Liga Portugal Betclic 2025/2026

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,708
3,268
35
Lisboa
E?

A aposta em jogadores jovens só conta se forem da formação e ainda não tivessem jogado antes?

Ao fim de meia época?

Isso é que é exigência à medida...
Não estou a exigir nada, estou a dizer algo que é factual com base nos dados que tenho neste momento... não é algo que me preocupe neste momento, mas olhando para o plantel, olhando para algumas lacunas e rendimento de alguns jogadores, se me perguntarem se acho que ele já teve oportunidades para dar oportunidades a mais gente da formação, a minha resposta é sim. Se a pergunta é se algo que neste momento me tire o sono, a resposta é não porque acho que pode mudar no futuro.

Apenas não vou criticar nenhuma pessoa que diga que ele não aposta na formação, pois com base na amostra, não estão a dizer mentira nenhuma.

• Like
Reações: Vitorino Melo

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,207
15,479
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Diogo Costa foi um caso raro, sentou um guarda redes de qualidade pra por um miúdo que nos seus primeiros jogos europeus teve uma vergonha contra o Liverpool, contudo o treinador não deixou cair. Sentou o Bruno Costa e pos o Vitinha. Pos o João Mário no lugar do querido Manafá. E com o Farioli vemos o que? PP e William com exibições de luxo e o Miranda nem entra.
O Diogo Costa começou a jogar porque o Marchesin estava out.

Já agora, nos seus primeiros 2 anos quais foram os jovens em que o Conceição apostou?

O Dalot?

Vivi para ver o Ceição ser usado como grande exemplo de apostador em jovens lol

Eu nem preciso de ir procurar dados para concluir que, muito provavelmente, o onze base do Farioli esta época tem uma média de idades mais baixa do que qualquer Porto na era Ceição.

• Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,559
22,606
Vila Nova de Gaia, 1975
Não estou a exigir nada, estou a dizer algo que é factual com base nos dados que tenho neste momento... não é algo que me preocupe neste momento, mas olhando para o plantel, olhando para algumas lacunas e rendimento de alguns jogadores, se me perguntarem se acho que ele já teve oportunidades para dar oportunidades a mais gente da formação, a minha resposta é sim. Se a pergunta é se algo que neste momento me tire o sono, a resposta é não porque acho que pode mudar no futuro.

Apenas não vou criticar nenhuma pessoa que diga que ele não aposta na formação, pois com base na amostra, não estão a dizer mentira nenhuma.
Vamos esclarecer uma coisa.

Apostar na formação é só ir buscar alguém aos escalões de formação que nunca tenha jogado na A antes, certo?

E não contam jogadores da B, mesmo que nunca tenham jogado na A antes, desde que tenham vindo de fora, certo?

Mais algum pré-requisito?

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,207
15,479
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Apostar na formação é só ir buscar alguém aos escalões de formação que nunca tenha jogado na A antes, certo?

E não contam jogadores da B, mesmo que nunca tenham jogado na A antes, desde que tenham vindo de fora, certo?

O André Miranda, se está a ter o trajeto ascendente que está a ter, muito pode agradecer ao Farioli que pegou nele e o convocou para a A sem ninguém saber muito bem quem era sequer.

Ainda nem pela B tinha jogado.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,708
3,268
35
Lisboa

se estiveres a falar do Alarcon par amim conta, ainda que mais valia não ter contado, mas isso é outra história

O André Miranda, se está a ter o trajeto ascendente que está a ter, muito pode agradecer ao Farioli que pegou nele e o convocou para a A sem ninguém saber muito bem quem era sequer.

Ainda nem pela B tinha jogado.
O Miranda saltou logo para a equipa principal no meu FM :p, mais o Mide, o Duarte, o Lima, o Trofim e o Sousa que não quis renovar fdp para ir para a Roma

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,900
52,008
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Óbvio que é verdade. Mas uns apostam e outros não.
Calma. Não vamos saltar etapas para queimar os miúdos! Calma. Ontem correu bem. Se o puto não tivesse marcado golo o que o monte de esterco que está no banco ia dizer era algo do tipo : ah e tal, olhei para o banco e só tinha miúdos, pensei que era o banco da equipa B, ou outras merdas que tais. Não te deixes contaminar por estes montes de merda.

• Like
Reações: Regod

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,911
27,576
35
Vila Das Aves
O Diogo Costa começou a jogar porque o Marchesin estava out.

Já agora, nos seus primeiros 2 anos quais foram os jovens em que o Conceição apostou?

O Dalot?

Vivi para ver o Ceição ser usado como grande exemplo de apostador em jovens lol

Eu nem preciso de ir procurar dados para concluir que, muito provavelmente, o onze base do Farioli esta época tem uma média de idades mais baixa do que qualquer Porto na era Ceição.
O Vitinha comeu banco para ver a estrela Bruno Costa ser titular.

Aposta certeira.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,284
18,844
Nem sabia que o slb tinha jogado ontem (só descobri quando disseram na tv que o Ventura estava à espera do final do jogo do nosso fifica para falar ao país) mas estou a ver um ADN fortíssimo da equipa que nunca se atira para o chão para sacar faltas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,624
19,972
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Qual? De que apostava muito em putos da formação? É verdade. Até nos que não tinham qualidade. E a partir do momento em que o Mora nem serve pra entrar, vemos a grande aposta na formação. Mas a cepalhada continua jogo após jogo.
Jovem, jogamos com samus, frodos, martim, alberto, william, kiwior como titulares. O próprio mora tem mais tempo de jogo em média do que tinha no início.

Não há problema nenhum em jogar com jovens, não têm é de ser da formação do Porto e têm de aprender os fundamentos do tipo de jogo que ele quer.

O resto é treta e falta de assunto para escrever.

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,437
1,751
Verdade seja dita o SL Merda está a fazer o certo ao apostar nesse Anisio, pode nem dar nada mas já sabemos que depois a CS vem lamber as bolas todas e vendem um cepo por uma boa quantia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,352
89,624
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Farioli não é um Sérgio que apostava em Barós até acabar. Diogo Costa com Farioli nunca tinha sido lançado.
E qual era o problema?

Tinhas um grande gr na baliza e não um inferior. Como provaram os jogos na taça onde o marche foi decisivo.

O diogo ia acabar por ficar com o lugar porque o marche ia sair no fim dessa época.

• Like
Reações: Flames