Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
No golo da Islândia, não sei se o culpado era o Vieirinha ou o Pepe, se as referências defensivas eram individuais, a culpa é do Vieirinha, se as referências eram zonais, então foi um erro monumental do Pepe. O Pepe faz uma troca de marcação nas costas do Vieirinha, por si só é um erro monumental, mais grave que isso é que ao passar nas costas do Vieirinha, uma vez que creio que o Vieirinha não tem olhos na nuca, é ainda mais grave que não tenha dito nada ao jogador do Wolfsburgo.

Vejo praticamente toda a gente culpar o Vieirinha, pode de facto ter tido culpa, mas custa-me acreditar que Portugal fosse para jogo com referências individuais no jogo com a Islândia.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Regod disse:
tambem, mas o vieirinha nao estava lá se nao me engano
O Pepe estava atrás dele e decide cagar na zona e ir fazer marcação individual a um matulão que por lá andava. O Vierinha quando se deu conta desta movimentação inovadora do pepe já era tarde demais.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Portugal não vai lá pelo facto do 11 ser melhor ou pior. O problema é do treinador e esse não pode ser resolvido pelos jogadores.

De qualquer das maneiras deixo aqui um aviso. O Renato Sanches deveria ser titular em vez do André Gomes. É o único jogador que pode salvar a face ao engenheiro porque com tanta anarquia e inépcia táctica o Renato Sanches pode levar a equipa atrás.

Com o Benfica foi igual. Foi a salvação do RV (e do VP).

PS: Independentemente de eu sempre ter dito que o William devia ser titular em vez do Danilo acho que o FC Porto e o seu Presidente devem vir a terreiro meter fogo a isto. A selecção da FPF tem por base interesses de empresários e dos clubes de Lisboa. E para não ser-mos comidos não podemos fugir a esta guerra.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Estive a ver agora o golo da Islândia e vejo que há mais um escândalo de arbitragem. É aqui e na Copa América. O novo Presidente da FIFA se quer fazer algo de útil pelo futebol que comece por meter a mão nas arbitragens. De à uns anos para cá que são terríveis. Em quase todos os jogos internacionais de clubes e selecções é isto.
Enquanto for o olho humano a decidir vamos ter sempre erros, uns mais escandalosos que outros. E acho bem que continue assim só com a linha de golo.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
WarriorFCP disse:
No golo da Islândia, não sei se o culpado era o Vieirinha ou o Pepe, se as referências defensivas eram individuais, a culpa é do Vieirinha, se as referências eram zonais, então foi um erro monumental do Pepe. O Pepe faz uma troca de marcação nas costas do Vieirinha, por si só é um erro monumental, mais grave que isso é que ao passar nas costas do Vieirinha, uma vez que creio que o Vieirinha não tem olhos na nuca, é ainda mais grave que não tenha dito nada ao jogador do Wolfsburgo.

Vejo praticamente toda a gente culpar o Vieirinha, pode de facto ter tido culpa, mas custa-me acreditar que Portugal fosse para jogo com referências individuais no jogo com a Islândia.
Exato. O resto da defesa estava com referÊncias zonais. O pepe é que decidiu que aquele jogador era dele.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
luchoElCapitanGonzalez disse:
Exato. O resto da defesa estava com referÊncias zonais. O pepe é que decidiu que aquele jogador era dele.
Eu em nenhum momento do jogo vi qualquer referência individual por parte de Portugal na defesa, daí que não consigo culpar o Vieirinha pelo golo e considerei na altura que o Pepe foi o pior em campo, porque um titular do Real Madrid fazer o que o Pepe fez no lance do golo da Islândia é de amador, um erro inqualificável para um jogador da sua craveira, para além de ter constantemente criado problemas à sua defesa com alívios de bola mal feitos e passes falhados.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Só reparei agora que o homem tirou o João Mário do 11. Enfim. É triste.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,136
10,195
PortoMDL disse:
Tira as palas... Depois do mau jogo do Danilo é mais que justo jogar o William, até porque o Danilo saiu do jogo com problemas físicos. Se há altura para "rodar" mais a equipa é na fase de grupos.
tem piada essa conversa das palas vindo de ti ... quando fazes o mesmo com outros intervenientes....

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
WarriorFCP disse:

Era preciso analisar bem o lance. Assim sem ver bem diria que a culpa é do Pepe. Mas o Vieirinha não fica bem na fotografia também. Além disso, toda a gente se esquece do André Gomes. Vejam bem a velocidade é que o menino vem a recuperar lol O Islandês recebeu a bola, parou, teve tempo para coçar os tomates e só depois é que resolveu cruzar. Isto tudo enquanto o André Gomes vem a recuperar a uma velocidade vertiginosa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O joao mario tinha que sair para entrar o quaresma, de certeza que nao iria tirar o nani

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
Vê-se bem que o treinador decide da mesma forma que os adeptos e jornalistas.

jogo a jogo.

não tem ideias definidas, não sabe como quer jogar...logo se vê quem está em melhor forma ou quem jogou melhor no ultimo jogo.

o Danilo e o João Mário não fizeram um bom jogo, saltam fora...apesar da qualidade óbvia que têm...

o André Gomes na ala é um jogador chato como tudo...só serve para parar o jogo e passar para trás (na ala, atenção)...mas como fez 1 assistência, claro que tem que jogar.

O Nani como marcou um golo também não pode sair do 11 para o Quaresma entrar...que passou de suplente a "tem que jogar!"

o FS vai 'gerindo' assim a equipa. Da mesma forma que um qualquer adepto do café...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Meus amigos, calma... É a fase de grupos... Queriam que jogasse sempre com os mesmos...?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
bé disse:
Vê-se bem que o treinador decide da mesma forma que os adeptos e jornalistas.

jogo a jogo.

não tem ideias definidas, não sabe como quer jogar...logo se vê quem está em melhor forma ou quem jogou melhor no ultimo jogo.
Obviamente. Não existe uma ideia de jogo, um 11 base forte, um sistema e uma dinâmica aplicada e treinada durante anos. E assim se vai perder uma geração fantástica.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Vendo bem o lance a culpa até poderá ser do Vieirinha mesmo. Porque o Pepe pode estar mesmo a marcar o ponta de lança enquanto que o Vieirinha está a fechar muito dentro. É dificil. Eles com certeza sabem quem errou (assim espero).