André Villas-Boas - Presidente

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,835
2,952
Não vais colmatar tudo no mercado de inverno. Continuas com essa ilusão financeira, ou achas que 3/4 empréstimos manhosos que nunca resultam em janeiro, são suficientes.

Se fosse para colmatar tudo, tinha que se ir buscar um LE, um 6 e um PL com perfis diferentes dos habituais titulares, porque nao sao indicados para o estilo de jogo do farioli. Tambem tinhamos que ir buscar outro perfil de extremos, que vão no 1 para 1, e ainda um backup para o froholdt.

É muita coisa, se fossemos a colmatar "tudo o que falta".

Mais vale canalizar a verba financeira que existe ainda, num jogador como o taylor, ao qual o treinador quer e confia, e ja seria uma mais valia em alguma posições que ele consegue fazer, ate junho.

E investir no taylor, ja seria alguma quantia.
Se vendermos o Mora, (como eu acho que vai acontecer), talvez possamos ir um pouco mais além nas contratações de janeiro.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,037
6,906
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que é preciso moderar expectativas em relação ao que pode chegar em janeiro, continuamos a ter que nos conter financeiramente, e normalmente para comprar bem nessa janela de mercado é preciso muito dinheiro.

O central por empréstimo vem porque apesar do Rosário poder fazer a posição, ele também é necessário no meio campo como alternativa ao Varela ou ao Froholdt consoante o jogo, convém não estar a depender dele para tudo porque é daqueles jogadores que leva muito amarelos e mesmo que não se lesione a dado momento da época andará várias vezes castigado.

O PdL não acredito que contratemos mais alguém porque só jogamos com 1 PdL e aguentamo-nos até agora sem o de Jong, e não vamos certamente encontrar neste momento no mercado alguém de verdadeira qualidade com esse mesmo perfil, o mais provável será recorrer à equipa B para a 3ª vaga.

Um médio para suplente do Froholdt só faz sentido se conseguirmos vender o Eustáquio, porque não nos vejo ter dinheiro para isso sem essa venda.

O extremo temos 3 verdadeiras opções para 2 lugares no 11 titular, admito que tentemos trazer alguém porque supostamente andamos a sondar o Rayan antes do último mercado fechar, a termos alguma dinheiro para contratar alguém suspeito que será neste lugar, mas provavelmente será um jovem jogador como contratamos o William em janeiro passado, ou seja, alguém para o futuro e não para o curto prazo, e nesse sentido a menos que seja de facto um jogador diferenciado creio que seria melhor um empréstimo para nos focarmos noutra posição.

A lateral esquerda seria em teoria onde daria para injectar maior qualidade no 11 titular se desse para trazer alguém, mas o problema em relação ao El Karouani é que eu não sei se aquilo que estamos dispostos a dar para trazer já o jogador seria o suficiente para convencer os holandeses, mas eu pessoalmente prefiro fazer já esta contratação que a do extremo, porque como atrás referi duvido que dê para trazer quem já faça a diferença no imediato e aqui sinto que pode ser um upgrade ao 11 titular.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,094
18,500
Acho que é preciso moderar expectativas em relação ao que pode chegar em janeiro, continuamos a ter que nos conter financeiramente, e normalmente para comprar bem nessa janela de mercado é preciso muito dinheiro.

O central por empréstimo vem porque apesar do Rosário poder fazer a posição, ele também é necessário no meio campo como alternativa ao Varela ou ao Froholdt consoante o jogo, convém não estar a depender dele para tudo porque é daqueles jogadores que leva muito amarelos e mesmo que não se lesione a dado momento da época andará várias vezes castigado.

O PdL não acredito que contratemos mais alguém porque só jogamos com 1 PdL e aguentamo-nos até agora sem o de Jong, e não vamos certamente encontrar neste momento no mercado alguém de verdadeira qualidade com esse mesmo perfil, o mais provável será recorrer à equipa B para a 3ª vaga.

Um médio para suplente do Froholdt só faz sentido se conseguirmos vender o Eustáquio, porque não nos vejo ter dinheiro para isso sem essa venda.

O extremo temos 3 verdadeiras opções para 2 lugares no 11 titular, admito que tentemos trazer alguém porque supostamente andamos a sondar o Rayan antes do último mercado fechar, a termos alguma dinheiro para contratar alguém suspeito que será neste lugar, mas provavelmente será um jovem jogador como contratamos o William em janeiro passado, ou seja, alguém para o futuro e não para o curto prazo, e nesse sentido a menos que seja de facto um jogador diferenciado creio que seria melhor um empréstimo para nos focarmos noutra posição.

A lateral esquerda seria em teoria onde daria para injectar maior qualidade no 11 titular se desse para trazer alguém, mas o problema em relação ao El Karouani é que eu não sei se aquilo que estamos dispostos a dar para trazer já o jogador seria o suficiente para convencer os holandeses, mas eu pessoalmente prefiro fazer já esta contratação que a do extremo, porque como atrás referi duvido que dê para trazer quem já faça a diferença no imediato e aqui sinto que pode ser um upgrade ao 11 titular.
Vocês a dar-lhe com os empréstimos, quem é que empresta jogadores que não sejam lixo, especialmente em Janeiro

Para vir alguém emprestado preferia subir o Luis, ou quiçá até o Chelmik

guerreiro-azul

Lugar Anual
29 Julho 2016
124
197
39
Porto
Presidente, antes de ir ao mercado olhe para dentro como falou na campanha das eleições.

