Tribunal das Antas
Somos um clube de muito azar.
Um clube que controla tudo, principalmente nas competições internacionais, tem muito azar nalgumas coisas inéditas do futebol nacional.
Paulinho Santos foi o primeiro, e acho que único, jogador a ser castigado pelo mesmo tempo de ausência do jogador que lesionou.
Lisandro Lopez foi o primeiro, e acho que único, castigado por simular um penalti.
E agora sabemos que Luíz Díaz foi o primeiro, e acho que único, jogador de um grande expulso por chutar à baliza e depois de rematar provocar uma lesão grave ao adversário.
Já outros são uns coitadinhos.
Uns coitadinhos que têm o recorde de nenhum penalti apitado contra durante 4 temporadas, isto nos anos 90 que tanto gostam de mencionar.
Uns coitadinhos que nunca tiveram um ex-presidente a afirmar que ensaboava alguns padres.
Uns coitadinhos que nunca tiveram um vice-presidente a transferir dinheiro para a conta bancária de árbitros.
Uns coitadinhos que nunca levaram nenhum árbitro ao paquiderme albino.
Uns coitadinhos que nunca levaram um padre vestido a rigor para uma excursão à China, dias depois de este padre os apitar contra o Porto numa final da Taça de Portugal. Quem diz apitar diz roubar.
Uns coitadinhos que não têm nada a ver com o Ca$hball.
Uns coitadinhos que não tiveram ajuda nenhuma da banca, ajuda paga por todos os portugueses e que lhes permitiu ultrapassar um buraco financeiro asfixiante.
É muito azar junto, mas acredito e apesar de algum desalento com o futebol produzido pela nossa equipa, que este ano não vamos deixar passar a oportunidade de voltarmos a festejar.
P.S. a campanha de provocação continua, depois de nomearem VARíssimo, estando a decorrer uma queixa do clube contra este padre, agora nomearam o Godinho....