André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,058
104,555
Aqui, onde? Nesta direção o que menos fazem é brincar, amigo. SE conseguirem mais de metade dessa tua lista, especialmente voltarmos aos títulos de futebol profissional, construir o CAR e termos o clube saudável, financeiramente falando, neste 12 anos de mandatos já seria fantástico.

Não vais conseguir ganhar sempre todos os títulos em todas as modalidades. Nem no futebol. Nem PdC o conseguiu. Havia anos mais complicados. Mais importante: título nacional de futebol + entrar na Champions, CAR + estruturar o nosso futebol jovem, clube financeiramente saudável.
Voltar aos títulos é inevitável. Neste clube ninguém sobrevive sem títulos.

Tripeiro

Arquibancada
2 Fevereiro 2015
251
562
Porto
Eu como diretor desportivo seja de que equipa for não me vejo a gastar 20M no Moura.
Se o Octávio foi por 17M, o Moura vale 40, não entendo tanta teima com o Moura, não é o melhor DE do mundo, mas é cumpridor, esforçado, identificado com o clube, custou 5 milhões, menos que o Gul por exemplom.. para mim é um ótimo jogador para o plantel. Claro que gostaria de ter alguém melhor se fosse possível, como gostaria de ter alguém melhor que o Frudholt , mas para nós que temos recursos limitados, o Moura para mim está longe de ser um problema.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,671
13,139
Se o Octávio foi por 17M, o Moura vale 40, não entendo tanta teima com o Moura, não é o melhor DE do mundo, mas é cumpridor, esforçado, identificado com o clube, custou 5 milhões, menos que o Gul por exemplom.. para mim é um ótimo jogador para o plantel. Claro que gostaria de ter alguém melhor se fosse possível, como gostaria de ter alguém melhor que o Frudholt , mas para nós que temos recursos limitados, o Moura para mim está longe de ser um problema.
O Gul acho que foi 4.5Me ... mas a comparação serve para que?
Gul é um miúdo ainda em formação ... Moura ja veio com 24/25 anos ... já jogador feito ...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,214
16,923
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Verdade, o Moura está longe de ser um grande problema.

Eu não tenho nada sequer contra o Moura nem nenhum jogador do F.C.Porto. Mas repara na primeira associação que o ter cérebro fez: "cumpridor, esforçado, identificado com o clube". Estámos falados.

O Moura, como outros, está muito bem aqui no F.C.Porto... mas é também um daqueles a quem se der "x" não podemos deixar fugir a oportunidade.

• Like
Reações: arichard

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,841
27,385
34
Vila Das Aves
Aqui, onde? Nesta direção o que menos fazem é brincar, amigo. SE conseguirem mais de metade dessa tua lista, especialmente voltarmos aos títulos de futebol profissional, construir o CAR e termos o clube saudável, financeiramente falando, neste 12 anos de mandatos já seria fantástico.

Não vais conseguir ganhar sempre todos os títulos em todas as modalidades. Nem no futebol. Nem PdC o conseguiu. Havia anos mais complicados. Mais importante: título nacional de futebol + entrar na Champions, CAR + estruturar o nosso futebol jovem, clube financeiramente saudável.
Há uma variante que AVB tem em comum com os primeiros mandatos do presidente Pinto da Costa: o estado do clube.

Ambos apanham um clube de rastos, debaixo da asa dos rivais, atrasado no tempo e completamente desregulado.

• Like
Reações: Dragão_1977

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,521
11,271
O Presidente já falhou alguma contratação? E quando digo falhar, como é óbvio, há que ter o valor da aquisição em conta por isso esqueçam o Karamoh que não nos custou merda nenhuma.
Falhou em 2 treinadores. Nehuen acredito que ainda venha a justificar o preço , tava a fazer um bom início de época, mas assusta um bocado comparar a relação qualidade/preço com os centrais que chegaram esta época.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,671
13,139
Para mostrar que basicamente pelo mesmo preço o Moura tem contribuído muito mais para a equipa e que muita gente é injusta com ele. Nada contra o Gul.
Tem contribuído porque nao há melhor e porque temos Zaidu no clube ...
Quando Zaidu sair e assim que formos ao mercado por um LE será melhor que o Moura ...

