#Voleibol Play-off, 1/2F, Jogo 2: SL Benfica-FC Porto 0-3

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,685
25,916
Grande resultado! Já compensa um pouco o balde de água fria que foi o jogo no Dragão Arena no fim de semana!

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,722
1,814
Lá como cá (retirado do serorc):

"1 Equipa profissional (FCP) a jogar contra...
o que parece ser "1 grupo de amigas" (SLB)... "

No domingo era +/- isto que diziam aqui alguns que só cá vêm quando há derrotas. Ainda não os vi aqui hoje, e espero nunca mais os ver, é sinal de que ganhamos tudo! Vade retro! 🤣 🤣🤣

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,431
6,402
Para mim foi a Murek em todos os capítulos do jogo e a Saska na movimentação de rede (esteve impecável e muito rápida a fechar no bloco). A Beatriz também esteve bastante bem grande parte do jogo.👌
Para mim foi a Murek em todos os capítulos do jogo e a Saska na movimentação de rede (esteve impecável e muito rápida a fechar no bloco). A Beatriz também esteve bastante bem grande parte do jogo.👌
Sim, a Beatriz fez um excelente jogo.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,999
9,306
44
Porto
Bom trabalho, meninas.
Hoje sim, fomos verdadeira equipa.
Agora que temos o factor casa de volta, há que ir contigo, sem vacilar.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,563
2,539
Lá como cá (retirado do serorc):

"1 Equipa profissional (FCP) a jogar contra...
o que parece ser "1 grupo de amigas" (SLB)... "

No domingo era +/- isto que diziam aqui alguns que só cá vêm quando há derrotas. Ainda não os vi aqui hoje, e espero nunca mais os ver, é sinal de que ganhamos tudo! Vade retro! 🤣 🤣🤣
Nem eles estão totalmente errados, nem nós totalmente certos. O que fez a diferença nestes dois jogos, foi mesmo isso, a vontade, num jogo e a falta dela no outro.
Nós temos uma grande equipa, mas eles também não são más de todo. Têm lá a Holt, que já foi uma das melhores das nossas, têm lá a Clemnete, que não me importava nada que viesse para nós, mas a verdade é que no conjunto somos melhores e muito mais equilibradas, por isso é que aquele 2-3 ficou atravessado.Ainda para mais no Dragão. Ainda para mais contra clubes que nos odeiam e fazem de tudo para nos deitar ao chão. Contra esses temos de cerrar fileiras e jogar sempre de faca nos dentes.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,722
1,814
Nem eles estão totalmente errados, nem nós totalmente certos. O que fez a diferença nestes dois jogos, foi mesmo isso, a vontade, num jogo e a falta dela no outro.
Nós temos uma grande equipa, mas eles também não são más de todo. Têm lá a Holt, que já foi uma das melhores das nossas, têm lá a Clemnete, que não me importava nada que viesse para nós, mas a verdade é que no conjunto somos melhores e muito mais equilibradas, por isso é que aquele 2-3 ficou atravessado.Ainda para mais no Dragão. Ainda para mais contra clubes que nos odeiam e fazem de tudo para nos deitar ao chão. Contra esses temos de cerrar fileiras e jogar sempre de faca nos dentes.
A questão não é essa. Claro que a derrota ficou atravessada, sobretudo contra quem foi e em que altura, mas o meu comentário não tem que ver com isso.
Estava a referir-me às expressões usadas por um determinado tipo de adeptos, nossos ou de qualquer outro clube. Por muita razão que tenham quando criticam o desempenho individual ou coletivo da equipa, perdem-na totalmente quando usam expressões como "falta de profissionalismo", "criancinhas", "é só risinhos" ou "imaturas". Não são minimamente construtivas, são apenas o destilar do fel da frustração da derrota e da pior forma possível.
Mesmo quando se referem às "dancinhas do tiktok" (a comemoração dos serviços que dão ponto direto, aka ases), a única coisa que demonstram é que não fazem a mínima ideia de como e onde esse tipo de festejo começou e até que ponto é usado a nível mundial, mesmo no setor masculino. Uma coisa é concordar ou não com esse tipo de festejo, outra é dizer que perdem a concentração/pontos/sets/jogos por causa disso. Pessoalmente, até nem acho piada nenhuma, mas daí a inferir que afeta o rendimento...

• Like
Reações: PVPC

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,555
2,078
Mais duas vitórias e estamos na final. É esse o objetivo. Será com o Braga, tudo indica.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,563
2,539
A questão não é essa. Claro que a derrota ficou atravessada, sobretudo contra quem foi e em que altura, mas o meu comentário não tem que ver com isso.
Estava a referir-me às expressões usadas por um determinado tipo de adeptos, nossos ou de qualquer outro clube. Por muita razão que tenham quando criticam o desempenho individual ou coletivo da equipa, perdem-na totalmente quando usam expressões como "falta de profissionalismo", "criancinhas", "é só risinhos" ou "imaturas". Não são minimamente construtivas, são apenas o destilar do fel da frustração da derrota e da pior forma possível.
Mesmo quando se referem às "dancinhas do tiktok" (a comemoração dos serviços que dão ponto direto, aka ases), a única coisa que demonstram é que não fazem a mínima ideia de como e onde esse tipo de festejo começou e até que ponto é usado a nível mundial, mesmo no setor masculino. Uma coisa é concordar ou não com esse tipo de festejo, outra é dizer que perdem a concentração/pontos/sets/jogos por causa disso. Pessoalmente, até nem acho piada nenhuma, mas daí a inferir que afeta o rendimento...
Sim, infelizmente vemos muitos dos nossos, e não são só as chamadas viuvas, que tratam os nossos atletas duma forma vergonhosa. Acho que até às vezes, alguns dos nossos atletas, nem nos foruns dos nossos rivais são tão mal tratados.
É um fenomeno que para mim é dificil de explicar mas acontece.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,722
1,814
Bem, acabei por ter de ver o jogo no streaming manhoso da FPV. Embora estivesse anunciada a repetição do jogo em diferido durante a noite, a BTV substituiu por um jogo qualquer de futsal, que ganharam. Deve haver uma alínea qualquer nos estatutos da BTV que proíbe a difusão em diferido de derrotas, só pode... 😂 😂😂

• Haha
Reações: blueriver e Jaburú

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,722
1,814
Esqueceste-te da Kelsey, também fez um bom jogo. Não será fácil substituí-la.

• Like

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
621
583
Esqueceste-te da Kelsey, também fez um bom jogo. Não será fácil substituí-la.
.Não foi esquecimento, é o hábito 👍…a Kelsey esteve igual a ela própria, ela e a Shai. Devem ter sido as melhores pontuadoras (não vi as estatísticas).
Referi a Saska e não me lembro de a ver a pontuar, excepto talvez num bloco, mas foi impressionante a quantidade de vezes que as jogadoras do Benfica não conseguiram fechar pontos porque a Saska era muito rápida a encostar às pontas e a tocar na bola permitindo reciclar muitas bolas para o contra-ataque. 🙂

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,722
1,814
.Não foi esquecimento, é o hábito 👍…a Kelsey esteve igual a ela própria, ela e a Shai. Devem ter sido as melhores pontuadoras (não vi as estatísticas).
Referi a Saska e não me lembro de a ver a pontuar, excepto talvez num bloco, mas foi impressionante a quantidade de vezes que as jogadoras do Benfica não conseguiram fechar pontos porque a Saska era muito rápida a encostar às pontas e a tocar na bola permitindo reciclar muitas bolas para o contra-ataque. 🙂
Não te enganaste em nada ;)

Segundo as estatísticas, a Saska só fez 2 pontos (1 ataque + 1 bloco). As melhores pontuadoras foram a Natalia (15 pts = 12 ataques (38%) + 3 blocos (!)), a Kelsey (14 pts = 8 ataques (42%) - quase todos na "china", acho eu + 2 ases + 4 blocos (a média do costume :))) e a Shainah (13 pts = 11 ataques (40%) e 2 blocos). A Shainah não esteve bem no ataque no primeiro set, mas depois melhorou bastante.

Ah! Em termos percentuais, a melhor foi a Mika, 100%! (se tivesse falhado o único ataque que fez, dava 0%. Tudo ou nada 😂).

• Like