#EquipaB João Brandão - Treinador

Nelson Santos

Tribuna
21 Julho 2019
2,664
14,771
O lugar do João nunca esteve em risco durante a época, ou seja, independentemente dos resultados iria sempre terminar essa época. No fim da mesma, acredito que em caso de descida, pudesse ter havido uma separação (até podia partir de ambas as partes). Não foi o caso, e o João seguiu para esta época onde também nunca esteve em risco. Agora o provável é renovar.
Não era essa a informação que tinha nesse momento, mas admito que assim não fosse.

• Like
Reações: Roberto_FCP

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,082
82,988
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Compreendo, mas eu nem expressei nenhuma opinião sobre ele, limitei-me a dizer que seria o seu último jogo, até porque tinha ouvido uns zunzuns. Aliás, raramente aqui no fórum me vês a criticar profissionais do nosso clube, não me sinto bem a fazer isso, prefiro guardar para mim. Ainda agora aí em cima meteram o nome do Rui Barros em tom de gozo e apesar de perceber o porquê, eu não o faria, nem que fosse pelo grande ser humano que eu sei que ele é.
Eu sei, amigo. Mais uma vez, foi brincadeira. Já fui alvo da mesma brincadeira imensas vezes. Escrever e arriscar - e falharmos ou dizermos disparates (não é o teu caso, mas eu escrevo alguns de vez em quando) faz parte de estarmos num fórum de adeptos.

• Like
Reações: Nelson Santos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,082
82,988
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sim, porque não foram bem as críticas na altura.
Não percebi. Não foram bem as críticas? Ou não foram justas, é isso, usando a ironia? Claro, na altura eram justas. Mas o post é só para mostrar que em futebol tudo muda numa época.

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
3,219
1,576
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não percebi. Não foram bem as críticas? Ou não foram justas, é isso, usando a ironia? Claro, na altura eram justas. Mas o post é só para mostrar que em futebol tudo muda numa época.
Parece que dá a ideia que não foram feitas com critério naquela altura. E foram.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,082
82,988
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Parece que dá a ideia que não foram feitas com critério naquela altura. E foram.
Ah, sim, foram, algumas exageradas e rudes, mas sim, a coisa estava fraca. Mas envelheceram mal. Felizmente para nós, clube.

Não levem tanto a peito...

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
4,004
7,150
Devemos é formar e preparar atletas para a equipa inicial. Para terem impacto e poderem ser opções válidas. Ganhar ou não é totalmente irrelevante (só importa ficar na 2a Liga) e até aos últimos 2~3 meses da época viu-se pouca aposta na canalha e mta aposta em gajos que já se viu que não têm nível para isto. Não sei se é para renovar ou não, sei que não gostei da pouca evolução que vi em alguns putos nestes dois anos isso preocupa-me muito mais que fios de jogo e tudo mais.
E é assim que se prepara o futuro. Criar desde cedo habitos se vitoria, de saber ler o jogo, de saber sofrer quando o jogo nao esta a nosso favor. Nao se evolui so a aprender a jogar com a bola no pé.

Eu acho o conceito se falta de aposta nos jovens manifestamente exagerado. Esta geracao tinha 16 anos o ano passado e 17 anos no inicio desta. Foram aposta quando tinham de ser (e quando temos contratos de 5 anos fechados).

Se na proxima epoca esta geracao nao for consistentemente titular aí sim seria motivo de crítica.

Da geracao “anterior” o unico relevante que nao foi forte aposta foi o luis gomes. Nos outros vi evolucao: dinis, andrade, teixeira, goncalo, bras e ate o GR teve bem mais seguro. Penso é que o potencial nao é fantastico e so o teixeira pode chegar a curto prazo à equipa principal.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,721
7,931
E é assim que se prepara o futuro. Criar desde cedo habitos se vitoria, de saber ler o jogo, de saber sofrer quando o jogo nao esta a nosso favor. Nao se evolui so a aprender a jogar com a bola no pé.

Eu acho o conceito se falta de aposta nos jovens manifestamente exagerado. Esta geracao tinha 16 anos o ano passado e 17 anos no inicio desta. Foram aposta quando tinham de ser (e quando temos contratos de 5 anos fechados).

