#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 34ª J.: FC Porto B-SL Benfica B 2-0

JMMP1982

Superior
26 Julho 2017
26
96
Muito boa 2.ª volta desta equipa! Parabéns a todos! Penso que o facto de se ter apostado em mais jogadores dos sub-19 fez toda a diferença. Há aqui talento.

@Tails andas a queixar-te aos anos, e com razão, diga-se, que não formamos extremos para a equipa A (exceção feita ao dor nas nalgas). Partilho da tua preocupação, mas acho que temos finalmente no André Miranda e no Duarte Cunha dois projetos de extremos mesmo muito interessantes, um para cada lado do campo.
Acima do talento e das qualidades de cada um, acho que têm o mindset certo para vingar no Porto. Podem até nem chegar lá, por uma ou outra razão, mas tenho a certeza que não vão desistir facilmente. E isso, hoje em dia, faz cada vez mais a diferença.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
4,256
7,730
Estádio do Dragão
Altamente improvável terminarmos assim depois de mais um largo início de temporada aterrador, e conseguimos dar a volta ao texto muito graças ao talento dos catraios que só precisavam de ter minutos e continuidade para se revelarem decisivos na evolução desta equipa.

Fechar a época indo ao cu do ceporte e da rabolhagem de seguida e sem tirar fora é de um valor inestimável 🙏

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,954
50,865
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A verdade é que esta época da B envergonha muitos comentários que se foram vendo por aqui durante a época.

Se o Brandão é um predestinado e uma dádiva dos deuses do futebol? Não.

Mas demonstrou ser alguém que consegue lidar com a pressão de uma segunda liga e de ter uma equipa cheia de putos e de alguns cepos estrangeiros.

A verdade é que também não se sabe quais as instruções superiores em termos de gestão de alguns activos e utilização de outros.

Mas entre jovens que evoluíram e outros e fizeram bastantes jogos acho que a avaliação que se pode fazer desta época é positiva.

A equipa B cumpre com o seu propósito, muitos miúdos entre a A e a B, algumas estreias na A, alguns jogadores mais velhos não vão dar nada em termos de equipa A mas vão ser vendidos por mais que o que custaram.

Sinceramente não vejo nenhuma razão para não se renovar com o Brandão mais uma época.

É preciso é saber se ele também quer ficar.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
52,018
81,749
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A verdade é que esta época da B envergonha muitos comentários que se foram vendo por aqui durante a época.

Se o Brandão é um predestinado e uma dádiva dos deuses do futebol? Não.

Mas demonstrou ser alguém que consegue lidar com a pressão de uma segunda liga e de ter uma equipa cheia de putos e de alguns cepos estrangeiros.

A verdade é que também não se sabe quais as instruções superiores em termos de gestão de alguns activos e utilização de outros.

Mas entre jovens que evoluíram e outros e fizeram bastantes jogos acho que a avaliação que se pode fazer desta época é positiva.

A equipa B cumpre com o seu propósito, muitos miúdos entre a A e a B, algumas estreias na A, alguns jogadores mais velhos não vão dar nada em termos de equipa A mas vão ser vendidos por mais que o que custaram.

Sinceramente não vejo nenhuma razão para não se renovar com o Brandão mais uma época.

É preciso é saber se ele também quer ficar.
A maior razão para não se renovar é não se ver futebol que valorize o perfil de jogador que formamos

Mas o pessoal só quer de saber de resultados

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,954
50,865
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A maior razão para não se renovar é não se ver futebol que valorize o perfil de jogador que formamos

Mas o pessoal só quer de saber de resultados
Eu acho que existe alguma confusão quanto a isso, ou quanto ao objetivo da equipa B.

Mas sou eu que posso estar enganado.

O objetivo da equipa b é preparar os jogadores para competir a nível profissional.

A estarem preparados para os duelos, para a velocidade do jogo , da decisão etc.

Claro que a ganhar é bom e jogar bonito também.

Mas a meu ver os primeiros pontos são mais importantes para preparar quer o jogador para treinar na equipa principal quer para obviamente depois lá jogar.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,950
23,273
22
Eu acho que existe alguma confusão quanto a isso, ou quanto ao objetivo da equipa B.

O objetivo da equipa b é preparar os jogadores para competir a nível profissional.

A estarem preparados para os duelos, para a velocidade do jogo , da decisão etc.

Mas a meu ver os primeiros pontos são mais importantes para preparar quer o jogador para treinar na equipa principal quer para obviamente depois lá jogar.
Que é que os miúdos aprenderam ao certo a ser banco dos Kauês desta vida 90% dos jogos e a jogar com o autocarro atrás 100% dos jogos?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
52,018
81,749
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

A questão é que do 11 mais utilizado pelo Brandão este ano nenhum vai ser peça relevante na equipa principal em 26/27

Aliás tanto o Bernardo como o Tiago Silva passam mais tempo nos sub 19 que na B e até começam a ser chamados a treinos da A sem ter minutos na B

Não são os Kauês, os Felipe Silvas e outros que tais que vão ser peças do futuro do Porto

Para mim é um erro continuar com o Brandão. Mas eu não percebo nada disto

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,657
21,129
@Tails andas a queixar-te aos anos, e com razão, diga-se, que não formamos extremos para a equipa A (exceção feita ao dor nas nalgas). Partilho da tua preocupação, mas acho que temos finalmente no André Miranda e no Duarte Cunha dois projetos de extremos mesmo muito interessantes, um para cada lado do campo.
Acima do talento e das qualidades de cada um, acho que têm o mindset certo para vingar no Porto. Podem até nem chegar lá, por uma ou outra razão, mas tenho a certeza que não vão desistir facilmente. E isso, hoje em dia, faz cada vez mais a diferença.
Esta época finalmente abriram o ketchup.

Queixava-me e era um dado factual: durante anos, décadas, a melhor coisa que tínhamos formado, na altura sabia isso tudo de cor, de extremos puros, foi aquele Ivo qualquer coisa, um que chegou a jogar no Famalicão salvo erro. Se calhar não era Ivo, fdx não me estou a lembrar do nome dele.

Alias o Joao Mário chegou a ser o melhor extremo que conseguimos formar durante vários anos, para se ver o estado da coisa.

• Like
Reações: JMMP1982

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,950
23,273
22
No Top 6 de mais utilizados da época estão por esta ordem: Felipe Silva, Gabriel Brás, Domingos Andrade, Kaio Henrique, João Teixeira e Kauê.
Destes o único com mínimo de hipóteses de chegar à A é o João Teixeira.

JMMP1982

Superior
26 Julho 2017
26
96
Esta época finalmente abriram o ketchup.

Queixava-me e era um dado factual: durante anos, décadas, a melhor coisa que tínhamos formado, na altura sabia isso tudo de cor, de extremos puros, foi aquele Ivo qualquer coisa, um que chegou a jogar no Famalicão salvo erro. Se calhar não era Ivo, fdx não me estou a lembrar do nome dele.

Alias o Joao Mário chegou a ser o melhor extremo que conseguimos formar durante vários anos, para se ver o estado da coisa.
Ivo Rodrigues.

Mas cheira-me que estes dois vão fazer uma carreira muuuuuito melhor.
Se continuarem a evoluir assim, e oxalá tenham espaço para isso, não tenho dúvidas que vão ser importantes na equipa A.
Quanto ao João Mário, acho que era mais ou menos consensual que mesmo na formação, para extremo, era curto.

• Like
Reações: Tails

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,954
50,865
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A questão é que do 11 mais utilizado pelo Brandão este ano nenhum vai ser peça relevante na equipa principal em 26/27

Aliás tanto o Bernardo como o Tiago Silva passam mais tempo nos sub 19 que na B e até começam a ser chamados a treinos da A sem ter minutos na B

Não são os Kauês, os Felipe Silvas e outros que tais que vão ser peças do futuro do Porto

Para mim é um erro continuar com o Brandão. Mas eu não percebo nada disto
O Farioli por mais que uma vez elogiou o Brandão esta época.

A estrutura ainda agora o meteu a dar uma entrevista á Marca ou ao As de Espanha.

Eu não sou defensor do Brandão mas creio que o que se vai lendo do trabalho dele é bastante injusto.

JMMP1982

Superior
26 Julho 2017
26
96
Ivo Rodrigues.

Mas cheira-me que estes dois vão fazer uma carreira muuuuuito melhor.
Se continuarem a evoluir assim, e oxalá tenham espaço para isso, não tenho dúvidas que vão ser importantes na equipa A.
Quanto ao João Mário, acho que era mais ou menos consensual que mesmo na formação, para extremo, era curto.
Mas repito, queixavas-te, e com toda a razão.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,536
12,531
34
No Top 6 de mais utilizados da época estão por esta ordem: Felipe Silva, Gabriel Brás, Domingos Andrade, Kaio Henrique, João Teixeira e Kauê.
Destes o único com mínimo de hipóteses de chegar à A é o João Teixeira.
Eu aí dou o benefício da dúvida de poder estar ligado ao processo de renovação dos jogadores mas não sei.