“Estamos com ânimo e a crescer jogo após jogo”
Pedro Valdés perspetivou a receção ao Sporting da 11.ª jornada do andebol 1 (sábado, 18h00)
Depois de um triunfo europeu que se deveu ao “trabalho de equipa” de “uma família” que está a “trabalhar bem diariamente”, é “um bom momento” para medir forças com o Sporting. O clássico da 11.ª jornada do Andebol 1 disputa-se no Dragão Arena (sábado, 18h00, Porto Canal) e Pedro Valdés garante que os portistas estão com “ânimo e a crescer jogo após jogo”: “Estamos confiantes de que vamos obter a vitória aqui em casa”.
O lateral esquerdo lembrou que o adversário “joga com muita intensidade, tem bons jogadores no um contra um e bons rematadores” antes de explicar que “encarar a partida de uma forma competitiva” e disputar cada lance “no máximo”, além de ter adeptos vibrantes a puxar “nos momentos bons e maus”, é a receita para mais um triunfo no campeonato.
A força do coletivo na Europa
“Foi um trabalho de equipa. Estou agradecido aos meus companheiros por me terem ajudado a fazer um bom jogo. Somos uma família e estamos a trabalhar bem diariamente para darmos mais passos adiante no caminho para os nossos objetivos.”
Clássico chega em boa altura
“É um bom momento, estamos com ânimo e a crescer jogo após jogo. Estamos mais confiantes e a emanar mais energia, por isso é importância ter agora um clássico, que é sempre muito difícil. Estamos confiantes de que vamos obter a vitória aqui em casa.”
O adversário
“O Sporting joga com muita intensidade, tem bons jogadores no um contra um, bons rematadores... bons jogadores no geral, por isso temos de encarar a partida de uma forma competitiva e apresentar-nos no máximo para ganharmos. Não vemos outra hipótese que não ganhar o jogo. Temos de estar concentrados e juntos, como uma família, para conseguirmos derrotar o Sporting em casa.”
O apelo aos adeptos
“Os adeptos que venham, encham o pavilhão e puxem por nós nos momentos bons e maus para possamos conseguir uma vitória para eles, como temos feito desde sempre.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt