#HóqueiEmPatins Campeonato Placard, 1ª J.: OC Barcelos-FC Porto 3-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
194,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A postura corporal do Gonçalo também é de realçar...mostra estar a gostar muito pouco do que está a acontecer. É hoje, não sei se pela frustração, mas pareceu-me não ter ficado muito contente por ter sido o Hélder a bater o livre directo.
Se for preciso não gostar para jogar como hoje, pode continuar

Melhor jogo do Gonçalo em MESES

• Wow
Reações: petric

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,785
8,905
43
Porto
Se for preciso não gostar para jogar como hoje, pode continuar

Melhor jogo do Gonçalo em MESES
Sim, sem dúvida. Foi claramente o melhor jogador da nossa equipa e aquele que, ofensivamente, carregou a equipa às costas. Jogou muito, apenas foi infeliz na finalização (não esquecendo a grande exibição do Conti).

Mas parece-me estar claramente desconfortável com o mau momento da equipa. Já tinha ficado com essa sensação com as palavras dele no final do jogo da Supertaça e hoje ao longo do jogo também foi evidente.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,897
4,441
O jogo foi, mais uma vez, mau!
Em todo o caso, eu acho que há atenuantes! Que têm de ser consideradas!

A época 2023/24 terminou a 26/6!
A 22/8, os nossos 10 jogadores regressaram aos treinos! Desses 10, 8 são jogadores de campo!
A 29/8, 5 dos nossos jogadores de campo estavam a jogar pelas seleções (máximo de 5 jogos)!
A 16/9, 5 dos nossos jogadores de campo estavam a jogar pelas seleções (máximo de 6 jogos)!
A 11/10, a época começa no FCP!
Com 2 meses de época, temos:
2 jogadores de campo com 4 jogos.
2 jogadores de campo com 9/10 jogos.
4 jogadores de campo com 14/15 jogos.
A título de exemplo, no barcelos, 1 jogador tem 14 jogos, outro 9 jogos e o resto tem 3 jogos!

Ainda no âmbito dos inícios de época. No ano passado, perdemos a elite cup, nos quartos, contra o tomar! Na 3ª jornada, fomos perder à luz, por 1-4, sem competir! Em dezembro, a equipa estava completamente perdida em campo! Em janeiro, descobriram o caminho e fizeram 4/5 meses espantosos, até à final 4 da Champions (apenas a Intercontinental é que falhou)!

No mínimo, estes jogadores (e este treinador) merecem algum crédito! No mínimo...

Estes tópicos estão cada vez mais futebolizados...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,896
625
Estreia amarga no Minho

FC Porto perdeu frente ao Óquei de Barcelos na 1.ª jornada do campeonato (3-0)

FC Porto e Óquei de Barcelos voltaram a encontrar-se quatro dias depois da Supertaça e o desfecho voltou a ser negativo para os azuis e brancos (3-0). No Minho, a equipa da casa foi clínica no arranque de ambas as partes, Conti Acevedo esteve em grande plano e o campeão nacional saiu derrotado.

Moralizados pela conquista desse título, os barcelenses entraram com mais confiança na partida e, apesar de ambas as equipas terem disposto de oportunidades de golo nos primeiros instantes, chegaram à vantagem - tal como havia acontecido nos dois encontros anteriores entre os dois emblemas - ao cabo de cinco minutos: uma bola perdida pelos portistas no meio-campo durante uma transição ofensiva deu origem a um contra-ataque dos da casa e, com apenas Edu Lamas pelo caminho, Miguel Rocha conduziu e assistiu Luís Querido para o capitão adversário inaugurar o marcador (1-0).

Os da Invicta responderam de imediato com remates de Carlo Di Benedetto e de Gonçalo Alves - que testou Conti Acevedo em múltiplas ocasiões, sempre sem sucesso -, Telmo Pinto acertou na trave, Xavier Malián também assinalou a presença entre os postes perante as tentativas do oponente e a distância mínima permaneceu até ao intervalo.

O começo da segunda parte foi em tudo idêntico ao da primeira. Ao terceiro minuto, num contra-ataque lançado por Conti Acevedo, Vieirinha recebeu à direita e virou para Miguel Rocha que, junto à baliza de Xavier Malián, atirou ao ângulo superior mais próximo para o 2-0.

O guarda-redes anfitrião permanecia inspirado e capaz de travar os remates de Mena, Gonçalo Alves e Rafa com as pernas, os braços e até com a cabeça. Perante as visíveis dificuldades, Ricardo Ares parou o embate aos 36 minutos para reorganizar os processos e os Dragões impuseram o ritmo, apesar do perigo causado pelo adversário em contragolpes.

Os ferros estreitaram-se, Acevedo defendeu tudo o que às suas redes se direcionava, os campeões nacionais atingiram primeiro as dez faltas e Miguel Rocha, de livre direto, fez o 3-0 que selou o desfecho do jogo (44m). Hélder Nunes ainda dispôs de um livre direto após o Óquei de Barcelos ter chegado à dezena de infrações, mas Conti Acevedo voltou a mostrar atributos de melhor em campo.

Na próxima quarta-feira, o FC Porto estreia-se no Dragão Arena frente à Oliveirense. O duelo da 2.ª jornada do campeonato está agendado para as 20h30 e terá transmissão no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ÓQUEI DE BARCELOS-FC PORTO, 3-0
Campeonato nacional, 1.ª jornada
23 de outubro de 2024
Pavilhão Municipal de Barcelos

Árbitros: Pedro Figueiredo e Rui da Silva

ÓQUEI DE BARCELOS: Conti Acevedo (g.r.), Danilo Rampulla, Luís Querido (cap.), Miguel Vieira e Miguel Rocha
Suplentes: Luís Barbosa (g.r.), Santiago Sánchez, Pol Manrubia, Pedro Silva e Daniel Oliveira
Treinador: Rui Neto

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Hélder Nunes e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Luís Querido (5m) e Miguel Rocha (28m e 44m)

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,670
7,222
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A equipa está claramente a passar uma má fase neste início de época.
Não sei se o Mundial não terá grande influência nesta má forma. Já sei que não somos a única equipa a ter jogadores nas selecções, mas há jogadores que conseguem recuperar melhor do que outros e nós temos ali alguns que estão completamente ausentes.
Mena, Hélder (que até foi um dos melhores, senão mesmo o melhor na Selecção), Carlo, Rafa...é muita malta que está sem chama.
A postura corporal do Gonçalo também é de realçar...mostra estar a gostar muito pouco do que está a acontecer. É hoje, não sei se pela frustração, mas pareceu-me não ter ficado muito contente por ter sido o Hélder a bater o livre directo.
Há muito para melhorar, a equipa já passou fases más noutras épocas e conseguiu sempre recompor-se...mas há que andar da perna.
Não entrou ninguém para agitar e picar balneário também. Conhecem-se todos há anos. E a Ares. Helder apenas voltou ao que tudo já conhece...depois do sonho (com alguma frustração) de Barcelona. Alguma rotina e horizonte de saturação, acho.

Ano passado achei desleixo a mais durante demasiado tempo, acordando só quando apetecia mas até ainda deu para vencer bastante.

Acho este início (e é só o início do início), até consciente, por memória, de que não podem repetir e em alerta adicional pelo que valerá a mais este Benfica.
Só que pagamos o pior deste instável tático (talvez cada ano com mais tédio até) com Ares. Taticamente não de agora.
Lembrar como tivemos e conseguimos mudar traço para ganhar o campeonato passado em plena Luz. Não temos perfis (nem tática genuína) para fazer isso com mais frequência. Principalmente em jogos maiores. E fora.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,067
15,692
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não entrou ninguém para agitar e picar balneário também. Conhecem-se todos há anos. E a Ares. Helder apenas voltou ao que tudo já conhece...depois do sonho (com alguma frustração) de Barcelona. Alguma rotina e horizonte de saturação, acho.

Ano passado achei desleixo a mais durante demasiado tempo, acordando só quando apetecia mas até ainda deu para vencer bastante.

Acho este início (e é só o início do início), até consciente, por memória, de que não podem repetir e em alerta adicional pelo que valerá a mais este Benfica.
Só que pagamos o pior deste instável tático (talvez cada ano com mais tédio até) com Ares. Taticamente não de agora.
Lembrar como tivemos e conseguimos mudar traço para ganhar o campeonato passado em plena Luz. Não temos perfis (nem tática genuína) para fazer isso com mais frequência. Principalmente em jogos maiores. E fora.
Creio que tocaste na ferida no 3º parágrafo. Se fosse noutra modalidade, incluindo futebol, o que se diria e dizem aliás.

Estado
Não está aberto para novas respostas.