#FutebolFeminino Liga BPi

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,997
3,054
Horta
Ana Dias (PL) em princípio será reforço do Sporting.
Ashley Barron (DC) é cobiçada em Itália (Como) e poderá sair num negócio idêntico ao da Ana Capeta, empréstimo com opção de compra.
Ágata Filipa e Marau são reforços garantidos do Sporting e Carol Alves está a ser equacionada.
Kaminska vai regressar ao Sporting, depois do empréstimo muito bem sucedido no Vitória SC.
Sporting deverá passar a jogar com linha de 4.
Ana Dias certa no Sporting

• Like
Reações: 2005dragon

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,623
3,402
46
Guarda
Enfim, mas a mim sinceramente não me surpreende muito.
Sempre achei e disse, que lutar pelos 3 primeiros ia ser muito complicado com as escolhas de que se falava.
Para chegarmos ao topo tínhamos de nos reforçar nas equipas de topo e não nos Valadares da vida. Quando por exemplo pões aqui uma lista e te dizem que não temos orçamento para jogadoras dos Torreenses da vida, diz muito. Não temos dinheiro para salários de jogadoras de seleção que nem titulares são, nem tão pouco convocadas regularmente.
Outra, foram as palavras do Presidente na última vez que falou no Feminino, em que já mudou um pouco o discurso na questão de vir para ganhar, que se deve apostar na formação por serem verbas excessivas para os clubes.
E a última foi a recente aposta no futsal sem estar estabilizada a equipa feminina.

Todas estas pequenas coisas me fazem pensar no fundo, que os tais objectivos de competitividade, aposta na Europa, tentar ser campeões, pelo menos a curto/médio prazo são uma utopia. Isso é o que sinto, oxalá me engane.

Última edição:

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,623
3,402
46
Guarda
Eu espero que quando pensaram em criar o feminino, tenham tido a noção do investimento necessário para terem uma equipa competitiva.

• Like
Reações: Regod
10 Março 2020
3,623
4,745
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Enfim, mas a mim sinceramente, não me surpreende muito.
Sempre achei e disse, que lutar pelos 3 primeiros ia ser muito complicado com as escolhas de que se falava.
Para chegarmos ao topo tínhamos de nos reforçar nas equipas de topo e não nos Valadares da vida. Quando por exemplo pões aqui uma lista e te dizem que não temos orçamento para jogadoras dos Torreenses da vida, diz muito. Não temos dinheiro para salários de jogadoras de seleção que nem titulares são, nem tão pouco convocadas regularmente.
Outra, foram as palavras do Presidente na última vez que falou no Feminino, em que já mudou um pouco o discurso em questão de vir para ganhar, para apostar na formação por serem verbas excessivas para os clubes.
E a última foi a recente aposta no futsal sem estar estabilizada a equipa feminina.

Todas estas pequenas coisas me fazem pensar no fundo, que os tais objectivos de competitividade, aposta na Europa, tentar ser campeões, pelo menos a curto/médio prazo são uma utopia. Isso é o que sinto, oxalá me engane.
Quem manda na secção deve achar que isto é para andar a fazer o papel de Rui Ave e garantir a manutenção nos play off.

Esquecem-se que se a coisa correr mal, vão ser cobrados. Quem dentro da estrutura contra tudo e contra todos se opõe à saída do treinador, devia meter a mão na consciência e ter noção do cargo que ocupa.

É que ao não fazer um plantel para os mínimos olímpicos (top 4), não só mete em check o treinador como toda a estrutura.

Se na segunda divisão já havia jogos que irritavam, convém que quem manda tenha noção que o nível aumenta.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,849
7,116
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O Presidente já disse que queria lutar pelo titulo, se isto for trágico como vocês pintam, vai certamente haver cabeças a rolar.

• Like
Reações: Regod

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,623
3,402
46
Guarda
O Presidente já disse que queria lutar pelo titulo, se isto for trágico como vocês pintam, vai certamente haver cabeças a rolar.
Acho que isso é mais fogo de vista.. concerteza não é o responsável da secção que define o orçamento. Não acredito que o responsável de secção não queira ganhar, se bem que neste caso parece haver já divergências internas.
Volto a dizer, na última entrevista ao Presidente que publiquei aqui com referência ao Futebol feminino, o discurso já me pareceu diferente dos anteriores. Não me pareceu haver a mesma ambição.

Estou espectante relativamente ao mercado no que respeita ao meio campo e ataque. Oxalá que o que passam ao @lopis10 não se confirme. Mas pelo histórico, não há motivos para pensar no contrário.

Última edição:
  • Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,313
36,283
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já não estou a ficar muito otimista com o rumo das coisas (reforços). Estamos com um olhar muito centrado na Liga BPI (especificamente no Valadares). Defensivamente, não será um problema ter Daniela A. Santos, BB, etc., que dão garantias, mas, para o ataque, ir buscar jogadoras ao Valadares, Racing, Vitória SC, etc., é muito curto. Uma ou outra para sair do banco ou até disputar a titularidade, tudo bem, mas, ter um ataque exclusivamente vindo dessas equipas, acaba por ser um pouco decepcionante.
Eu também acho que vou ficar muito desiludido com o trabalho a ser feito.

Se calhad tenho mais ambição do que quej manda

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,313
36,283
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A
Quem manda na secção deve achar que isto é para andar a fazer o papel de Rui Ave e garantir a manutenção nos play off.

Esquecem-se que se a coisa correr mal, vão ser cobrados. Quem dentro da estrutura contra tudo e contra todos se opõe à saída do treinador, devia meter a mão na consciência e ter noção do cargo que ocupa.

É que ao não fazer um plantel para os mínimos olímpicos (top 4), não só mete em check o treinador como toda a estrutura.

Se na segunda divisão já havia jogos que irritavam, convém que quem manda tenha noção que o nível aumenta.
Acho que é a joana oliveira, pelo que percebi entre linhas foi ela que fez pressão para manter o daniel e ela que esta a tratar das contratações

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,623
3,402
46
Guarda
Outra coisa que me deixa lixado

Como não temos?
É o que digo, se não temos dinheiro para pagar salários a jogadoras que nem indiscutíveis são na seleção, qual é a nossa real ambição no feminino?
Eu até percebo que este ano é um.ano de transição, mas acho muito pouco aquilo a que estamos dispostos. Mas já estou como tu, se calhar sou eu que tenho demasiada ambição.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,313
36,283
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É o que digo, se não temos dinheiro para pagar salários a jogadoras que nem indiscutíveis são na seleção, qual é a nossa real ambição no feminino?
Eu até percebo que este ano é um.ano de transição, mas acho muito pouco aquilo a que estamos dispostos. Mas já estou como tu, se calhar sou eu que tenho demasiada ambição.
O meu objectivo minimo seria sempre o terceiro lugar

Se calhar é demasiado

• Like