7-1
Meu caro a minha idade permite-me corrigi-lo no que ao tema diz respeito. De facto no tempo de Salazar não havia misturas, mas já na vigência de Marcelo Caetano no cargo de Chefe do Governo foi inaugurado o 1º Liceu misto na cidade do Porto, o Garcia da Horta em 1970. Posteriormente, ainda antes do 25 de Abril, foi inaugurado o Liceu António Nobre (ano letivo 1972/73) que também era misto. Desconheço a realidade de Lisboa.Estas duas meninas foi interessante serem ouvidas.
As mulheres estão a entrar em todos os desportos e ainda bem.
Ainda recordo que na minha escola do Bom Sucesso havia um gradeamento a separar meninas de meninos e como é óbvio não havia classes mistas. Creio que Salazar acabou com isso antes de 25 de Abril mas não tenho a certeza. Sei que nos liceus, agora escolas secundárias, só depois do 25 de Abril.
Mas eu era do Rodrigues de Freitas (ex.D.Manuel II) e em 1970 foi o ano que entrei para a Universidade e nesse mesmo ano ainda não era misto e existia mais acima o Carolina Michaelis que era feminino e desconhecia que o Garcia da Horta que conheci de passagem na rua fosse misto, lembra-me de ser inaugurado mas não de que forma, fiquei a saber agora.Meu caro a minha idade permite-me corrigi-lo no que ao tema diz respeito. De facto no tempo de Salazar não havia misturas, mas já na vigência de Marcelo Caetano no cargo de Chefe do Governo foi inaugurado o 1º Liceu misto na cidade do Porto, o Garcia da Horta em 1970. Posteriormente, ainda antes do 25 de Abril, foi inaugurado o Liceu António Nobre (ano letivo 1972/73) que também era misto. Desconheço a realidade de Lisboa.
Abraço azul e branco
???Parece-me mais ou menos pacifico que não vamos ganhar a fase regular, as tantas nem nas meias vamos ter factor casa.
De qualquer forma, e apesar dos sinais preocupantes, espero que o Ricardo canalize a equipa para se apresentar em pico de forma nos PO.
Já tem essa experiência, mas é melhor chegarmos mais fortes do que no ano passado (em que fomos campeões), porque se chegarmos iguais.. não vão haver milagres