Astronomia

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,250
2,485
Um gajo vê estas cenas e fica a pensar que viu uma cena de outro mundo
Mesmo que tenhamos o conhecimento científico para conhecer minimamente o fenómeno que estamos a observar

Imaginem a malta há 2 mil ou 3 mil anos a ver esta merda
Devia de ser uma experiência sobrenatural que eles contavam ao longo de gerações
Falo por mim, borrei-me todo. Não vi o asteróide (provavelmente passou atrás ou acima do meu carro), só um céu de meia noite a passar a turquesa brilhante, e com a mesma intensidade em todas as direções e até todos os horizontes. A minha primeira reação foi quase encolher-me enquanto conduzia à espera sei lá do quê. Uma coisa era clara, a dimensão do que vi dificilmente poderia ser produzido por algo deste mundo, e se sim, só algo de natureza nuclear. Mas é como dizes, imagino o impacto que uma coisa destas teria na era das proto-civilizações e mesmo uns bons séculos adiante.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,132
5,152
Pajuelista Assumido
Eu vim perguntar sobre o fogo do sr de matosinhos e o pessoal cagou-me na tola se calhar o que eu ouvi foi o estrondo do meteoro :ROFLMAO:
Uma certa inveja da malta que presenciou isto ao vivo e ao mesmo tempo imensas perguntas sobre como é que havia tanta gente na rua naquele momento.
Tipo como naquele primeiro video em que ta uma mulher a "discursar"
 
  • Like
Reações: Portista Azul

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,489
14,125
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E depois criavam mitos em volta disso.
Mas temos de recuar mais um pouco, talvez há uns 6/ 7000 mil anos para as civilizações do Calcolítico/Idade do Cobre e início da Idade do Bronze.
Suméria, Antigo Egipto, Civilização do Indo, Elão etc.
O que achas do estudo do Graham Hancock?

Já viste o documentário os leste sobre isso? Muito interessante.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,489
14,125
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não sou fã de teorias pseudocientíficas.
Prefiro acreditar no que podemos obter através de estudo do que conjeturas.
Mas olha que até nem acho que force muito os cenários para levar a dele adiante. Vende bem aquele peixe. Or acaso vi o documentário e achei uma teoria bastante credivel e não forçada.

Mas também disso percebo pouco.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska