UEFA Europa League 2025/2026

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,859
4,986
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Desta vez podíamos ser nós ao invés do Braga a jogar numa 4ª feira. Assim,o jogo com o Famalicão, seria no Sábado, dia 4 de Abril, o jogo com o Forest no dia 8 de abril (4ª feira) e depois teríamos 4 dias para o jogo com o Estoril fora, que seria no dia 12 de Abril e mais 4 dias para o jogo fora com o Forest.
Acho que o jogo do Braga já está marcado inicialmente pela UEFA para 8 de Abril.

Deve ter a ver com ranking. O FC Porto tem prioridade.

O problema aqui é que se calhar a nossa prioridade era precisamente jogar no dia 08/04.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,105
3,307
Só acredito que possamos realmente dar luta na Liga Europa se formos campeões.
Ou seja, só vejo a equipa a apostar a sério nas competições europeias, algo essencial para eliminar duas equipas inglesas, se o campeonato estiver praticamente decidido. Caso contrário, nunca iremos abdicar de guardar a melhor equipa para a Liga sem termos a certeza absoluta de que o título está garantido.

8 Fevereiro 2023
20,658
25,961
Se não ganharmos a Liga Europa que o Aston Villa também não vença (caso formos campeões e eles fiquem nos 5 primeiros lugares da Premier).

Seria dar a qualificação direta pra Champions ao Lumiar.

• Like
Reações: jcmp17 e Tails

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,726
13,744
36
Porto
Apanhar o Nottingham nesta fase pode não ser assim tão mau.

1 - Deu para perceber pelo jogo que fizemos com eles na fase de liga que temos mais que equipa para os eliminar. Perdemos esse jogo por 2 penaltys. Ainda marcamos um que não foi validado. Temos agora muitos mais jogadores para fazer rotação e meter qualidade na mesma.

2 - O Nottingham está à rasca na Premier League. Vão apostar tudo para se safar da despromoção.

3 - É uma equipa altamente instável. Já com três treinadores este ano. A fase da tesão de mijo inicial ( que nós apanhamos quando eles alteraram o treinador) já passou.

4 - O jogo em casa na primeira mão pode ser importante. Obrigatório ganhar , nem que seja com diferença de 1 golo e não sermos obrigados a ganhar o jogo em Inglaterra ( que nunca o fizemos. Apesar de haver uma primeira vez para tudo).

Acredito mesmo que ( jogando como temos jogado nos últimos jogos e com esta rotação) somos favoritos a passar. Mas foco em Braga agora.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,003
30,487
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Apanhar o Nottingham nesta fase pode não ser assim tão mau.

1 - Deu para perceber pelo jogo que fizemos com eles na fase de liga que temos mais que equipa para os eliminar. Perdemos esse jogo por 2 penaltys. Ainda marcamos um que não foi validado. Temos agora muitos mais jogadores para fazer rotação e meter qualidade na mesma.

2 - O Nottingham está à rasca na Premier League. Vão apostar tudo para se safar da despromoção.

3 - É uma equipa altamente instável. Já com três treinadores este ano. A fase da tesão de mijo inicial ( que nós apanhamos quando eles alteraram o treinador) já passou.

4 - O jogo em casa na primeira mão pode ser importante. Obrigatório ganhar , nem que seja com diferença de 1 golo e não sermos obrigados a ganhar o jogo em Inglaterra ( que nunca o fizemos. Apesar de haver uma primeira vez para tudo).

Acredito mesmo que ( jogando como temos jogado nos últimos jogos e com esta rotação) somos favoritos a passar. Mas foco em Braga agora.
Antes da primeira mão e depois da segunda mão têm jogos contra equipas que estão na mesma luta que eles. Portanto acredito que se foquem no campeonato

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,726
13,744
36
Porto
Antes da primeira mão e depois da segunda mão têm jogos contra equipas que estão na mesma luta que eles. Portanto acredito que se foquem no campeonato
Sim mas será agora neste fim de semana. Depois há pausa de seleções e o primeiro jogo é contra nós logo. Não sei se o plantel deles vai ter muitos jogadores na seleção ou nao.

