André Villas-Boas - Presidente

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
179
162
Subscrevo tudo.

Daí achar que este era o momento e esta é a época, em que tínhamos que dar um estouro, não linguístico, mas de facto, neste lodo que é o tugao.

Temos uma Liga que anda, literalmente, a gozar connosco e a prejudicar-nos; fodeu-nos em Arouca, agora voltou a fazer o mesmo, numa coisa muito mais grave.

E o que vamos fazer ?

Vamos eliminar o Guimarães e ir brincar na sua competição, naquela que é a sua competição fetiche, arriscar o plantel a jogar com os outros grandes, numa altura fundamental da época, num mês que vai ser tenebroso para nós ?

Que se fod* isso.

Eu preferia, por exemplo, não ter que poupar em Plzen do que andar a brincar à taça da cerveja.

Repito, era o maior abanão neste país de merd* futebolístico, a repercussão que não teria, a atenção que não traria, se mandassemos fode* a taça da cerveja para nos concentrarmos no que importa, campeonato e Liga Europa.

Pode haver quem ache que é demasiado radical, mas depois se acontecer algum problema com algum jogador chave do plantel por andarmos a matar os jogadores em jogos que já se sabe que eles dão tudo (clássicos) e por acaso começar a correr mal o início da segunda volta, depois aí começa tudo a criticar o treinador ou o Presidente por não ter havido reforços em Janeiro, já conheço o filme.

Para mim até custa estar a ter que escrever isto porque é tão claro, tão óbvio para mim, estão a tentar prejudicar-nos de uma maneira tão evidente que nem disfarçam que eu até me custa perceber, passe a brincadeira, como é que não há uma manifestação à porta do Dragão e exigir que o clube mande fode* completamente a taça da cerveja.
Também acho que sim. Nem comparecer, com uma conferência de imprensa prévia a rasgá-los a todos. Penso que só haveria consequências na própria Taça da Liga.
Tenho andado a ler sobre o passado do nosso clube porque confesso que não sei muito. Nos anos 30, houve um presidente, Angelo César, que mandou a equipa sair do campo num jogo contra o benfica, tal a roubalheira que estava a ser.
É preciso ter a coragem de ser radical.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,916
7,189
Para mim era uma vitória dos rabolhos. Acalmava a tusa do Sporting e ficavam os dois a 6 pontos.

Mas sim , um empate também comprava já.
Temos de ganhar os nossos jogos. E Tondela na mesma jornada do dérbi não vai ser nada fácil.

Posto isto, assumindo que vencemos os dois jogos, não sei se prefiro lampiões a 8 e lagartos a 5 ou os dois a 6.

Os lampiões convém não ganharem muita tusa também porque com o colinho e com o mouro chorão podem engatar e ser perigoso.

Acho que o empate seria o resultado ideal. Os lagartos ganharem seria o pior à partida mas por outro lado arrumava totalmente os lampiões.

• Like
Reações: Roma

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,128
29,146
Gaia
Mudança :

AS associações perderam poder ( estava menos concentrado) e bastante.
A Lei de Bases, do Desporto que vigora para aí ha 14/15 anos , parece me , recolocou o poder na Capital ou seja sobretudo na FPF e seus Órgãos.
--------------------------

Mas recolocou porque eles fizeram parcerias entre clubes, agentes, instituições e organismos que votam e elegem na FPF e na Liga.

É preciso desmontar esse Poder como nos anos 80 se desmontou as Associações.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,128
29,146
Gaia
Temos de ganhar os nossos jogos. E Tondela na mesma jornada do dérbi não vai ser nada fácil.

Posto isto, assumindo que vencemos os dois jogos, não sei se prefiro lampiões a 8 e lagartos a 5 ou os dois a 6.

Os lampiões convém não ganharem muita tusa também porque com o colinho e com o mouro chorão podem engatar e ser perigoso.

Acho que o empate seria o resultado ideal. Os lagartos ganharem seria o pior à partida mas por outro lado arrumava totalmente os lampiões.
-----------------

Essencial, é ganhar ao Tondela.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,767
18,287
Lampiões vao-se ver fodidos ja logo.
Lagartixas são muito mais perigosos.

Vou ficar muito admirado se em Janeiro ainda estiverem na luta

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,472
32,474
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O slb continua a ser o clube dominante, basta ver o controle que tem na CS, é simplesmente vergonhoso, programas de comentário de duas horas e só falam neles.Eles tem isto tudo minado.
O 00 está, e ainda bem, a ser muito criticado por causa disso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,128
29,146
Gaia
Nos anos 80 era menos difícil.
---------------

Mas fizemos o caminho das pedras, agora é preciso fazer o mesmo, atacar todos os organismos, colocar os nossos nos Sindicatos de Jogadores, Treinadores, nas Associações de Arbitragem, Associações de futebol, arrebanhar clubes, e demais organismos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,128
29,146
Gaia
O slb continua a ser o clube dominante, basta ver o controle que tem na CS, é simplesmente vergonhoso, programas de comentário de duas horas e só falam neles.Eles tem isto tudo minado.
---------------------

Isso é verdade, mas hoje em dia quem faz opinião é as redes sociais, só os velhotes é que fazem serões a ver os marretas na TV e cabo, as audiencias deles estao sempre a caír e precisam de escandalos para subir.

Nas redes sociais AVB tem um exercito jeitoso de voluntarios, embora ele nao goste do X, lá anda muito Portista.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,219
7,851
36
Porto

Acho o sporting muito mais perigoso. Joga mais que o benfica. O colinho é para os dois já se sabe.

Acredito que o benfica vá perder mais pontos até ao fim. Por isso acho que era bom acalmar já a tusa dos lagartinhos

Mas sim , o empate era muito bom também e claro , essencial ganharmos ao Tondela.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,725
18,019
Também acho que sim. Nem comparecer, com uma conferência de imprensa prévia a rasgá-los a todos. Penso que só haveria consequências na própria Taça da Liga.
Tenho andado a ler sobre o passado do nosso clube porque confesso que não sei muito. Nos anos 30, houve um presidente, Angelo César, que mandou a equipa sair do campo num jogo contra o benfica, tal a roubalheira que estava a ser.
É preciso ter a coragem de ser radical.
Isso não pode ser, não podemos faltar ao jogo, senão há sanções de perda de pontos ou mesmo desqualificação no campeonato.

Podes é perder o jogo de uma maneira clara e óbvia.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,930
7,502
Subscrevo tudo.

Daí achar que este era o momento e esta é a época, em que tínhamos que dar um estouro, não linguístico, mas de facto, neste lodo que é o tugao.

Temos uma Liga que anda, literalmente, a gozar connosco e a prejudicar-nos; fodeu-nos em Arouca, agora voltou a fazer o mesmo, numa coisa muito mais grave.

E o que vamos fazer ?

Vamos eliminar o Guimarães e ir brincar na sua competição, naquela que é a sua competição fetiche, arriscar o plantel a jogar com os outros grandes, numa altura fundamental da época, num mês que vai ser tenebroso para nós ?

Que se fod* isso.

Eu preferia, por exemplo, não ter que poupar em Plzen do que andar a brincar à taça da cerveja.

Repito, era o maior abanão neste país de merd* futebolístico, a repercussão que não teria, a atenção que não traria, se mandassemos fode* a taça da cerveja para nos concentrarmos no que importa, campeonato e Liga Europa.

Pode haver quem ache que é demasiado radical, mas depois se acontecer algum problema com algum jogador chave do plantel por andarmos a matar os jogadores em jogos que já se sabe que eles dão tudo (clássicos) e por acaso começar a correr mal o início da segunda volta, depois aí começa tudo a criticar o treinador ou o Presidente por não ter havido reforços em Janeiro, já conheço o filme.

Para mim até custa estar a ter que escrever isto porque é tão claro, tão óbvio para mim, estão a tentar prejudicar-nos de uma maneira tão evidente que nem disfarçam que eu até me custa perceber, passe a brincadeira, como é que não há uma manifestação à porta do Dragão e exigir que o clube mande fode* completamente a taça da cerveja.
Nós deviamos cagar para a Taça da Liga porque aquilo não tem prestígio nenhum, não é para abanar com liga nenhuma.
Já devíamos andar a meter o máximo de suplentes e reservas possíveis há anos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,566
87,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tanta coisa por causa da Taca da Carica. É uma competicao util tem é que ser encarada como merece.

Basta jogarem os menos utilizados e poupar os titulares. E fazer isso todos os jogos, mesmo que se chegue a final.

Eu vejo isso como win win, porque se perdermos nao vem mal nenhum ao Mundo, mas se por acaso ate ganhassemos ou mesmo se dessemos muita luta com uma 2a equipa, isso tambem ia ser um duro golpe nos rivais, perceberem que ate as nossas 2as linhas lhes faziam frente.

E com esses jogos, mesmo para o plantel era saudavel, todos jogarem.

Agora é preciso é mudar a mentalidade, porque na pratica se chegarmos a meia final com os Lagartos ja muitos adeptos vao exigir o maximo, porque somos Porto e essas tretas habituais e nao vao aceitar que se jogue com reservas.

• Like
Reações: incrivelhulk

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,021
3,779
Porto
---------------

Mas fizemos o caminho das pedras, agora é preciso fazer o mesmo, atacar todos os organismos, colocar os nossos nos Sindicatos de Jogadores, Treinadores, nas Associações de Arbitragem, Associações de futebol, arrebanhar clubes, e demais organismos.
Rui Moreira: “Portugal é hoje muito mais centralista do que era há 12 anos”

Fala quem sabe e de CENTRALISMO , Sabe Bem o RM.

Vais ser Luta bem mais difícil que em 80.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,074
4,891
Tem estado brilhante a responder.

Mas com palavras podem os clubes do regime bem.

À que colocar as coisas é em prática. Já foi à UEFA expor o que se passa no tugão e a perseguição de que o FCP é alvo com vista a não nos deixarem acabar sequer em lugares de Champions?
O próximo passo é organizar uma flotilha até Nyon.

• Haha
Reações: Rocha_do_Balteiro

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,472
32,474
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho o sporting muito mais perigoso. Joga mais que o benfica. O colinho é para os dois já se sabe.

Acredito que o benfica vá perder mais pontos até ao fim. Por isso acho que era bom acalmar já a tusa dos lagartinhos

Mas sim , o empate era muito bom também e claro , essencial ganharmos ao Tondela.
Empate ideal.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,848
17,968
Subscrevo tudo.

E o que vamos fazer ?

Que se fod* isso.

Não precisamos de ser tão radicais. Levamos equipa b, juniores, campeões do mundo de sub-17, o mínimo de pessoal da equipa principal possível, só para cumprir regulamentos. Encarar a prova como um torneio de pre época.

não sei muito bem quem teve esta ideia de inventar um prova que promove clássicos em janeiro, num esquema de final four, com eventuais clássicos sucessivos em 3 ou 4 dias, jogados a meio da semana, em estádios que nem enchem, em pleno janeiro, com taça, provas europeias e campeonato à mistura, mas foi uma bela de uma ideia de merda.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,716
8,225
Lampiões vao-se ver fodidos ja logo.
Lagartixas são muito mais perigosos.

Vou ficar muito admirado se em Janeiro ainda estiverem na luta
Na Madeira contra o Nacional?

Melhor baixar as expectativas.

Ver o histórico deles dos últimos contra o Benfica.

E provavelmente vão jogar abertos.

Nacional, Estoril, Amadora e mais 2 ou 3 equipas são daqueles jogos que a probabilidade de o Benfica perder pontos é baixa.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,895
6,531
Mudança :

AS associações perderam poder ( estava menos concentrado) e bastante.
A Lei de Bases, do Desporto que vigora para aí ha 14/15 anos , parece me , recolocou o poder na Capital ou seja sobretudo na FPF e seus Órgãos.
Basta ver o constante reinvestimento brutal que tem sido feito na cidade do futebol em Oeiras. O objetivo é claro, concentrar o poder e a riqueza toda ali enquanto o resto fica ao abandono, para motivar os melhores talentos de fora de Lisboa a pensarem em mudar se para Lisboa para estar-me mais próximos desse centro.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,021
3,779
Porto
Basta ver o constante reinvestimento brutal que tem sido feito na cidade do futebol em Oeiras. O objetivo é claro, concentrar o poder e a riqueza toda ali enquanto o resto fica ao abandono, para motivar os melhores talentos de fora de Lisboa a pensarem em mudar se para Lisboa para estar-me mais próximos desse centro.
Rui Moreira: “Portugal é hoje muito mais centralista do que era há 12 anos”