A Comunicação Social em Portugal

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,246
25,292
Alguém que espete um murro neste fdp, e lhe diga "Epá, desculpa por ter chocado contigo!".

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,536
2,478
Os 3 narradores do jogo ao minuto (cmtv, v+ e sport tv +) não perceberam que era o Oskar que fez a jogada do 2° golo. Todos disseram "Deniz Gül" enquanto relatavam.

Só isto demonstra a incompetência que reina nas televisões lisboetas.
Incompetencia e falta de conhecimento pelos nossos jogadores.
Várias vezes se vêm comentadores a dizer "aquele, a nova aquisição" nem o nome sabem dizer. Isto vindo de gajos que supostamente fazem da sua vida, comentadores desportivos (futebol). Tinham mais do que obrigação de saber os nomes dos nossos jogadores.
Já dos outros, mesmo o ultimo turco dos rabolhos, com nome dificil de pronunciar, todos faziam questão de o dizer de forma correta nas tvs cá do burgo, numa tentativa parola de se mostrarem cultos e conhecedores.

• Like
Reações: Dagerman e Vlk

FC Porto 79

Tribuna
16 Abril 2012
2,681
4,766
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Atualidade nacional desportiva "bola" quer dizer ... nada de relevo competitivo de imediato em todo o caso é primordial falar do special bus e da sua matilha.

Algo na Alemanha aconteceu mas não existem fontes noticiosas nem imagens de relevo :poop:🤣🤣🤣

Por tudo isto somos diferenciados PARA MELHOR E SOMOS OS MAIORES !!! :bandeiraalt2

Que AZAR DO CARALHO SER DIA 13 ...se bem que ontem foram 12 e o enterro foi total nas trombas da escumalha das cartilhas .

Lidamentos e lamber feridas será o dia destes energúmenos hoje.

Portooooo !!!

:logo:bandeiraalt2

* Uns levam 3 batatas e tudo em aberto, já outros vencendo 2-1 sabe a derrota mesmo sendo num palco e equipa de valor.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,682
19,554
A comunicação social em Portugal , especialmente a desportiva, é uma cena tão estranha que só hoje soube que amanhã vai haver eleições no Sporting de Lisboa.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,782
1,868
Depois da nossa exibicao ontem, as capas do Record e da Bola hoje :LOL:
"Banco de ouro" pro benfica e "Acreditam num milagre pro spirting"...

ca puta de azia se continuarmos assim.
Vamos meu Porto, ganha em Braga!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,682
19,554

Não sejas assim. Apesar de tudo temos o mesmo destaque do volei ou a taça da liga de futebol de salão. Ainda dizem que em Portugal só se liga a futebol.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,497
13,436

A parte engraçada da capa do zbording é que um gajo pensa que é só sobre o jogo contra o Bodo e afinal lá pelo meio da notícia no jornal o milagre é sobre passar o Bodo e ganhar embalo para ser tricampeão.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,246
25,292
Bem... sou uma porcaria na escrita, mas já mandei duas queixas para a ERC... que já sei que não vão dar em nada - estes gajos só serviram para colocar uma mordaça no Porto Canal, são mais um dos braços do regime.

Queixa relativa a afirmações racistas na tv:
"Exmos. Srs. e Sras.,

venho pro este meio apresentar uma queixa relativa a declarações racistas de jornalistas e comentadores na cmtv e na tvi, relativo ao caso Vinicius do jogo benfica-real madrid de 17/02. Os jornalistas Rui Santos e Jorge Baptista, bem como os comentadores Jaime Cancela de Abreu, Bruno Batista e Bruno Costa Carvalho tiveram declarações inadmissiveis e que ferem a dignidade humana.

Envio o seguinte sketch de comédia referente às declarações a que me refiro, pois é uma boa compilação das situações gravíssimas às quais me refiro: https://rr.pt/video/extremamente-desagradavel/2026/02/23/prestianni-vs-vinicius-jr/463371/.

No caso do Sr. Rui Santos, que é jornalista, o grave é o senhor sugerir mentir para encobrir um caso de racismo. Este senhor ou nunca leu o código deontológico dos jornalistas, ou esqueceu-se entretanto. Aqui um trecho:
Espero que as atitudes destes senhores sejam devidamente punidas. Não pode haver lugar ao racismo!

Com os melhores cumprimentos,
...
"

Queixa relativa à manipulação da opinião pública por parte da rtp:
"
Exmas. Sras. e Srs.,

venho por este meio apresentar uma queixa relativa ao resumo do jogo SCP-FCP para a taça de Portugal no dia 03.03.2026 nos blocos informativos da rtp.

A direcção e/ou os jornalistas da rtp parecem ter um problema com a verdade, ou não conhecem o código deontológico dos jornalistas. No resumo do jogo e peças complementares, a rtp, que transmitiu o jogo, ocultou/omitiu as imagens da agressão do jogador Suarey do SCP ao jogador Jan Bednarek do FCP, no que parece ser uma clara tentativa de manipular a opinião pública. Tal tentativa é ainda mais óbvia, quando at«e as declaracções do treinador do Porto são truncadas, para que os telespectadores nao saibam da razão da lesão do jogador Jan Bednarek. Esta situação torna-se ainda mais grave, sendo no canal público, alimentado por dinheiro dos contribuintes de todo o país.

De facto, situações semelhantes ocorrem com alguma frequência na rtp. Espero que esta queixa traga consequências para a rtp, por uma imprensa realmente plural e isenta.

Com os melhores cumprimentos,
...
"
Ora bem... enviei na altura com links de youtube, que tornam facilmente identificáveis os canais e programas. Mas a erc responde a dizer que tenho 10 dias para fornecer elementos adicionais à minha participação... "nomeadamente identificação das peças informativas em causa, indicando os respectivos órgãos de comunicação social, nome dos programas e datas de exibição"..., caso contrário , arquivam. Lol
Tanto tempo para dar esta resposta, com um prazo de 10 dias, que mais não é que uma forma de tornar o processo moroso e cansativo, mesmo à espera que um gajo desista... mas eu já os fodo!!!

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,682
19,554
Acabaram com aqueles mercados now que duravam todo o dia e alternavam com os mesmos gajos a dizer as mesmas coisas na cmtv?

Que seja o inicio de alguma coisa, quanto mais não seja que as audiências já não têm mais saco para programas sobre bola, embora não tenha muita esperança.

Ainda me lembro quando acabaram os programas de paineleiros por causa do ambiente tóxico fomentado por esse tipo de programas, para afinal voltarem outra vez passado pouco tempo em dose muito maior, ainda mais tóxicos e exactamente com as mesmas pessoas a falar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,288
34,768
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Acabaram com aqueles mercados now que duravam todo o dia e alternavam com os mesmos gajos a dizer as mesmas coisas na cmtv?

Que seja o inicio de alguma coisa, quanto mais não seja que as audiências já não têm mais saco para programas sobre bola, embora não tenha muita esperança.

Ainda me lembro quando acabaram os programas de paineleiros por causa do ambiente tóxico fomentado por esse tipo de programas, para afinal voltarem outra vez passado pouco tempo em dose muito maior, ainda mais tóxicos e exactamente com as mesmas pessoas a falar.
É porque não têm nada de mal do Porto para dizer. Quando tiverem fazem quase 24h diárias desse tipo de programas...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,447
17,236
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu critico a Comunicação Social, mas também depois...

"Estalou a confusão entre adeptos do FC Porto e do Estugarda na noite anterior ao duelo entre as duas equipas na segunda mão dos oitavos de final da UEFA Europa League. O incidente não passou de uma troca de bocas e alguns empurrões entre os adeptos."

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,843
34,238
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Audiências devem nao ser boas.

Eles tentam criar polemicas, mas ja nao andam a publicar resultados. As tvs estão a morrer

• Like
Reações: Andre11 1

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,409
21,274
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Eu também reparei nisso, o gordo do P. Sousa estava lá batido todos os dias e de repente desapareceu. Deve ter sido porque agora durante uns meses não há mercado de transferências e o clube deles está arredado da luta por qualquer título, portanto não têm nada para falar.

Deixa acabar a época que eles regressam num instante.

• Like
Reações: Andre11 1