• Like
Reações: Bruno Matos e JRSB

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,125
2,290
Discordo. O Aston Villa está em quarto na premier, à frente do Liverpool, Chelsea, etc…
Muitos anos a ver Porto nos melhores anos do Porto.

Não tenho acompanhado muito o Aston Villa para ter uma opinião fundamentada mas diria o seguinte. Um Porto no seu melhor só joga como underdog contra Barcelonas, Bayerns e afins. Eu sei que ainda há um retoque ou outro a fazer nesta equipa para estarmos "naquele ponto" nível Grande Porto. Mas temos um nível aproximado àquilo que foi o nosso padrão durante décadas. E se um nível "Grande Porto" chegaria e sobraria para uma equipa que está a 20 pontos do primeiro lugar de Inglaterra um nível aproximadamente parecido também tem que chegar.

É este o meu "thought process" nestas coisas.

• Like
Reações: mega_dragon

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,878
48,264
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim mas será agora neste fim de semana. Depois há pausa de seleções e o primeiro jogo é contra nós logo. Não sei se o plantel deles vai ter muitos jogadores na seleção ou nao.
Não desejo nada de mal ao Vítor Pereira mas espero que se fodam com os Spurs Este fim de semana.

Derrota mesmo

• Like
Reações: Qinglong e Roma

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,878
48,264
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Discordo. O Aston Villa está em quarto na premier, à frente do Liverpool, Chelsea, etc…
Podemos jogar de igual para igual contra o Villa.

Aliás , vamos ver a eliminatória que vão fazer contra o Bolonha

Jogaram na fase de liga em Inglaterra e creio que ficou 1.0

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
217
336
O problema do Villa é o treinador, já ganhou a porcaria da LE 4 vezes...

De qualquer forma, acho que se depois do Estoril tivermos 4 ou mais pontos de avanço então podemos apostar também tudo na LE. Até lá vai ser a segunda equipa.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,564
19,881
Se não ganharmos a Liga Europa que o Aston Villa também não vença (caso formos campeões e eles fiquem nos 5 primeiros lugares da Premier).

Seria dar a qualificação direta pra Champions ao Lumiar.
Sim, estive a ver isso e as últimas eliminações até calharam bem.

Uma coisa é zbord entrar direto porque vencemos a LE, azia era suportável.

Outra é entrarem porque o vencedor, que não nós, lhes deu a entrada.

E até ver só Villa e talvez Bétis estão em risco de se apurarem via campeonato.

West

Tribuna Presidencial
9 Janeiro 2019
5,110
9,814
Conquistas
4
33
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Vi agora que a primeira mão das semi-finais é no meu aniversário.

Se o Porto me quiser dar uma prenda, que seja estar a jogar na Liga Europa nesse dia que eu vou ao estádio, mesmo que seja fora.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,564
19,881
É só previsões optimistas, espectáculo.

Tomem lá um bocadinho de dose de um pessimista, que esperemos daqui a umas semanas, olhando para trás, não ser corrigida para realista, em duas versões, mega pessimista e a minha versão optimista.

Visão pessimista:

6 jogos - 2 vitórias/1 empate/3 derrotas

Visão optimista:

6 jogos - 3 vitórias/2 empates/1 derrota
Não encontrava isto, queria ver se tinha falhado por muito ou não.

Nem na minha visão mais optimista achava que íamos sair deste mini ciclo com 4 vitórias/1 empate/1 derrota.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,655
7,303
Não encontrava isto, queria ver se tinha falhado por muito ou não.

Nem na minha visão mais optimista achava que íamos sair deste mini ciclo com 4 vitórias/1 empate/1 derrota.
E foi preciso um grande roubo de igreja para haver 1 derrota por 1.
E uma arbitragem habilidosa a amarelar-nos jogadores chave com via para a expulsão + 1 lesão, para acabarmos por ceder 1 empate.