que foi feita, e da quantidade de imigrantes que se importou.

Alias nas proximas eleições isso deve ser um tema, e há os partidos que defenderam isto que vão ter o trunfo de explicar como esta imigração melhorou a vida das pessoas no geral..

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
21,103
31,699
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Espero estar enganado mas o UK vai ser o primeiro país da Europa a entrar numa espécie de guerra civil entre os Brits e os islâmitas.

Isto vai ser o rastilho que se vai alastrar para França , Bélgica e quem sabe chegar ao sul da Europa.

A classe política foi avisada da loucura em que se estava a meter ao permitir a entrada sem controle de pessoas com uma cultura/ideologia completamente oposta ao ocidente.

Os Sinais eram mais que evidentes.
Agora que descalcem esta bota.
Ou ganham juízo ou isto ainda vai piorar .

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
15,012
21,540
Porque haveria de dizer "pretos"? Neste caso de Belfast até foi um sim mas a escumalha engloba muitos anormais nao apenas pretos. Alias, os pretos até estarao em menor numero cheira-me mas aqui admito que estou a falar assim a "olho nu" sem numeros (nem sequer seria possivel apurar ao certo... se ja ha dificuldades em ter numeros sobre criminosos imigrantes independentemente da proveniencia e da cor imagina fazerem a separaçao "pretos vs o resto". Impossivel.
Tu ?!!

Falares no ar sem dados que suportem ?!

No way Mika, nunca.

Btw, cuidado que depois da "escumalha" ir com o crl, mais paises podiam passar a ter ideias peregrinas de irem pelo mesmo caminho..e depois ainda eram outras "escumalhas" que sofriam guia de marcha..como está o tempo aí na Suíça ? :unsure: 🇨🇭

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,945
41,932
Tenho vista para o Dragão.
Espero estar enganado mas o UK vai ser o primeiro país da Europa a entrar numa espécie de guerra civil entre os Brits e os islâmitas.

Isto vai ser o rastilho que se vai alastrar para França , Bélgica e quem sabe chegar ao sul da Europa.

A classe política foi avisada da loucura em que se estava a meter ao permitir a entrada sem controle de pessoas com uma cultura/ideologia completamente oposta ao ocidente.

Os Sinais eram mais que evidentes.
Agora que descalcem esta bota.
Ou ganham juízo ou isto ainda vai piorar .
Já há também relatos que em Glasgow há milícias a perseguir e a espancar gente de cor nas ruas. Tudo isto era tão expectável, faltava só um ignition point. Só os governos achavam que tudo iria escapar de mansinho com a ajuda dos órgãos de comunicação social. E estas milícias hoje percebem cabalmente que se quiserem ainda podem repetir isto e numa versão ainda mais alargada e pesada

• Like
Reações: Lucho75