Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,674
2,027
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Achei a entrevista fraca e insípida. Começou com uma provocaçãozita, que atingiu o nervo, mas logo perdeu punch. A produção com fotografias de lágrima no canto no olho teria sido melhor gerida pelo Daniel Oliveira. À Sandra, benfiquista, interessava a Traição. Mas até ai foi fraquinha, porque o SC quis parecer temperado e moderado. Não me convenceu. Sempre a apertar as mãos para tranquilizar-se. Temas como o ter participado no lançamento da candidatura e ter assinado contrato de gratidão, mas ganhando como um profissional milionário, a exigência de indemnização por causa do Vítor Bruno, o facto de usar as redes sociais para gozar com o NGC quando perdemos com os benfas, mas já não usar para dar os parabéns ao clube, a forma como o filho entrou, saiu, entrou e saiu do NGC com percentagem no bolso, o facto do clube estar em fair play financeiro sob gestão d e PdC não ser sinal de que o projeto estava falido...

Traição por traição, talvez a próxima entrevista (da Sandra) seja ao Mourinho, que jurou amor aos benfas para logo se enrolar com o Madrid.

• Like
Reações: David Copperfield
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,239
21,641
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Disse que não voltava aqui a falar disto mas a ver jornais na internet sobre a vitória do basquetebol apareceu-me no Jogo a entrevista dele e coloco aqui para ficar para memória futura. Não faço comentários, nem fiz juízos de valor nem penso fazer.

Fica contente pelo título do FC Porto? "Porque é que faz a pergunta se fico contente? Às vezes criam-se narrativas erradas, falsas. O título do FC Porto foi totalmente merecido, da estrutura, do treinador. Dei os parabéns aos jogadores todos que tive a oportunidade de treinar, a pessoas dos departamentos. Fiquei contente, sim, pela época que fez, de ganhar um título que foi merecido. A minha ligação aos adeptos é umbilical. É tão forte. Pela quantidade de festas achei que os adeptos nem iam ligar ao que ia dizer e ia aproveitar esta entrevista para dar os parabéns pelo título conseguido."

Fica contente pelo título do FC Porto? "Às vezes criam-se narrativas completamente erradas, falsas. O título do FC Porto foi um título merecido da estrutura, do seu treinador e, na minha ótica, dos jogadores. Eu tive a particularidade de parabenizar os jogadores todos que ainda tive oportunidade de treinar no FC Porto, pessoas que fazem parte ainda hoje dos diferentes departamentos. E fiquei contente, sim, pela época que o FC Porto fez, ganhando um título... um título que foi merecido por aquilo que fizeram. Alguém me perguntou isso, por dar os parabéns nas redes sociais ou não... A minha ligação aos adeptos é... umbilical. É tão forte... Depois do FC Porto ganhar o título e de, no fundo, parabenizar as pessoas que eu já frisei, achei que, pela quantidade de festas... os adeptos não iam ligar àquilo que eu ia dizer. Houve muita festa depois do título e eu sabia que ia dar esta entrevista e aproveitava esta entrevista para dar os parabéns ao FC Porto, sem dúvida absoluta nenhuma, pelo título fantástico conseguido."

Saiu de uma forma merecida ou foi alvo de ter sido sempre muito ligado e próximo a Pinto da Costa? "A forma que eu gostaria de ter saído do FC Porto certamente era outra. Eu tenho de expressar o meu sentimento. Mas não era fácil também. Houve um quebrar de um ciclo muitíssimo importante na história do FC Porto, que foi do nosso Presidente durante 42 anos, o Presidente mais titulado do mundo. O meu, durante sete anos, o treinador mais titulado do FC Porto e do país. E não era fácil... e eu hoje compreendo e aceito que isso era necessário, haver essa tal transição."
Mas na altura não aceitou? "Eu aceito... aceitei na altura também. Não sei se se lembram do dia 26 de maio, há dois anos, na final da Taça de Portugal. Estava o Presidente Pinto da Costa de um lado e estava o atual Presidente do FC Porto mais atrás, que eu puxei para levantar a Taça em conjunto. Naquele momento, não sabia se ia ficar ou não. Eu tinha assinado o contrato de quatro anos a dois dias das eleições, que foi muito criticado também por toda a gente. Eu, entretanto, dia 27, a equipa técnica toda de folga. Dia 28 fomos trabalhar, a equipa técnica no Olival, o plano de férias que damos normalmente aos jogadores, o relatório também que fazemos sempre no final da época. E no dia 29, em combinação com o André Villas-Boas, fui a casa do Presidente do FC Porto para falarmos um pouco daquilo que era a minha situação e daquilo que era o futuro próximo, no fundo, do FC Porto. E assim foi feito."
Quando percebeu que Vítor Bruno era opção para assumir a equipa do FC Porto: "Acho que não me fica bem partilhar tudo aquilo que foi conversado entre nós. Acho que no geral, eu fui explicar o porquê de... se tivesse na situação dele também se calhar não gostaria muito que um treinador com sete anos de clube, ganhar aquilo que eu ganhei, com a ligação tão forte aos adeptos, tivesse de estar no lado, não é? Do adversário. E eu estive sempre à parte. Eu estive sempre à parte até ao dia... a dois dias das eleições, dois ou três dias das eleições. Foi quando fui convidado pelo Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa a ir ao seu gabinete, onde já estava o Pepe presente, entretanto saiu e ele explicou-me o porquê da presença do Pepe, que tinha feito a sua renovação se ele fosse eleito ou reeleito Presidente do FC Porto, o Pepe continuaria com ele. E abriu um bocadinho aquilo que era o coração dele. Falou muito, de uma forma emocionada, da sua doença. Explicou-me a estratégia que tinha para os próximos anos do FC Porto. E eu, por amizade, por respeito, por gratidão... por gratidão... aceitei. E foi isso que eu fui explicar ao André Villas-Boas, dizer que a partir daquele momento o meu contrato ficava sem efeito porque aceitei renovar com o FC Porto com um Presidente. Eu não estaria... ou seja, como ele já não era o Presidente do FC Porto, tinha que respeitar. E se eu estivesse no lugar do André Villas-Boas também não tinha gostado muito. E estava a explicar o porquê. Eu percebi nessa conversa também com o Presidente André Villas-Boas que eu não fazia parte ou não era alguém visto para dar continuidade como treinador principal. E depois quando veio a conversa do futuro do FC Porto, de quem seria o sucessor..."

Quem seria o sucessor? "Para o treinador, sim. E foi aí que eu soube, percebi, entendi que o meu ex-adjunto seria uma solução.
Mas Vítor Bruno já tinha falado consigo sobre essa possibilidade? "Não. Tínhamos estado na noite anterior a jantar, um jantar de equipa que eu faço sempre no final do ano com a equipa técnica, e que disse que tinha ou que queria sair um bocadinho de ser treinador adjunto e eu achei muito bem, disse: "Ok".
Mas nunca disse que ia ser treinador do FC Porto? "Não, não."

Traição? "Não, aqui o ponto é... Aquilo que eu tenho a dizer é que depois de eu saber que alguém ligado ao FC Porto tinha falado com Vítor Bruno, aí a atitude, que alguns consideram deselegante, podemos adjetivar como quiseremos, pode ser traidora, pode ser... pode ser... Eu acho que isso faz parte do passado. Eu não guardo rancores."
E como soube? "De forma direta, o resto da história, depois, as coisas não se passaram dessa forma. Quem não se sente não é filho de boa gente, como se costuma dizer. E eu sinto muito, principalmente pelas pessoas que gosto. Foi um percurso bonito durant muitos anos e as coisas deviam ser feitas de outra forma."
Villas-Boas falou de si como um grande treinador do FC Porto: "É como falo dele, um treinador que foi um treinador ganhador, campeão da Europa, teve um percurso curto mas fantástico como treinador do FC Porto. Agora como Presidente, o primeiro ano não correu bem, foi uma transição muito difícil. E neste momento é um treinador que ganhou um campeonato nacional, um treinador que agora é Presidente e ganhou um campeonato nacional e está de parabéns por isso."

Voltou a falar com Vítor Bruno? "Não voltei a falar."
E não tenciona? "Não."

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,239
21,641
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
o resto;

A relação com Pinto da Costa: "O presidente foi das pessoas mais importantes na minha vida profissional. Cheguei jovem ao FC Porto, andei emprestado, voltei e tive dois anos maravilhosos e depois regressei numa situação muito difícil do FC Porto onde privei de forma muito intensa. Vivemos momentos difíceis, de euforia. Tivemos três anos em que o clube estava sob alçada do fair play financeiro, meteu-se o COVID. Enfim. Foram sete anos muito difíceis, muitas barreiras e obstáculos a ultrapassar. Com persistência e determinação que o presidente tinha fomos ultrapassando com distinção, com títulos."

Pinto da Costa disse que se candidatava com Sèrgio Conceição para ganhar: "Havia uma ligação muito forte entre nós. Há muita gente que me conhece para lá do futebol e tem essa opinião. Mas eu não ando à porta das pessoas a bater a dizer 'eu sou assim'. Visto o fato. Não só vesti o fato do FC Porto, mas vesti a pele."

