VfB Stuttgart
1
FC Porto
2
Mar 12, 2026 at 05:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    180
  • Votação fechada .

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
7,028
2,271
Conquistas
4
42
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
  • Jorge Costa
É necessário gerir
Diogo
Alberto
Thiago
Kiwior
Zaidu
Rosário
Fofana
Mora
William
Gul
Borja

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,556
4,554
Vila Nova de Gaia, 1981
Assustador ler a maioria dos comentários.
Sei que ainda estamos aziados e que este campeonato é um dos mais importantes vencer por tudo o que representa. Contudo, a falta de ambição, interesse e sede de ganhar um caneco europeu é algo que me ultrapassa.
Foi assim que nos tornamos gigantes e é isso que os rivais mais invejam.
Um troféu europeu (que temos possibilidades interessantes) é uma memória que perdura para sempre e vale por 3 ou 4 campeonatos.
Temos plantel para rodar moderadamente e ser competitivo ao contrário do que as pessoas vão dizendo.

Creio que um dos fatores da perda de identidade europeia que sempre tivemos é precisamente a perda de "sonho" e "sangue de vitória" dos adeptos.

Dito isto: é para dar o máximo para passar aos quartos. Rumo ao oitavo título europeu!

Há uma diferença entre coragem e loucura.
Falta de ambição é uma coisa, reconhecimento de lacunas é algo completamente diferente.
Assim como jogar eliminatórias europeias com 8/10 pontos de avanço no campeonato nacional ao contrário de 4.
Temos lesões, temos limitações de qualidade em certas posições. E não temos o colchão pontual que tínhamos em anos de sucesso europeu.
13 (2003), 7(2004) , 16 (2011)pontos, sendo que em 2004 ainda perdemos 5/6 pontos até ao fim. Era esta a diferença na jornada 25 dos últimos anos de sucesso europeu. Com uma equipa com mais capacidade ofensiva , maior talento na frente.

Por mais que queiram , os museus não jogam , e convém ter noção do contexto, daquilo que nos espera.pes no chão sempre

E digo isto, trocando, na boa, uma competição europeia pelo campeonato. Mas...

Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor e Y_Chippo

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,881
8,959
Sei que ainda estamos aziados e que este campeonato é um dos mais importantes vencer por tudo o que representa. Contudo, a falta de ambição, interesse e sede de ganhar um caneco europeu é algo que me ultrapassa.
Um troféu europeu (que temos possibilidades interessantes) é uma memória que perdura para sempre e vale por 3 ou 4 campeonatos.
Temos plantel para rodar moderadamente e ser competitivo ao contrário do que as pessoas vão dizendo.

Creio que um dos fatores da perda de identidade europeia que sempre tivemos é precisamente a perda de "sonho" e "sangue de vitória" dos adeptos.

Dito isto: é para dar o máximo para passar aos quartos. Rumo ao oitavo título europeu!
Curriculos não ganham campeonatos e quem tudo quer, tudo perde. Não temos plantel para ganhar a LE, mesmo na máxima força, mentalizem-se disso.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
8,037
10,278
Há 6 meses que não ganhamos fora na LE.
Não espero mais deste jogo do que ficar vivo para o jogo do Dragão.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,655
5,538
Ainda bem que há gente que vê o copo meio cheio. Gosto da nossa equipa e do nosso treinador, mas não vejo essa capacidade toda de lutar pelas duas competições de forma idêntica. E basta ver o que aconteceu ao Sporting, na segunda parte em Braga. E a diferença que foi termos o nosso físico na Luz, frente a uma equipa com semana limpa.

E continuo a ver o bater no peito do ‘somos Porto e temos de ir a todas’, depois da vergonha mundial com Anselmi e do processo de reconstrução em curso, que ainda agora começou.

Ninguém tem medo do Moreirense, mas, a seguir, volta o Estugarda e vamos a Braga com menos um dia de descanso. E se passarmos de levar com camiões alemães, é provável que venham ingleses.

O cenário de quatro pontos, numa narrativa que já nos convenceu a todos, quer dizer que passamos mentalmente para segundo assim que passar para a distância de um jogo. Isto no campeonato mais importante de sempre.

Ganhar campeonato e Liga Europa com Gul e Moffi. É claro que sim. É tipo o HDMP do Enzo, que também ia fazer e acontecer contra o Porto, depois nem correr mais do que o Pinheiro conseguiu. Isto é futebol, meus amigos, não jogam o prestígio, nem chega ter muita vontade.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
35,070
31,143
Gaia

--------------------------

Sonhar e ter raça de vitória com avançados como Madjer, Gomes, Juary, Hulk, Deco, Derlei, Falcão, é uma coisa, apostar tudo na LE quando temos avançados como Gul, Borja, PP que todos juntos fizeram 2026 2 golos e os DE que temos, seria uma loucura.

É preciso ter noção que estamos em 1º lugar devido ao trabalho de Farioli em 2 componentes o Fisico e ao Tático, antigamente tinhamos uma vertente Técnica muito forte, agora Não. Se a componente Fisico for levada ao limite e rebentar perdemos tudo porque a parte tecnica nao compensa.

Não quero jogar contra o Braga, 3 dias depois arrasados e acontecer o que aconteceu ao scp na 2da parte que nao conseguia ir para a frente e só fez um remate à baliza.

ultimate_dr4gon_24

Bancada central
27 Janeiro 2024
1,097
2,245
Diogo costa

Berto
Thiago
Prpic
Zaidu

Rosario
Fofana
Mora

William
Borja
Moffi

Se perdermos que se foda.
Importante é ganhar ao Moreira e em Braga!

Está na altura de meter as fichas todas no campeonato.

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,011
8,095
Este jogo vai dar em sinal aberto na Suiça nas TV's publicas francesa, italiana e alemã loles.

• Like
Reações: Emanujor

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,802
3,305
Diogo
Alberto
Thiago
Pripic ( joga Kiwior ou Pablo)
Zaidu
Pablo
Fofana
Mora
André Miranda ( joga William)
Mofi
Borja

Deixava o Frodholt e o Martim em casa.
Levava para além do André Miranda o João Teixeira.

Pepê só entraria para eventual substituição do Alberto no jogo.

ultimate_dr4gon_24

Bancada central
27 Janeiro 2024
1,097
2,245

Bastava ter ganho ao zbord e na Luz e eu dizia que era para dar tudo na LE.
Obrigado Moura e William.

Posto isto, o clube precisa de ser campeão nacional esta temporada, acima de qualquer outro objetivo.
Por tudo que envolve esta epoca toda a restruturaçao em curso e para todas as sanguessugas e viuvas desaparecem de uma vez por todas, e termos a paz que precisamos, para embalar.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,584
20,765
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu mantinha o Gabri no onze (só jogou 45 min) e colocaria o Mora à esquerda.