Casa do Dragão

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
16,051
20,716
Instituição de referência nos escalões de formação do FC Porto, a Casa do Dragão foi revitalizada em 2007 por obras de beneficiação, que a apetrecharam devidamente para enfrentar os desafios da formação dos futuros atletas de alto nível do clube.

O espaço ganhou renovados contornos de excelência com uma modernização das suas valências, afirmando-se continuamente como um ponto de referência fundamental no percurso formativo dos jovens jogadores portistas.

MORADA
Rua de Costa Cabral 819,
4200-212 Porto

• Like
Reações: K92 e cybersoze35

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
16,051
20,716
Para além de já ter passado por cinco países no estrangeiro enquanto jogador de futebol- cenário que o tornou elegível para participar no nosso podcast-, Diogo Barbosa tem outro dado curioso na sua carreira: o médio, atualmente com 29 anos, é um dos poucos jogadores que representou os chamados três grandes na formação- Gustavo Schneider, Gilinho e Salvador Ribeiro completam o lote.

De forma natural, questionámos Diogo Barbosa sobre este dado. «É possível fazer esse exercício de comparação. Eu estive nos três grandes e, para mim, o FC Porto foi e continua a ser das melhores formações de Portugal. O Sporting e o Benfica também são muito bons, mas o FC Porto tem algo de diferente. É difícil de explicar, só quem passa por lá é que consegue perceber. A forma como trabalham, a forma como te ensinam, a forma como te fazem ser um homem...

Viver na Casa do Dragão foi das melhores experiências que tive, aprendi mesmo muito»
, começou por dizer, reagindo depois nostalgia quando tocámos no termo 'mística FC Porto': «É uma boa pergunta: eu sou sportinguista e quase quase mudei para o FC Porto quando joguei lá. Sentes mesmo a camisola, é impossível estar naquela cidade e não sentir e não vestir aquela camisola. Penso que agora já não há essa regra, mas na atura só podíamos usar botas azuis ou pretas.»

Texto retirado do zerozero.pt

• Like
Reações: Massive