Dragões de Ouro 2019

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Absolution disse:
Embora já tenhas sido suspenso por esse teu comentário, não posso deixar de responder a essa tua intervenção.
E tentarei ser o mais coloquial possível.

Desde já, deixa-me que te diga que partilho da tua preocupação em relação à nossa gestão desportiva e financeira no que ao futebol diz respeito. Mas os Dragões de Ouro são muito mais do que uma celebração do futebol.

Embora o futebol tome um lugar de destaque em qualquer celebração devido ao mediatismo inerente, os Dragões de Ouro são muito mais que isso. E, sinceramente, tenho pena dessa tua visão deveras tacanha sobre o que é e o que significa esta celebração do portismo.

No entanto, é nesta gala que temos oportunidade de distinguir e dar a conhecer ao universo portista nomes como o Eng António Borges, Ana Lima ou Joana Teixeira que têm feito um trabalho invisível aos nossos olhos mas importantíssimo para que o Futebol Clube do Porto seja o melhor clube português de sempre nas diferentes dimensões.
Ou então João Rodrigues, Salina ou Magnus Andersson que já são conhecidos do grande público mas que por gozar de menos visibilidade nos OCS têm aqui uma oportunidade de serem agraciados pelos feitos alcançados.

Quanto ao espectáculo em si, cada vez está melhor.
A organização está cada vez mais profissional e o nível de convidados tem subido exponencialmente.
Não é para todos - nem mesmo para os globos de ouro que serão, provavelmente, o espectáculo do género mais mediático do país - ter no mesmo palco ilustres como Herman José e Rodrigo Leão.

Apelidar esta ode ao portismo de "porcaria" é das coisas mais tristes que já li neste fórum e não só. E olha que já li muita porcaria...

Se te faz comichão que todos os distinguidos - sem excepção - tenham louvado o Presidente Pinto da Costa, temos pena.
Eu sei que os últimos anos têm sido maus e é quase dado adquirido que o Presidente não tem a força de outros tempos e a hora de passar a pasta já chegou há muito tempo.
No entanto, também não é menos verdade que Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior Presidente da história do futebol mundial. Corrijo:

Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior e melhor Presidente da história do desporto mundial.

Este homem pegou num clube regional que poucos troféus tinha amealhado ao longo dos 80 anos de história e transformou-o num clube de dimensão mundial à custa de muito trabalho, dedicação, empenho e paixão.
Em todas as modalidades.

Não deixemos que estes últimos anos apaguem da memória a importância deste Grande Homem.
Se hoje somos o Clube que somos, devemo-lo tudo a ele.

Tenho dito.

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Absolution disse:
Embora já tenhas sido suspenso por esse teu comentário, não posso deixar de responder a essa tua intervenção.
E tentarei ser o mais coloquial possível.

Desde já, deixa-me que te diga que partilho da tua preocupação em relação à nossa gestão desportiva e financeira no que ao futebol diz respeito. Mas os Dragões de Ouro são muito mais do que uma celebração do futebol.

Embora o futebol tome um lugar de destaque em qualquer celebração devido ao mediatismo inerente, os Dragões de Ouro são muito mais que isso. E, sinceramente, tenho pena dessa tua visão deveras tacanha sobre o que é e o que significa esta celebração do portismo.

No entanto, é nesta gala que temos oportunidade de distinguir e dar a conhecer ao universo portista nomes como o Eng António Borges, Ana Lima ou Joana Teixeira que têm feito um trabalho invisível aos nossos olhos mas importantíssimo para que o Futebol Clube do Porto seja o melhor clube português de sempre nas diferentes dimensões.
Ou então João Rodrigues, Salina ou Magnus Andersson que já são conhecidos do grande público mas que por gozar de menos visibilidade nos OCS têm aqui uma oportunidade de serem agraciados pelos feitos alcançados.

Quanto ao espectáculo em si, cada vez está melhor.
A organização está cada vez mais profissional e o nível de convidados tem subido exponencialmente.
Não é para todos - nem mesmo para os globos de ouro que serão, provavelmente, o espectáculo do género mais mediático do país - ter no mesmo palco ilustres como Herman José e Rodrigo Leão.

Apelidar esta ode ao portismo de "porcaria" é das coisas mais tristes que já li neste fórum e não só. E olha que já li muita porcaria...

Se te faz comichão que todos os distinguidos - sem excepção - tenham louvado o Presidente Pinto da Costa, temos pena.
Eu sei que os últimos anos têm sido maus e é quase dado adquirido que o Presidente não tem a força de outros tempos e a hora de passar a pasta já chegou há muito tempo.
No entanto, também não é menos verdade que Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior Presidente da história do futebol mundial. Corrijo:

Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior e melhor Presidente da história do desporto mundial.

Este homem pegou num clube regional que poucos troféus tinha amealhado ao longo dos 80 anos de história e transformou-o num clube de dimensão mundial à custa de muito trabalho, dedicação, empenho e paixão.
Em todas as modalidades.

Não deixemos que estes últimos anos apaguem da memória a importância deste Grande Homem.
Se hoje somos o Clube que somos, devemo-lo tudo a ele.

Tenho dito.
👏👏👏
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,029
7,323
44
Lisboa
Absolution disse:
Embora já tenhas sido suspenso por esse teu comentário, não posso deixar de responder a essa tua intervenção.
E tentarei ser o mais coloquial possível.

Desde já, deixa-me que te diga que partilho da tua preocupação em relação à nossa gestão desportiva e financeira no que ao futebol diz respeito. Mas os Dragões de Ouro são muito mais do que uma celebração do futebol.

Embora o futebol tome um lugar de destaque em qualquer celebração devido ao mediatismo inerente, os Dragões de Ouro são muito mais que isso. E, sinceramente, tenho pena dessa tua visão deveras tacanha sobre o que é e o que significa esta celebração do portismo.

No entanto, é nesta gala que temos oportunidade de distinguir e dar a conhecer ao universo portista nomes como o Eng António Borges, Ana Lima ou Joana Teixeira que têm feito um trabalho invisível aos nossos olhos mas importantíssimo para que o Futebol Clube do Porto seja o melhor clube português de sempre nas diferentes dimensões.
Ou então João Rodrigues, Salina ou Magnus Andersson que já são conhecidos do grande público mas que por gozar de menos visibilidade nos OCS têm aqui uma oportunidade de serem agraciados pelos feitos alcançados.

Quanto ao espectáculo em si, cada vez está melhor.
A organização está cada vez mais profissional e o nível de convidados tem subido exponencialmente.
Não é para todos - nem mesmo para os globos de ouro que serão, provavelmente, o espectáculo do género mais mediático do país - ter no mesmo palco ilustres como Herman José e Rodrigo Leão.

Apelidar esta ode ao portismo de "porcaria" é das coisas mais tristes que já li neste fórum e não só. E olha que já li muita porcaria...

Se te faz comichão que todos os distinguidos - sem excepção - tenham louvado o Presidente Pinto da Costa, temos pena.
Eu sei que os últimos anos têm sido maus e é quase dado adquirido que o Presidente não tem a força de outros tempos e a hora de passar a pasta já chegou há muito tempo.
No entanto, também não é menos verdade que Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior Presidente da história do futebol mundial. Corrijo:

Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior e melhor Presidente da história do desporto mundial.

Este homem pegou num clube regional que poucos troféus tinha amealhado ao longo dos 80 anos de história e transformou-o num clube de dimensão mundial à custa de muito trabalho, dedicação, empenho e paixão.
Em todas as modalidades.

Não deixemos que estes últimos anos apaguem da memória a importância deste Grande Homem.
Se hoje somos o Clube que somos, devemo-lo tudo a ele.

Tenho dito.
Parabéns pelo excelente comentário! Concordo com tudo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Absolution disse:
O @Tiago Silva tem sido uma das vozes de contestação, já o fez em assembleia e acho que nunca foi apertado.
Havia um user daqui há uns anos, um dragão tigre acho, que tinha um blogue onde fazia a análise tática do Porto da altura, e não era nada meigo, e recebeu ameaças e foi obrigado a fechar o blogue.

Não sei se alguém se lembra dessa história por aqui...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vieira_Amares disse:
Havia um user daqui há uns anos, um dragão tigre acho, que tinha um blogue onde fazia a análise tática do Porto da altura, e não era nada meigo, e recebeu ameaças e foi obrigado a fechar o blogue.

Não sei se alguém se lembra dessa história por aqui...
Não me recordo. Qual era o blog?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Absolution disse:
Não me recordo. Qual era o blog?
Eu lembro-me dele dizer isso. Mas uma coisa são ameaças anônimas na net, e há muito maluco que é as capaz de fazer, e não precisa ser a mando de alguém, outra coisa é ameaças em assembleias ou a candidatos(só conheço candidatos a candidatos)
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Era o El Tigre.

Escrevia bem e até percebia alguma coisa disso de facto.

Pena ter aqueles tiques habituais dos liricos de acharem que sabem tudo e que a verdade deles é a unica possivel e que o futebol so é jogado de uma forma: em posse.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,306
2,163
lpmacedo disse:
Eu confesso que nunca fui a uma assembleia, mas acredito que muitos que falam de apertos também nunca foram.
Se alguém já foi apertado ou viu apertos que diga.

Ps
Quanto é a próxima assembleia?
Apertos no sentido de ameaças directas, nunca vi. Mas nunca me senti totalmente tranquilo. Há uma série de tentativas de condicionar quem vai contra o sistema, seja através de bocas, de interrupções, etc. O chefe da banda e o Fernando Cerqueira, que por norma assume a comissão de recandidatura do PdC são useiros e vezeiros nisso. Aliás, o Fernando Cerqueira, há dois anos, levou um estouro monumental do presidente da Mesa da AG. Tivesse sido comigo tinha saído de lá completamente envergonhado.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
jferreira20 disse:
O discurso do Presidente foi mais do mesmo. Sim, a forma como fala de improviso, sem papéis e sem se enganar é anormal e digna de registo, para qualquer pessoa, quanto mais para alguém com mais de 80 anos. Mas o que é que acrescenta? Alguém sente a sagacidade de outrora? Aquela capacidade que ele tinha de espirrar e provocar uma pneumonia em Lisboa? Alguém vê ali mais do que uma prodigiosa memória?
O pessoal nas redes sociais anda todo contente com o discurso. Achei tão vazio, mais do mesmo.
Brilhante ser sem papel? Sem dúvida, mas ver que isso dá créditos a PC faz-me muito confusão. Muita mesmo.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Sakamoto disse:
Gostei das palavras, da eloquência que nunca perdeu mas também me pareceu que já pede, pela interpretação que dou às palavras deles, descanso.
É normal...não ouviste a quantidade de gente que ele cumprimentou logo ao início?
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,967
5,327
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Gostei muito daquelas 3 apresentações em video, imagens e relato com música de fundo dos "dragões juntos"! É possível conseguir-se esses clips para descarregar?
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
somos um gigante com pés de barro tudo cheio de sorriso e palminha ao nível de uma Coreia do norte , tudo a fingir que respiramos saúde e bem estar , mas lá no fundo todos sabem que estamos no fundo mas ninguém ousa dizer nada .
sao todos uns "yes man "

https://www.youtube.com/watch?v=COjmPC7pqlM
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Era o El Tigre.

Escrevia bem e até percebia alguma coisa disso de facto.

Pena ter aqueles tiques habituais dos liricos de acharem que sabem tudo e que a verdade deles é a unica possivel e que o futebol so é jogado de uma forma: em posse.
Que disparate monumental.

Repara bem que estás a acusar o El Tigre de "tiques habituais dos líricos" e de "acharem que o futebol só pode ser jogado em posse" e na verdade, o El Tigre, no Tactical Porto, foi ameaçado por tecer críticas e considerações sobre o FC Porto do Lopetegui que jogava privilegiava ... a posse.

O bom futebol pode ser jogado de várias formas, actualmente temos o exemplo do Klopp e do Guardiola, do Liverpool e do City, as duas melhores equipas da actualidade. O Liverpool, uma equipa fortíssima nas transições, no aproveitamento do espaço nas costas do adversário, no entanto, isso não retira a grande capacidade que a equipa também tem de jogar em organização ofensiva, fortíssimos no corredor central, pacientes quando não há espaço, com um meio-campo a 3 que muitas vezes tem 4 homens com o recuo do Firmino para jogar entre-linhas. E o City de Guardiola, uma equipa que privilegia a organização ofensiva, o controlo da posse de bola, no entanto, isso não retira capacidade à equipa do City de muitas vezes lançar ataques rápidos nas costas dos adversários, quantas e quantas vezes não vemos o próprio Ederson a meter passes longos no Sterling e no Aguero e a resultarem em golo ou lances de muito perigo.

A isto chama-se jogar futebol com qualidade. Qualquer uma destas equipas, como muitas outras, quer privilegiem as transições ou a posse, sabe gerir ritmos de jogo, sabe quando alternar entre passe curto e passe longo, quando diminuir ou aumentar o ritmo, sabe gerir um jogo com bola, sabe explorar as transições. Processos com qualidade, independentemente do tipo de ideias.

Depois chegamos a Portugal e não vemos nenhuma com capacidade para gerir jogos com bola, nem sequer a bola sabem ter, quando não têm espaço apostam sempre na mesma arma, o jogo exterior e os cruzamentos, quando têm que gerir um jogo, baixam as linhas e entregam a posse ao adversário, porque não sabem gerir com bola, mesmo naquilo em que supostamente são fortes, que é nas transições, raramente são feitas com qualidade, etc. Não se aproveita nada, há anos que não tínhamos um campeonato tão fraco, com os pequenos cada vez mais fracos e os grandes com os maiores orçamentos da sua história e a não jogarem um caracol.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O discurso de Pinto da Costa não foi novidade nenhuma, há uns 5/6 anos  já tinha dito a mesma coisa, não se queria incomodar mais, queria viver para as pessoas que gostavam dele, família e amigos. Isto foi por altura em que fez as pazes com o filho quando este esteve no hospital entre a vida e morte.

Pinto da Costa, fruto da sua idade e dos problemas de saúde, sabe muito bem que a qualquer muito pode-lhe acontecer qualquer coisa, quer ficar de bem com todos, não quer ter problemas, não quer ter a consciência pesada quando partir. Nada contra isto, bem pelo contrário, mas não é discurso de despedida da presidência do FC Porto, bem pelo contrário, sabe muito bem e ainda ontem o disse, enquanto tiver saúde vai ser Presidente do FC Porto e o mais provável é que morra enquanto Presidente do FC Porto.

É o problema que muitos líderes têm, não sabem quando devem sair, têm a oportunidade de sair pela porta grande, mas acabam praticamente sempre por destruir parte ou a totalidade daquilo que construíram. Pinto da Costa deu muito ao FC Porto, mas o FC Porto também deu tudo a Pinto da Costa e o FC Porto não merecia estar a passar pelo que está a passar, o testemunho já deveria ter sido entregue.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,858
18,135
33
Vila Das Aves
John Wick disse:
Que disparate monumental.

Repara bem que estás a acusar o El Tigre de "tiques habituais dos líricos" e de "acharem que o futebol só pode ser jogado em posse" e na verdade, o El Tigre, no Tactical Porto, foi ameaçado por tecer críticas e considerações sobre o FC Porto do Lopetegui que jogava privilegiava ... a posse.

O bom futebol pode ser jogado de várias formas, actualmente temos o exemplo do Klopp e do Guardiola, do Liverpool e do City, as duas melhores equipas da actualidade. O Liverpool, uma equipa fortíssima nas transições, no aproveitamento do espaço nas costas do adversário, no entanto, isso não retira a grande capacidade que a equipa também tem de jogar em organização ofensiva, fortíssimos no corredor central, pacientes quando não há espaço, com um meio-campo a 3 que muitas vezes tem 4 homens com o recuo do Firmino para jogar entre-linhas. E o City de Guardiola, uma equipa que privilegia a organização ofensiva, o controlo da posse de bola, no entanto, isso não retira capacidade à equipa do City de muitas vezes lançar ataques rápidos nas costas dos adversários, quantas e quantas vezes não vemos o próprio Ederson a meter passes longos no Sterling e no Aguero e a resultarem em golo ou lances de muito perigo.

A isto chama-se jogar futebol com qualidade. Qualquer uma destas equipas, como muitas outras, quer privilegiem as transições ou a posse, sabe gerir ritmos de jogo, sabe quando alternar entre passe curto e passe longo, quando diminuir ou aumentar o ritmo, sabe gerir um jogo com bola, sabe explorar as transições. Processos com qualidade, independentemente do tipo de ideias.

Depois chegamos a Portugal e não vemos nenhuma com capacidade para gerir jogos com bola, nem sequer a bola sabem ter, quando não têm espaço apostam sempre na mesma arma, o jogo exterior e os cruzamentos, quando têm que gerir um jogo, baixam as linhas e entregam a posse ao adversário, porque não sabem gerir com bola, mesmo naquilo em que supostamente são fortes, que é nas transições, raramente são feitas com qualidade, etc. Não se aproveita nada, há anos que não tínhamos um campeonato tão fraco, com os pequenos cada vez mais fracos e os grandes com os maiores orçamentos da sua história e a não jogarem um caracol.
É engraçado que ainda no outro dia vi um comentador qualquer, a propósito do estilo de jogo do Sérgio, a dizer que o City ganhou um campeonato com a maior parte dos jogos a serem decididos com "chutões para a frente" (vindos do Ederson) e no entanto, era etiquetado pela maioria como sendo "o melhor futebol".

Em inglaterra o "chutão para a frente" tem sucesso porquê? Porque os adversários jogam o jogo pelo jogo, ou seja, abrem mais espaços atrás, ideal para este tipo de jogo, enquanto que cá, um setubal, tondela, maritimo, etc, jogam fechadinhos cá trás, apenas para o pontinho, ou às vezes só para nos foder, já que quando jogam com uma certa equipa, mudam instantaneamente o chip.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Tiagotg999 disse:
É engraçado que ainda no outro dia vi um comentador qualquer, a propósito do estilo de jogo do Sérgio, a dizer que o City ganhou um campeonato com a maior parte dos jogos a serem decididos com "chutões para a frente" (vindos do Ederson) e no entanto, era etiquetado pela maioria como sendo "o melhor futebol".

Em inglaterra o "chutão para a frente" tem sucesso porquê? Porque os adversários jogam o jogo pelo jogo, ou seja, abrem mais espaços atrás, ideal para este tipo de jogo, enquanto que cá, um setubal, tondela, maritimo, etc, jogam fechadinhos cá trás, apenas para o pontinho, ou às vezes só para nos foder, já que quando jogam com uma certa equipa, mudam instantaneamente o chip.
Não tem nada a ver com isso.

O City não foi campeão a ganhar a maior parte dos jogos com passes longos do Ederson, marcaram 3/4 golos assim na época toda, fizeram-no porque as condições naquele momento estavam criadas para desequilibrar daquela forma. Quando o fazem, fazem-no porque o treinam e não o fazem constantemente, fazem-no nas circunstâncias certas e tudo perfeitamente calculado. O City foi campeão porque não há melhor equipa no mundo a desmontar equipas fechadas e não é através do passe longo, é através da posse, da capacidade de variar o ritmo em diferentes zonas, de fazer o adversário bascular e criar o desequilibrio no momento certo.

O FC Porto, por exemplo, inicia muitos jogos através do pontapé de saída, com um "chutão" para a frente, porquê? Na maioria das vezes que isso acontece, o adversário ganha a bola ou esta acaba por sair através de ressaltos pela linha de fundo. Nunca conseguimos criar perigo através desses passes longo logo no pontapé de saída. O que é preferível? Chutar para a frente e ter 95% de chances de perder a bola ou jogar para trás e iniciar um ataque organizado com pés e cabeça?

Não confundamos as coisas.