Presidente André, só eu sei o quanto desejei que ganhasse as eleições! Só eu sei que olho para si - eu e muitos - e vejo a pessoa que salvou o nosso FCPorto da ruína! Só eu sei que no dia em que virei aqui elogiar tudo o que fez, e que faz, pelo nosso clube 10 posts não chegarão. É o homem certo no lugar certo!
Um dos meus maiores elogios - entre muitos outros - tem sido a política de contratações. Mesmo o Oskar, um super talento que nos dará uma enorme alegria.
MAS não vamos cuidar do nosso "ouro da casa"?
Presidente, não faz sentido! A melhor política de gestão financeira e desportiva será aproveitar o muito de bom que temos! E o corrupto Miguel Pinho e o chulo do Mendes não são, nem podem ser, a desculpa para tudo!
Andamos a brincar com o fogo! Andamos a formar para outros usufruirem. Não faz sentido algum!
Não pode ser!
Ora vejamos:
Já com 18 anos ou mais:
André Miranda
Gonçalo Sousa
João Teixeira
Tiago Silva
Duarte Cunha
Tiago Andrade
Anhá Candé
Filipe Sousa
Estamos à espera do quê? Todos estes atletas estão a um ano e pouco de terminarem contrato! Têm reconhecido talento ou muito talento! Destes há aqui jogadores claramente para já fazerem parte do plantel da A (agora ou na próxima época - Miranda, Sousa, Teixeira... e um até é campeão do mundo)
Porque é que esta malta toda não renovou já até 2030/2031?!
Eduardo Ferreira - tem sequer contrato profissional? Sei que ainda não tem 18 anos, mas...
E estes farão 18 anos nos próximos meses:
Bernardo Lima
Yoan Pereira
Mateus Mide
Martim Chelmik
Salvador Gomes
E estes 5 craques? Vão renovar em breve?
Martim Cunha - renovou até 2028... Pensar nesse tema depois...
Estes já estão protegidos até 2030:
Luís Gomes
André Oliveira
Presidente, aqui estará a chave da nossa próxima década... Devido à parte desportiva, devido às vagas na UEFA, e é o nosso "ouro" desportivo mas também fiannceiro! Podem render MUITO dinheiro, tudo mais valias!
Mais, os jovens precisam de sentir que vale a pena pertencer ao nosso clube! Que vale a pena virem para a nossa formação e renovarem para jogarem nos nossos seniores!
Martim, Mora, Diogo Costa são ótimos atuais exemplos. Dalot, Francisco, Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Leite, Fábio Silva, entre outros são bons exemplos, mas é preciso mais.
Presidente, trate disto URGENTEMENTE! Há aqui 9 casos que tem de ser JÁ! Não faz sentido esperar mais! Quero entender, mas não vejo justificação.