Se na proxima epoca esta geracao nao for consistentemente titular aí sim seria motivo de crítica.

Da geracao “anterior” o unico relevante que nao foi forte aposta foi o luis gomes. Nos outros vi evolucao: dinis, andrade, teixeira, goncalo, bras e ate o GR teve bem mais seguro. Penso é que o potencial nao é fantastico e so o teixeira pode chegar a curto prazo à equipa principal.
Não é assim tão importante ganhar na formação, é absolutamente detestável esse tipo de pensamento que se faz na formação dos três grandes em todos os desportos. Desde crianças novas que se incute essa merda como se fosse obrigatório vencer tudo e tudo é um fracasso se não se atingir os objetivos. Esquece-se de se formar atletas e homens pelo caminho. Os jogadores tem que evoluir num contexto natural e sair preparados para a Equipa principal, e as vitórias surgem naturalmente com bons processos formativos e bons modelos de jogo sobre toda a estrutura de futebol. Esta geração (a do Gonçalo, João, André) tinha jogadores altamente talentosos e que foram overlooked já o ano passado. Perdemos anos e anos de desenvolvimento jovem porque andamos a encher chouriços na Equipa B. 17/18 anos é a idade mais que natural para a equipa B, não me adianta de nada ver o Duarte Cunha a bater em mortos todas as semanas nos Sub-19, por mais que tenha sido sub-16/17 o ano passado. Os jogadores tem que jogar em patamares competitivos e desafiantes para aquilo que é o seu talento, não tem que andar no seu escalão e andar estagnados. Foi assim que se matou muita promessa jovem. Domingos Andrade não é para estar na equipa B a tapar jovens, nem o Dinis nem o Gabriel Brás. Até o Gonçalo, João e André já deviam estar em patamares mais altos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
24,027
15,875
Não é assim tão importante ganhar na formação, é absolutamente detestável esse tipo de pensamento que se faz na formação dos três grandes em todos os desportos. Desde crianças novas que se incute essa merda como se fosse obrigatório vencer tudo e tudo é um fracasso se não se atingir os objetivos. Esquece-se de se formar atletas e homens pelo caminho. Os jogadores tem que evoluir num contexto natural e sair preparados para a Equipa principal, e as vitórias surgem naturalmente com bons processos formativos e bons modelos de jogo sobre toda a estrutura de futebol. Esta geração (a do Gonçalo, João, André) tinha jogadores altamente talentosos e que foram overlooked já o ano passado. Perdemos anos e anos de desenvolvimento jovem porque andamos a encher chouriços na Equipa B. 17/18 anos é a idade mais que natural para a equipa B, não me adianta de nada ver o Duarte Cunha a bater em mortos todas as semanas nos Sub-19, por mais que tenha sido sub-16/17 o ano passado. Os jogadores tem que jogar em patamares competitivos e desafiantes para aquilo que é o seu talento, não tem que andar no seu escalão e andar estagnados. Foi assim que se matou muita promessa jovem. Domingos Andrade não é para estar na equipa B a tapar jovens, nem o Dinis nem o Gabriel Brás. Até o Gonçalo, João e André já deviam estar em patamares mais altos.
Esses que mencionaste acho que podiam sair, tal como o Andrade e Diogo Fernandes. O Gonçalo Ribeiro surpreendeu, podem não gostar mas temos de admitir que na parte final teve impecável. O Luis terá de ser o patrão na próxima época, sempre bem quando joga, mas lá que faz um bom teatro isso faz. Gonçalo Sousa e Teixeira é pra emprestar sem opção de compra porque vejo potencial nesses 2 pra regressar.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,721
7,931
Esses que mencionaste acho que podiam sair, tal como o Andrade e Diogo Fernandes. O Gonçalo Ribeiro surpreendeu, podem não gostar mas temos de admitir que na parte final teve impecável. O Luis terá de ser o patrão na próxima época, sempre bem quando joga, mas lá que faz um bom teatro isso faz. Gonçalo Sousa e Teixeira é pra emprestar sem opção de compra porque vejo potencial nesses 2 pra regressar.
Eu até sou um bocadinho mais radical. Acho que as equipas B para estarem na segunda liga deviam ter um máximo de dois jogadores com +21 anos na ficha de jogo. Não devia ser permitido mais. Até aos 21 como quiserem a partir disso máximo dois. Essa canalha devia estar a jogar nas equipas de primeira liga, a ganahr rodagem jogar contra gajos com quem se deviam habituar para o caso de terem nível. Porque uma de três coisas acontecerá:

1 - Provam que são jogadores para o Porto
2 - Mostram que são jogadores para patamares abaixo mas valorizam e rendem dinheiro
3 - Não servem para primeiras divisões e libertamos.

E isto era o ciclo natural que devia acontecer nas Equipas B. Mas com o mal dos outros posso eu bem portanto foco me na nossa.

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
24,027
15,875
Eu até sou um bocadinho mais radical. Acho que as equipas B para estarem na segunda liga deviam ter um máximo de dois jogadores com +21 anos na ficha de jogo. Não devia ser permitido mais. Até aos 21 como quiserem a partir disso máximo dois. Essa canalha devia estar a jogar nas equipas de primeira liga, a ganahr rodagem jogar contra gajos com quem se deviam habituar para o caso de terem nível. Porque uma de três coisas acontecerá:

1 - Provam que são jogadores para o Porto
2 - Mostram que são jogadores para patamares abaixo mas valorizam e rendem dinheiro
3 - Não servem para primeiras divisões e libertamos.

E isto era o ciclo natural que devia acontecer nas Equipas B. Mas com o mal dos outros posso eu bem portanto foco me na nossa.
De 2004 nenhum ficava, 2005 só o Luis, mas precisamos de um lateral direito pra substituir o Dinis, os dos sub-19 nem tenho comentários. De 2006 só o Gonçalo Ribeiro e o Gonçalo Silva porque precisamos de um suplente, quanto ao Caicedo e Melnichenka tou na dúvida. 2007 2008 etc tá tudo bem. Mas acima de 21 anos também só trazia 2...e sendo ainda mais radical, queria 2 Castros.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,566
11,747
Nada contra ti, mas acho sempre estes posts desnecessários, só os burros não mudam de opinião, aliás algumas das opiniões aí transcritas eram perfeitamente válidas quando foram escritas. No meu caso, a minha mensagem é de 11 de janeiro de 2025, e naquele momento o lugar dele estava mesmo em risco e não fossem algumas contratações de janeiro (Vonic, Melnichenka, João Moreira), a recuperação teria sido quase impossível. O contexto importa e muito.
Acho que são menos desnecessários do que posts que insultam o treinador. Ter opiniões é válido, ter certezas e partir para o insulto supostamente nem devia ser permitido.

• Like
Reações: miguel1000

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
4,004
7,150
Será que fazemos assim tao mal? Racio populacao/jogadores de qualidade somos o melhor país do mundo. É provavemente o melhor sector em portugal. Eu acho que se trabalha super bem.

Em relacao as apostas é tar a discutir detalhes. Achas que deviam ter jogado com 17 anos sem contratos de longo prazo. Eu acho que termos demorado mais uns meses nao é relevante em termos de evolucao e termos tantos jogadores com 18 anos a ser aposta é incrivel… Temos de acreditar que quem trabalha com eles todos os dias e os acompanha desde os 10 anos sabe quem está ou nao preparado. Quem está no clube agora nao está para se servir.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,566
11,747
Refiro-me aos insultos, nunca insultei aqui ninguém, o dia que o fizer, não precisam de me banir, que eu sairei pelo meu próprio pé.
Sim, não disse que insultaste, nem andei a procura de quem insultou, agora lembro - me neste tópico e de muitos outros funcionários do clube se partir para o insulto muito facilmente.

Nelson Santos

Tribuna
21 Julho 2019
2,664
14,771
Sim, não disse que insultaste, nem andei a procura de quem insultou, agora lembro - me neste tópico e de muitos outros funcionários do clube se partir para o insulto muito facilmente.
Eu, quando respondi ao @Dexter2020, falei apenas em opiniões. Para mim, insultos são e serão sempre inaceitáveis, ainda por cima a profissionais do FCP.

• Like
Reações: lpmacedo