“Queremos fazer história”
Joana Resende perspetiva o FC Porto-Alba Blaj, dos quartos de final da Taça CEV (terça-feira, 20h30)
O FC Porto vai disputar a primeira mão dos quartos de final da Taça CEV de voleibol, frente ao Alba Blaj, a partir das 20h30 desta terça-feira (Porto Canal). Joana Resende garante que “a equipa está motivada, com vontade de iniciar o trajeto numa competição diferente e cheia de ambição para fazer história, não só no clube, mas também no voleibol nacional e internacional”. “Ciente das dificuldades que o adversário pode provocar”, a capitã portista garante que em nenhum momento faltará “ambição e confiança”, até porque “o que caracteriza o FC Porto é a capacidade de luta e de superação”, e deixa ainda um apelo aos adeptos: “Precisamos de um Dragão Arena em chamas e de uma casa cheia para continuarmos esta caminhada europeia”.
A um passo de fazer história
“A equipa está motivada e cheia de vontade de iniciar o trajeto numa competição diferente da que estávamos a disputar, mas cheia de ambição para fazer história não só no nosso clube, mas também no voleibol nacional e internacional, porque seria uma passagem inédita às meias-finais da competição. Vimos de uma boa sequência de vitórias e, por isso, a equipa está muito motivada. É nestes palcos que nós queremos estar.”
Grandes desafios
“Estamos cientes de que é um adversário com muita qualidade, um adversário que também vem de uma sequência muito grande de vitórias e que inclusive está em primeiro lugar no campeonato romeno. Estamos cientes de que elas também têm muita qualidade e de que vai ser uma eliminatória extremamente difícil, mas o que caracteriza a nossa equipa é a capacidade de luta, de superação, como já temos vindo a mostrar em diversos momentos desta época. Viu-se isso no último jogo, que teve a duração de 2 horas e 45 minutos e em que demos a volta ao resultado. Acho que foi com muito querer, muita ambição, muito espírito de luta, tudo assente no nosso trabalho diário. Estamos cientes das dificuldades que esta equipa nos vai provocar, mas temos sempre ambição e confiança. Se conseguirmos pôr em prática aquilo que temos trabalhado, temos capacidade para passar essa eliminatória. Pelo menos vamos acreditar sempre até ser possível.”
Fator casa
“O primeiro jogo é muito importante, porque é a primeira oportunidade e estamos a jogar em casa. Sabemos que em casa estamos dentro da nossa armadura, sabemos que com a ajuda do público conseguimos elevar o nosso nível e acreditamos ainda mais. É a oportunidade de fazermos um bom resultado em casa, porque a eventual disputa de um golden set será sempre fora. Por isso, queremos entrar com o pé direito para fazer um bom resultado.”
A força das bancadas
“Para nós, o apoio dos adeptos vale mesmo muito. Quero aproveitar para os convocar, eu sei que não é preciso porque eles aparecem sempre, seja em casa ou fora, mas quero aproveitar para os chamar. Precisamos de um Dragão Arena em chamas e de uma casa cheia para continuarmos esta caminhada europeia.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt