Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.12 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,177
1,641
“Vou continuar a dar tudo em campo”

Declarações de Alan Varela após a renovação do contrato até 2030

“Muito contente” por renovar com o FC Porto até 2030, Alan Varela agradeceu o “voto de confiança do presidente” e garantiu que vai “continuar a trabalhar focado a 100% no clube para dar o melhor pela equipa”.

Com “o título” em mente, porque é o que “o FC Porto merece sempre”, o médio argentino quer “dar tudo em campo” ao serviço de “um clube muito grande” e espera “que a próxima época possa ser melhor do que a anterior”.

A alegria pelo novo vínculo
“Estou muito contente. Foi um voto de confiança do presidente em mim e vou continuar a trabalhar focado a 100% no clube para dar o melhor pela equipa.”

Empenho máximo de azul e branco
“Sempre dei o meu melhor pelo clube, agora vamos começar mais uma temporada e espero continuar a poder dar tudo em campo para que cumpramos os objetivos, que passam por sermos campeões. É isso que este clube merece sempre.”

Foco no título nacional
“O clube exige sempre o máximo e isso é sermos campeões. É um clube muito grande e temos de estar a 100% para sermos campeões. A equipa vai trabalhar da melhor maneira, temos de dar tudo por tudo e esperemos que a próxima época possa ser melhor do que a anterior para terminarmos com o título.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,177
1,641
“O Varela é um dos pilares e dos capitães”

André Villas-Boas elogiou “um jogador que se quer comprometer com a causa, que ama o FC Porto e que renova contrato” até 2030

Alan Varela “é um dos pilares, um dos capitães” e “um grande jogador de equipa” e a renovação de contrato até 2030 é “um passo importante para o FC Porto reter os seus melhores ativos”. Lado a lado com o atleta acabado de prolongar o vínculo por mais cinco anos, André Villas-Boas falou de “um voto de confiança que ele bem merece pelas épocas em que vestiu de azul e branco” e teceu rasgados elogios a “um jogador que se quer comprometer com a causa, que ama o FC Porto e que renova contrato apenas dois anos depois de chegar”.

Negociação simples
“É um dos pilares, um dos capitães, e fez sempre mais de 40 jogos por época com aquela frescura e intensidade que lhe é reconhecida. Para nós é um grande passo e é sempre importante para o FC Porto reter os seus melhores ativos. O Alan Varela é um dos nossos melhores ativos, um grande jogador de equipa, um jogador que trabalha para a equipa e pensa o jogo coletivo. É um orgulho dar continuidade a esta história. Quero também valorizar a facilidade da negociação com muito espírito Porto envolvido, é um jogador que se quer comprometer com a nossa causa, que ama o FC Porto e que renova contrato apenas dois anos depois de aqui chegar.”

Peça-chave para 2025/26
“Iniciamos a construção da próxima época e o Alan faz parte dele. É um voto de confiança que ele bem merece, pelas épocas em que vestiu de azul e branco. Queremos dar mais condições à equipa, principalmente tendo em conta o lugar em que terminámos esta época, e queremos muito mais, como é óbvio. Queremos ser campeões nacionais e, para isso, é importante reter um talento como este, fazendo com que se sinta em casa e motivado para dar mais e para nos liderar enquanto capitão.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,177
1,641
“É um líder dentro da equipa”

Andoni Zubizarreta acredita que Alan Varela “vai crescer como jogador” e o FC Porto “como equipa”

No dia em que ficou oficializada a renovação do contrato de Alan Varela até 2030, Andoni Zubizarreta congratulou-se pela continuidade de alguém que está “bem adaptado ao FC Porto, à filosofia do clube e à ideia de jogo”. O diretor desportivo dos Dragões acredita que é “uma grande sorte” para o clube poder continuar a contar com o médio argentino, que “vai crescer como jogador” enquanto o FC Porto cresce “como equipa”.