Temos 2 centrais para testar para a vaga que foi deixada pelo Nehuen. Luís Gomes e Gabriel Brás.

Temos o Tomás Pérez que inexplicavelmente continua sem minutos. Temos João Teixeira e André Oliveira para além dele, para testar no meio campo.

Temos Tiago Andrade, André Miranda e Melnichenka para testar lá na frente.

Se um deles servir e for igual ou melhor a um Rosário adaptado, a Eustáquio, a um Karamoh, já ficamos a ganhar.

Olhe-se para dentro porque há muito talento. É fácil olhar e dizer que não têm feito por merecer mas aquela equipa B é uma equipa que é tão mal dirigida que difícil é alguém render.
Num clube como o nosso não há margem para esses testes todos.. ou tem qualidade e jogam ou não.. e quando falo em qualidade não é potencial, tem também que ter estofo mental e maturidade para saber jogar com o peso nas costas de ter de ganhar.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,037
6,906
Conquistas
1
  • Junho/18
Vocês a dar-lhe com os empréstimos, quem é que empresta jogadores que não sejam lixo, especialmente em Janeiro

Para vir alguém emprestado preferia subir o Luis, ou quiçá até o Chelmik
Os empréstimos seriam só mesmo para compor plantel, e obviamente só fariam sentido se não forem lixo, neste momento para central se tiveres que recorrer à equipa B há uma queda considerável de qualidade/experiência, creio que sempre se arranja alguém por empréstimo com alguma qualidade.

No caso do extremo se fosse para recorrer a essa opção admito seria mais complicado, de certa forma já tentamos um jogador para compor plantel com o Karamoh e não resultou, mas é uma questão de procurar para ver se encontramos alguém.

• Like
Reações: Dragão_1977

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,094
18,500
Os empréstimos seriam só mesmo para compor plantel, e obviamente só fariam sentido se não forem lixo, neste momento para central se tiveres que recorrer à equipa B há uma queda considerável de qualidade/experiência, creio que sempre se arranja alguém por empréstimo com alguma qualidade.

No caso do extremo se fosse para recorrer a essa opção admito seria mais complicado, de certa forma já tentamos um jogador para compor plantel com o Karamoh e não resultou, mas é uma questão de procurar para ver se encontramos alguém.
Como dizes, o Karamoh foi só para compor plantel e olha o que ganhamos com isso, preferia mil vezes ter dado os minutos dele ao Caicedo ou outro

Empréstimos só de for casos de litígio com alguém tipo o Salah, obviamente um clube não vai dispensar um jogador útil a meio da época.

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,835
2,952

Totalmente de acordo contigo a menos que... vendamos o Mora. E eu acho que vamos vender!

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,980
7,303
Num clube como o nosso não há margem para esses testes todos.. ou tem qualidade e jogam ou não.. e quando falo em qualidade não é potencial, tem também que ter estofo mental e maturidade para saber jogar com o peso nas costas de ter de ganhar.
Mas que margem?

Tivemos jogo contra o Celoricense. Tivemos jogo contra o Sintrense. Tivemos jogo para a Taça da Liga. Vais-me dizer que não podiam ter sido testados 1-2 jogadores que fossem?

guerreiro-azul

Lugar Anual
29 Julho 2016
124
197
39
Porto
Mas que margem?

Tivemos jogo contra o Celoricense. Tivemos jogo contra o Sintrense. Tivemos jogo para a Taça da Liga. Vais-me dizer que não podiam ter sido testados 1-2 jogadores que fossem?
Os jogos da Taça foram depois de pausas para a seleção e se jogamos com titulares foi porque precisavam de jogar para não perderem ritmo competitivo.

depois também nao vejo de que forma alguém jogar 20 ou 30 minutos num jogo desses possa contribuir de forma relevante para o desenvolvimento desses jogadores.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,892
18,170
Karouani por 5M
Hulk por 6 meses
Um puto médio para o lugar do Froholdt, já para ficar para o ano que vem. Tipo o que se fez com o William

Um empréstimo para central e para PL, embora não considere necessário

Não há dinheiro para tudo
Ainda bem que levei downvote da tua parte, num post meu sobre o mercado :LOL:

Quem enumera como primeiras prioridades um lateral esquerdo, depois o Hulk, depois um empréstimo para central...

E no fim, no fim, caso haja ainda alguma moedinha de 5 cêntimos no fundo da carteira, lá se aborda uma das principais carências da equipa desde a lesão do Luuk :)

Épico.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,869
18,774
Nino do zenit vale a pena ?
Acho que a nossa prioridade deveria ter como foco a frente de ataque.

Extremo, principalmente. Em seguida um médio de qualidade, porque as 2ªs opções estão bem abaixo dos habituais titulares.

Se o € chegar... Traria um PL também.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,029
967
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Totalmente de acordo contigo a menos que... vendamos o Mora. E eu acho que vamos vender!
Não me parece que o Mora esteja de saída e a existir alguma saída avultada, só antevejo dois cenários:
- Alguém bate a cláusula; ou
- Reserva já o jogador, mas ele só sai no final da época;

O Villas Boas, enquanto dirigente, tem crescido e aprendido com os erros dele. Não vai hipotecar uma época, que pode ter sucesso desportivo, para ter mais ou menos milhão, sendo que o sucesso desportivo poderá traduzir, precisamente, em milhões.
Quanto a entradas, será sempre por empréstimo com opção de compra, mas não acredito em entulho. Se não for possivel, vai continuar tudo como está e será rezar para não termos mts azares com lesões e suspensões.