Como já foi dito, são animais super dóceis, especialmente para a sua matilha.
É assim que ela vos vê, e tens de perceber esse comportamento.
E como em todas as matilhas, há uma hierarquia, na qual ela deve ser a última. Não falo de violência, mas de energia.
Isso também depende de temperamento do animal.
Vocês devem ser sempre os líderes da matilha. Caso contrário poderão ter algum dissabor.
A malta goza com o Cesar Millan, mas o meu pai já me tinha ensinado aquilo à décadas, e é apenas senso comum de observar a natureza. O meu pai nunca foi mordido.... já eu normalmente consigo estar perto de cães muito perigosos, sem grandes problemas.
Voltando ao teu caso, por favor tem em consideração que ela precisa de exercício. Enquanto novinhos precisam de se cansar. Como cães de trabalho e protecção não estão, digamos assim, "aptos" a ficarem fechados num apartamento o dia todo. (Um amigo teve essa brilhante ideia, e o animal ficou tão carente, que um dia a correr atravessou, literalmente, a porta do quarto. Não foi roída, nem raspada. Simplesmente passou a porta. Era daquelas interiores, ocas, mas a cadela simplesmente não sabia que não dava para atravessar... e atravessou.... parecia uma cena dos desenhos animados, no buraco, só faltava o detalhe recortado das orelhas na porta.... hahahah)
Se puderem, comprem uma mochila própria e metam garrafas de água (por exemplo) para fazer peso e ela ter trabalho. (atenção a eventuais displasias de anca e articulações... cães de raça muito apurada têm tendência a isso)
Aprendam sobre ansiedade de separação e como evitar (especialmente se vivem num apartamento) .
Vacinas, em dia, e comprar ração online podem poupar muito dinheiro. Aliás, digo para quem quiser ler, quem poupa na ração, gasta no veterinário.
E, muitos parabéns pela vossa abnegação e generosidade. Adorava ter espaço para um, são das minhas raças favoritas de animais.