A qualidade de Alan Varela
“É um líder dentro da equipa, um jogador bem adaptado ao FC Porto, à filosofia do clube e à ideia de jogo. Conhece bem o jogo, é uma grande sorte podermos contar com o Alan para os próximos anos, pois ele vai crescer como jogador e nós vamos crescer como equipa também.”

Uma renovação que já estava a ser tratada
“É algo que começámos a falar há alguns meses. Não sabemos se este é o final da época ou o começo da época, neste tempo de maio e junho, mas é uma forma de começar o projeto do ano que vem.”

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,754
6,993
Porto
Bem... cai por terra uma das minhas "esperancas" que era ver ser formado um meio campo para sufocar o adversario com pressão.

Varela é bom, sem duvidas que sim, mas para isto, não serve!
Para mim uma das maiores lacunas da equipa era precisamente a falta de andamento do meio campo, pois nunca revelaram ser capazes de fazer as devidas compensações.
Varela teria um bom valor de mercado, poderia permitir um bom encaixe financeiro, que ao renovar contrato, estamos a coloca-lo fora do mercado, reduzindo e muito a probabilidade de criar um meio campo elastico.

• Like
Reações: zenabooo

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,979
8,510
Conquistas
1
Bem... cai por terra uma das minhas "esperancas" que era ver ser formado um meio campo para sufocar o adversario com pressão.

Para mim uma das maiores lacunas da equipa era precisamente a falta de andamento do meio campo, pois nunca revelaram ser capazes de fazer as devidas compensações.
Varela teria um bom valor de mercado, poderia permitir um bom encaixe financeiro, que ao renovar contrato, estamos a coloca-lo fora do mercado, reduzindo e muito a probabilidade de criar um meio campo elastico.
Não estamos a colocar fora do mercado. Estamos a acautelar o futuro. São estas renovações atempadas que são precisas para evitar perda de margem negocial com o jogador e com outros clubes.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,341
6,440
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas

Concordo a 100%... Para além de ser muito defensivo, neste sistema pedes aos centrais para construir e o rapaz desaparece do jogo...não tem chegada à area e fica ali no meio sem saber o que fazer...

Nos tempos iniciais ainda pensei que o Anselmi o fosse colocar como central do meio, mas nunca o vimos na posição...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,366
13,263
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não. Foi por incompetência de não ter acautelado as coisas em devido tempo, ou seja, antes do Rodrigo Mora explodir.
Claro que sim.

O Mora há um ano tinha aceite cláusula de 150M€.

Burro do presidente, que apesar de ter sido treinador de futebol (e dos bons), não percebeu o diamante que ali estava e achou que qualquer cláusula servia.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,418
22,831
Claro que sim.

O Mora há um ano tinha aceite cláusula de 150M€.

Burro do presidente, que apesar de ter sido treinador de futebol (e dos bons), não percebeu o diamante que ali estava e achou que qualquer cláusula servia.
Pelo menos não tinha uma cláusula de 5 Milhões quando lhe propôs renovação e subida da cláusula, como o anterior predidente, isso sim burrice da grande!

• Love
Reações: DeZ

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,754
6,993
Porto
Não estamos a colocar fora do mercado. Estamos a acautelar o futuro. São estas renovações atempadas que são precisas para evitar perda de margem negocial com o jogador e com outros clubes.
Correctissimo, mas entao, fazia-se apenas um acordo assinado de renovação a entrar em vigor após o fecho do mercado.
Acho que nesta fase e para ESTE jogador que me parece nao encaixar no nosso sistema, o ideal era deixa-lo no mercado.

A mim o que me preocupa é que vejo no varela um bom activo, que podia dar muito dinheiro, mas com esta renovação praticamente colocamos-lo fora das saidas, reservando o lugar, que deveria ser de um elemento que fizesse mais fit na forma de jogar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,335
13,243
No inicio era só elogios, será que no inicio abstiveram-se de comentar ou é bipolaridade retardada na cabeça de alguns adeptos?