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,848
1,293
Não sou insider mas estive como atleta vários anos no Porto e tenho bons contactos com a equipa médica. O barulho que há no estádio é que não há dinheiro para atacar o mercado, mas ainda está a ser feito muito estudo de mercado e sondagens. Leva me a crer que apesar de difícil ainda pode se o mercado assim o ditar a possibilidade de vir 1,2 empréstimos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,671
13,139
Falhou em 2 treinadores. Nehuen acredito que ainda venha a justificar o preço , tava a fazer um bom início de época, mas assusta um bocado comparar a relação qualidade/preço com os centrais que chegaram esta época.
Vitor Bruno era a escolha óbvia ...
Dado o estado das finanças e o pouco tempo que tiveram para preparar a época, dificilmente conseguiriam melhor ...

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,521
11,271
Dado o estado das finanças e o pouco tempo que tiveram para preparar a época, dificilmente conseguiriam melhor ...
Mesmo assim, não deixa de ser um erro nao cortar definitivamente com o passado. E um treinador, normalmente, o presidente já existe uma alternativa quando há as eleições, não quando assumes a presidência, até porque o SC tinha deixado claro que não ficaria com AVB

Última edição:

Tripeiro

Arquibancada
2 Fevereiro 2015
251
562
Porto
Tem contribuído porque nao há melhor e porque temos Zaidu no clube ...
Quando Zaidu sair e assim que formos ao mercado por um LE será melhor que o Moura ...
"Tem contribuído porque não há melhor" é uma narrativa sem sentido, tem 15 assistências em dois anos tivemos poucos laterais com estes números. Eu acho que é um bom elemento do plantel. Se vamos ter melhor o tempo o dirá, estrelas no papel a mim não me dizem nada, muita gente também disse aqui que o Bednarek e o Pablo eram mancos e provam todos os dias que foram ótimas contratações.

• Love
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,578
78,295
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Por acaso não era. Era a pior das escolhas. Como se veio a provar que foi. O plantel na altura, fartinho de Ceição e por extensão da sua equipa técnica, precisava de uma mudança radical de liderança. Liderança essa que VB não tem nem nunca vai ter. Carisma zero. Foi um erro crasso de AVB. Mas ainda bem que aprendeu com esse erro.

• Like
Reações: fmorais92 e Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,846
10,281
36
Porto
Por acaso não era. Era a pior das escolhas. Como se veio a provar que foi. O plantel na altura, fartinho de Ceição e por extensão da sua equipa técnica, precisava de uma mudança radical de liderança. Liderança essa que VB não tem nem nunca vai ter. Carisma zero. Foi um erro crasso de AVB. Mas ainda bem que aprendeu com esse erro.
Como é óbvio. Se queria cortar com o passado e tudo que tivesse ligado aquelas amarras , cortava completamente com tudo. O VB parecia um gajo porreiro mas se não limpas a casa toda e deixas um bocado de um canto sujo , o mais provável é aquilo ganhar cheiro e aos poucos ser insuportável aguentar.

Era óbvio sim uma escolha mais "low cost". Mas para aquilo que o VB ganhava, facilmente arranjava um treinador da liga portuguesa nessa linha. Se desse certo dava.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,364
8,381
34
Como é óbvio. Se queria cortar com o passado e tudo que tivesse ligado aquelas amarras , cortava completamente com tudo. O VB parecia um gajo porreiro mas se não limpas a casa toda e deixas um bocado de um canto sujo , o mais provável é aquilo ganhar cheiro e aos poucos ser insuportável aguentar.

Era óbvio sim uma escolha mais "low cost". Mas para aquilo que o VB ganhava, facilmente arranjava um treinador da liga portuguesa nessa linha. Se desse certo dava.
Qual era esse treinador da liga só por curiosidade?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,671
13,139
Com 8mil€ na conta e não sei qtos milhões para pagar em 3 meses queriam o que?
Foi um ano de transição ...
Sinceramente não sei mesmo qual a melhor altura para eleições ... mas em Abril coloca em xeque a nova direcção caso seja caso disso ...
Deveríamos pensar em antecipar a eleições em 1-2 meses ... e abreviar a passagem de testemunho ...

O plantel fartinho do Ceição mas em janeiro poderíamos estar em 1º? Podia ter vindo o Farioli a época passada que por ventura os resultados não seriam muito diferentes ...
É que existe uma diferença entre ter Eustaquio, João Mário, Ivan Jaime, Borges, Andre Franco, Navarro, etc ... e os que temos actualmente ...

Esqueces que temos 7 novos jogadores na equipa titular ... Isso conta muito ...