Muita gente continua a não querer ver o óbvio!
22 jornadas!
Apenas 2 empates e 1 derrota!
1 empate frente aos corruptos vermelhos. 0-0. Meteram o autocarro de dois andares. Não conseguiram criar uma oportunidade o jogo todo. Perdoaram-lhes uma expulsão no primeiro minuto de jogo e roubaram-nosnum penalty escandaloso. Factos: com a vitória neste jogo teríamos 6 pontos de avanço sobre os lagartos, mais vantagem no confronto direto, e 10 pontos sobre o regime, com vantagem no confronto direto
1 derrota no Casa Pia. Em pleno temporal, num relvado escandalosamente mau, campo de batatas, chuva medonha, que nos prejudicou imenso, sofremos dois golos na primeira parte com 1 remate sofrido, 1 auto golo e 1 erro individual não forçado do Moura. Kiwior a não poder jogar, froholdt doente no banco, martim a ter de sair ao intervalo por lesão, william a fazer um enorme disparate a vir para a rua, GR adversário a defender tudo, e atenção ao penalty que Gul sofre nos descontos de forma clara, e ao lance muito duvidoso na área, de Samu, na primeira parte. Treinador novo, defendeu com 11. Perdemos? Acontece. Normal. Foi preciso correr tudo isto mal para perdermos um jogo
1 empate frente à lagartada (mas ganhámos em Alvalixo). Sofrer o empate de forma inglória, quando a falta foi no último lance dos 8 minutos dados de compensação (exagerados, diga-se. Na primeira parte deu 7 e o jogo esteve parado imenso tempo por causa das claques). Mas num lance de ressalto, que sobra para alguém cruzar e o mesmo Moura faz outro erro não forçado.
Estão aqui os 7 pontos por nós perdidos! Matematicamente poderemos ainda fazer 95 pontos! Se por acaso ganhassemos 10 jogos e empatassemos 2 penso que bateríamos o nosso record de pontos no campeonato.
Vamos a Braga e à Luz? Vamos! Mas os lagartos também vão a Braga e recebem os vermelhos. Temos 5 jogos fora? Temos! Mas os lagartos também. Quais são os jogos mais difíceis? Não sei! Sei que ganhámos em Alvalixo, mas não ganhámos em casa. Sei que fomos ao Gil e ao Fama ganhar com exibições seguras e depois perdemos num Casa Pia.
Os lagartos ainda não tiveram um jogo como o do Casa Pia... Não com uma equipa mal classificada! Mas o que dizer de como ganharam ao Arouca e Nacional? Ambos aos 96 minutos! E frente a nós empatarem aos 98 min! Vamos falar do canto nos Açores? Vamos falar dos escândalos de arbitragem?
Nós ficámos sem De Jong numa altura crucial e sobrevivemos. Agora ficámos sem Samu. Queria que lhes tivessem tirado Ioannidis logo no início da época e Suarez logo após o fecho de mercado.
Mas há uma coisa que falha no meio disto tudo... São eles que terão de ganhar os 11 jogos que lhes faltam! Vão conseguir? Veremos! Sei que para isso terão de fazer uma segunda volta igualzinha à nossa primeira. E já tiveram o empate! Cheira-me que para isso acontecer terão de continuar a ter a sorte de marcar no último minuto ou de a arbitragem continuar a apitar escândalo atrás de escândalo. Hoje já estão novamente muitos com a treta de que falhámos, mas na semana passada estavam passados com aquele golo anulado ao Famalicão.
E mesmo que consigam essa segunda volta com apenas 1 empate... nós teremos que perder 1 jogo e empatar outro. Sabem porque vem sempre esse medo? PORQUE NOS METEM A JOGAR SEMPRE DEPOIS DELES. Imaginem ao contrário! Nós não podemos falhar? Tenho uma novidade para vocês: eles não podem falhar uma vez, nós até podmeos ter duas meias falhas ou uma por inteiro.
Sabem quantos jogos o FCPorto resolveu depois dos 80 minutos? Apenas dois! Um aos 85 em Guimarães (mas o penalty foi assinalado aos 82/83) e outro aos 88 em Moreira (um Moreira muito mais forte do que este e ainda sem ter perdido jogadores). Sabem quantos jogos resolveram eles depois dos 88 min? Pois. LOL
Acredito muito que iremos ganhar os dois próximos jogos em casa (rio ave e arouca). Amanhã será o mais difícil. Regresso ao Dragão, equipa com várias baixas. O Arouca virá muito desfalcado. Mas ambas têm de ser para ganhar, em casa, e sem espinhas. Eles receberão o Estoril. Assumindo que ganhámos os nossos e eles o deles. Depois há Braga-Lagartos e Boifica-FCPorto. Acredito que os lagartos atepossam dar 2 ou 3 em Braga? Acredito! Mas também acredito que possamos ganhar na Luz ou, na pior das hipóteses, não perder.
O FCPorto já jogou neste campeonato am alvalixo, Guimarães, Barcelos, Famalicão, Moreira... Ganhou nos 5! Podemos repetir a graça! Eu acredito!
Perdemos Samu... Mais uma baixa GIGANTE! Mas Oskar, Fofana e Moffi vão ser muito importantes. E é agora que vão aparecer.
Kiwior, Rosario, Froholdt, Gabri, Tiago, Martim, Moffi, Fofana, Bednarek, já estarão todos recuperados e eem forma em Março! E aí é que será decisivo!
Fazer de tudo para ganhar estes dois jogos em casa. Se der para ser super seguro, com boas exibições, resolvidos cedo, sem lesões, sem castigos, com vários golos marcados... cereja no topo do bolo.
Estou a torcer muito para que Gul marque e jogue bem. Para que Mora recupere a boa forma e apareça com a sua magia. Para que Gabri volte a mostrar o que já mostrou a espaços. Que Pepê marque um golo, Borja também. Que Oskar parta tudo. Que fofana e moffi apareçam em boa forma física e bom plano. Que se Moura jogar, jogue muito bem. Fevereiro terá de ser para ganhar os 2 que faltam, recuperar a equipa fisicamente, aumentar a comunhão com os adeptos, calar os desconfiados, aumentar os índices de confiança.
Vamos FCPORTO!