Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,922
263,618
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se o Sérgio queria dar uma entrevista esclarecedora para manter-se na agenda do dia, escolheu a pior entrevistadora possível. A Sandra Felgueiras não deixa os convidados falar, simplesmente o entrevistado diz 3/4 palavras e ela bombardeia com outra pergunta, gostava de ter ouvido mais o Sérgio sobre o que se passa no futebol saudita, por exemplo.
Apreciando mais ou menos a personagem, o Sérgio é alguém que sabe muito do mundo do futebol e com muito sumo para espremer numa boa entrevista, neste caso parece que é uma coisa para despachar sem fio condutor.
Devia ter ido ao podcast do Nuno Pinto da Costa e falava 3 horas

O Sérgio não aprende

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,967
31,277
35
Vila Das Aves
"Depois de tudo o que se passou no tempo que cá estive a treinar o FCPorto, não, nunca irei treinar tanto Benfica como Sporting."

Bastava isto.

Mas acho que estamos perante um Sérgio Conceição bastante diferente daquele que eu conheci.

• Like
Reações: apocalypto

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,277
8,625
O homem diz literalmente que não pode dizer que nunca treinará o benfica. Vai mais longe e assume que se sentou com Vieira (já nem vou discutir a parte em que aceitou falar com o líder de um polvo que lhe tirou um campeonato) para ser seu treinador caso vencesse as eleições.
O que é que há para discutir sobre este tema ao certo?

O problema, no meu ponto de vista, é fácil de entender:
27 de Abril continua a ser uma data fatídica para muito boa gente e pela ligação umbilical que existia entre SC e Pinto da Costa, as viúvas encontraram no Conceição o guardião da tocha portista, o impoluto, o íntegro, o fiel, o protector da virgindade dos dragões. Olham para SC de tal forma que estão dispostos a desculpar tudo e mais um par de botas, a fazer reinterpretações livres do que ele diz e, pior de tudo, a colocarem-se contra o FC Porto.

Tem sido isto nos últimos 2 anos.
O homem assina contrato lesivo para o clube para tentar reverter o sentido dumas eleições e entre Porto e SC escolheram SC.
O homem chama traidor ao nosso treinador VB e entre Porto e SC escolheram SC.
O homem senta-se com o líder de um polvo que nos tirou da disputa de campeonatos e entre Porto e SC escolheram SC.
O homem afirma peremptoriamente que, embora difícil, não fecha a porta à eventualidade de um dia vir treinar um clube rival e não tenho dúvidas nenhumas que se hoje disser na entrevista que pode vir a ser candidato à presidência do FC Porto vai haver quem diga que vota nele de olhos fechados.

Há gente que precisa de repensar toda a sua vida. Se entre o Porto e o indivíduo tendem a defender o indivíduo acho que algo está muito mal resolvido nessas cabeças.

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,058
8,152
Espantoso como ha quem fique espantado com as palavras, feitio, personalidade, defeitos etc etc de SC.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,762
53,863
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Facto 1 - SC há uns tempos disse que havia clubes que nunca treinaria, tendo em conta o seu passado na Lazio e no Porto - acho que aqui todos percebemos que se referia à Roma e ao Benfica
Facto 2 - Na entrevista de ontem, relativamente ao Benfica, SC já não foi tão peremptório, embora também não tenha dito que ia. No fundo não abriu a porta para o Benfica, mas deixou-a entreaberta.

Ambas as declarações foram dadas por ele já depois de deixar o FCP. Esta mudança de discurso deixa-nos a pensar que se calhar o SC achava que tinha uma carreira e um CV mais consolidado e agora está a perceber que não tem. Que o SC achava que teria alguma facilidade em arranjar trabalho longe dos clubes que "odeia" e a realidade tem sido um pouco diferente. Acho que o SC não quer estragar o seu legado, não quer treinar a Roma ou o Benfica, mas já não está certo de que tenha muitas mais oportunidades desse nível.

Estamos obviamente a especular. Mas sim, é factual que em tempos deu um Não assertivo e agora deu um Talvez.
Ca est alguém que consegue articular um discurso baseado em factos com quem vale a pena discutir.

Sim, ontem também preferia ter ouvido ele dizer novamente o que disse na entrevista anterior. Mas como continuo a dizer que ele não treinará outro grande a não sermos nós, e porque ao contrário da maioria, na falo do que não sei, tanto me vale o que disse antes ou agora.

No dia em que por um acaso isso mudar, serei o primeiro a derretê-lo de cima a baixo.

• Like
Reações: Raba

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,177
4,251
Ca est alguém que consegue articular um discurso baseado em factos com quem vale a pena discutir.

Sim, ontem também preferia ter ouvido ele dizer novamente o que disse na entrevista anterior. Mas como continuo a dizer que ele não treinará outro grande a não sermos nós, e porque ao contrário da maioria, na falo do que não sei, tanto me vale o que disse antes ou agora.

No dia em que por um acaso isso mudar, serei o primeiro a derretê-lo de cima a baixo.
Achas que ele disse o que disse por ter a pretensão de treinar a selecção?

Gatão1893

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,228
12,606
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se o ídolo se juntava frequentemente com o traficante, e os puros nunca se importaram com isso, porque razão o discípulo não poderia proceder da mesma forma?

É tudo uma questão de coerência.

Foi efetivamente uma pena o Orelhas não ter ganho as eleições.