Pensa ser presidente? "Tem aí uns trunfos na manga... Sinceramente não penso, não tenho um pensamento a longo prazo."
Nunca passou pela cabeça? "Não, não me passou pela cabeça, sinceramente. Vamos ouvindo opiniões, hoje é fácil, com a dimensão das redes sociais. Não pensei nem penso num futuro próximo. Num futuro longínquo? Não sei. Vivo de tal forma intensa e apaixonada, o meu dia a dia, a relação com a profissão é tão intensa e forte, que pensar a médio prazo já me custa, imagine a longo prazo."
Como quer ser recordado? "A palavra que me vem à cabeça é lutador. Eu lutei. Continuo a lutar muito, muito na minha vida, na minha profissão."

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,220
31,751
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Do que vi da entrevista fica a ideia clara que queria continuar e que o André não o queria. Por acaso gostava de saber como poderia ter sido a primeira época de AVB com o Sérgio.

Gostava de ouvir o André a responder e a explicar porque não via o Sérgio como hipótese.

Outra coisa, o Sérgio como treinador devia entender melhor o lado do Vítor Bruno. Sabe perfeitamente que o VB não lhe ia contar porque não tinha nada certo e sabendo os dois que ia existir uma reunião no dia seguinte ficava mal ao Vítor contar ao Sérgio que tinha sido abordado para assinar como treinador principal. O AVB podia ver isso como uma traição também do Vítor e era uma oportunidade que podia ter desperdiçado.

Dito isto, espero que o Sérgio continue o seu trajeto e não tenha interesse em voltar a falar de nós

• Like
Reações: Supra-Suminho

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,652
27,395
Que entrevista insípida!!! Mas acabou por ser excelente! A tvi procurou começar já a destabilizar a actual direcção do Porto, mas o tiro saiu pela culatra!!

O SC até que não esteve mal... mas esta entrevista era desnecessária! Acabou por arrumar este assunto para canto ( espero que definitivamente), mas não se ficou a saber muito mais. Se os entrevistadores fossem isentos, poderiam ter feito umas perguntinhas sobre as transferências do Chico... mas está visto que esta iniciativa da tvi foi uma tentativa frustrada de começar já a criar obstáculos ao FCP e sua direcção!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,922
263,619
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que entrevista insípida!!! Mas acabou por ser excelente! A tvi procurou começar já a destabilizar a actual direcção do Porto, mas o tiro saiu pela culatra!!

O SC até que não esteve mal... mas esta entrevista era desnecessária! Acabou por arrumar este assunto para canto ( espero que definitivamente), mas não se ficou a saber muito mais. Se os entrevistadores fossem isentos, poderiam ter feito umas perguntinhas sobre as transferências do Chico... mas está visto que esta iniciativa da tvi foi uma tentativa frustrada de começar já a criar obstáculos ao FCP e sua direcção!
As perguntas são definidas pelo Sérgio

Não é para falar de nada que incomode assim tanto

• Like
Reações: tsilva e Vinha

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,906
7,484
Amigo palavras dele :

Sou profissional, nunca se sabe onde posso acabar. Esse lugar certamente encheu-me o coração. Continuo a dizer 'Força, Lazio', sempre. Assim o fiz, na última época, na TV, após um jogo da Liga dos Campeões. Tenho de olhar em frente. No entanto, pela ligação que tenho aos adeptos do FC Porto e da Lazio, há equipas que não posso treinar. É algo normal para mim, faz parte da minha personalidade»,
Deve ser o Padroense ou o crl então

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,423
36,819
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Uma entrevista destas podia perfeitamente ter sido dada a um jornal desportivo. E em 2 páginas aposto que se conseguia mais sumo...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,736
6,313
Olimpo
É isso. Está é a opinião razoável de qualquer portistas, e também será a opinião da larga maioria dos portistas.

Mas há por aí uns anormais sem vergonha que não têm respeito nenhum por quem lutou por nós, ganhou por nós, preferem lembrar-se da derrotas em vez de os sucessos que foram em muito maior número. Esses é que são os portistas de gema, são os verdadeiros. Que tristes.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,922
263,619
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Do que vi da entrevista fica a ideia clara que queria continuar e que o André não o queria. Por acaso gostava de saber como poderia ter sido a primeira época de AVB com o Sérgio.

Gostava de ouvir o André a responder e a explicar porque não via o Sérgio como hipótese.

Outra coisa, o Sérgio como treinador devia entender melhor o lado do Vítor Bruno. Sabe perfeitamente que o VB não lhe ia contar porque não tinha nada certo e sabendo os dois que ia existir uma reunião no dia seguinte ficava mal ao Vítor contar ao Sérgio que tinha sido abordado para assinar como treinador principal. O AVB podia ver isso como uma traição também do Vítor e era uma oportunidade que podia ter desperdiçado.

Dito isto, espero que o Sérgio continue o seu trajeto e não tenha interesse em voltar a falar de nós
Eu ouvindo o Sérgio, se o Calção contasse, tinhamos que adiar a apresentação pra aí 1 mês para ele recuperar do braço partido e dos olhos pisados