• Like
Reações: Bitaites

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,177
4,251
Se o ídolo se juntava frequentemente com o traficante, e os puros nunca se importaram com isso, porque razão o discípulo não poderia proceder da mesma forma?

É tudo uma questão de coerência.

Foi efetivamente uma pena o Orelhas não ter ganho as eleições.
Quando falas no "ídolo", referes-te ao PDC?

É que nem sei se interpreto isso como uma crítica à macacada ou se também é uma crítica ao PDC...

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,177
4,251
Nada como deixar no ar a abertura para treinar o Panelas para ser selecionador

O Careca também se ofereceu ao Carnide antes do Proença o escolher?
O Careca também tem os anticorpos do SC por parte dessa gente?

Para mim, é criticável dizer que é possível treinar o Panelas quando em Itália disse que jamais treinaria a Roma (como bem lembrou o apo).

Agora, se de facto tem essa pretensão de ser selecionador, a verdade é que o primeiro passo é "limpar" a imagem junto dessa gente.

Jamais existirá um selecionador odiado pela massa boifiquista.

Gatão1893

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,228
12,606
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Quando falas no "ídolo", referes-te ao PDC?

É que nem sei se interpreto isso como uma crítica à macacada ou se também é uma crítica ao PDC...
Sim, claro.

Era tudo uma guerra, o que nos fizeram foi uma filhadaputice, mas nos bastidores andavam de mãos dadas.

E os tolos assobiavam para o lado

• Like
Reações: Dragon G
V

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
1,118
6,233
Ja fizemos todos o luto.
Fiquei podre e furioso com saída mas como diz o ditado o tempo cura😁
Um treinador em início de carreira, cheio de ambição, com dólares a forrarem o chão de um iate gigante onde foi fechar contrato com um dos mais ricos clubes do mundo
Ia, em nome do portismo, viver num convento forrado a camisolas do futre e Fernando Gomes
Por amor da Santa.
Um gajo que passados estes anos, cheio fe dinheiro, de forma totalmente desprendida, colocando família e amigos em risco físico, e principalmente, sob coação psicológica, podendo, ao invés, fazer o que bem quisesse na vida , aceita vir para aqui e, basicamente, libertar o clube..

Última edição:

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
6,047
14,598
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Sérgio Conceição foi importante numa determinada fase do clube, e isso ninguém vai apagar.

O problema foi terem elevado este sujeito a um autêntico Deus.

Basta ver a carreira dele antes do FC Porto e após o FC Porto, para se perceber que fomos muito mais importantes para a carreira dele, do que ele para nós, obviamente.

Se PDC não o tem ido buscar ao Nantes, provavelmente teria tido dificuldades em fazer uma carreira ao nível do Sá Pinto.

Foi corrido de todos os clubes e só não foi aqui, devido à ligação que tinha com PDC, completamente desviada e doentia, naquilo que se exige num clube de topo. E já nem falo nos resultados, que a última época foi tenebrosa, mas os comportamentos que teve durante os anos todos. Não esquecer que publicamente fazia sempre questão de criticar todos os departamentos do clube para sacudir a água do capote. Ninguém escapava, só ele.

Treinar o benfica? Claro que não põe de lado. Tomara ele que acontecesse. Ao contrário do Mourinho, que sem saber bem como, chegou novamente ao Real Madrid, a carreira do SC a alto nível não tem salvação. Vai andar de clube médio em clube médio, ou em mercados periféricos, e nós vamos continuar pujantes, fortes e vencedores. Para mal de alguns, pelos vistos.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,326
8,010
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mas eu também te dei factos. Não os comentaste. Ah e tal a que el disse ontem é que interessa porque para a minha narrativa é a que mais me interessa. Volto a repetir, não tens hipótese. Vai lá para a tua pobre vidinha que o ponto alto do teu dia é vires para aqui destilar ódio e energias negativas! Não dás para mais. És digno de pena.
Fala o user que andou aqui a destratar outros users só porque não alinharam na narrativa que andavas aí a apregoar. Eu não tenho problemas com o que o SC disse anteriormente. Na primeira entrevista afirmou que há equipas que não treinaria. Na segunda disse que teve contactos com o Luís Filipe Vieira e que não pode dizer que nunca treinaria o Benfica. Por isso, só há duas interpretações possíveis: ou o Benfica não está entre os clubes que disse que não treinaria (até porque ele não especificou os clubes) ou mudou de ideias em relação ao que tinha dito antes. Está aqui a minha resposta a essas declarações.
E tu, colega? Tantas mensagens depois da entrevista de ontem, mas ainda não houve uma em que explicasses o que ele disse ontem. Porque será? Ah, já sei a resposta. “Não vale a pena perder tempo.” A resposta típica das crianças birrentas quando percebem que estão erradas. 😂

• Love
  • Haha
Reações: DeZ e Eclipsisboy

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,712
1,258
Braga
Para mim, e eu ainda elenquei aqui uma lista do porquê há um ou dois dias, não consegui ainda perdoar os últimos anos de PdC. Acho que a generalidade das pessoas não têm noção do que ia acontecer ao clube com a cedência da dívida total do clube à Quadrantis, a uma taxa de juro acima dos 10%. O passo seguinte era o clube não conseguir pagar e a Quadrantis tomar conta da SAD.

Acho que ninguém perdoou. Não implica o que de bom fez até aí!

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk