#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,651
1,638
46
Guarda
O plantel está bem equilibrado, precisamos de uma substituta para a Ema, fora isso temos boas opções para todos os lugares.
As centrais titulares têm sido as centrais da época passada, isso diz muito!
Pois..
Além disso surpreendeu-me a facilidade com que ganhámos ao Gil e a fraqueza do Famalicão.
Tinha curiosidade para saber o que valia o CF Benfica mas ainda ontem levou 4 do Albergaria. Ou o Albergaria está mais mais forte ou não vejo por enquanto quem nos faça frente no 1° lugar.

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,568
2,414
Horta
O plantel está bem equilibrado, precisamos de uma substituta para a Ema, fora isso temos boas opções para todos os lugares.
As centrais titulares têm sido as centrais da época passada, isso diz muito!
Na minha opinião, ainda nos falta uma grande opção para o ataque (extremo), uma alternativa à Ema na direita e, se possível, também uma média mais criativa, apesar de achar que mesmo sem estes reforços a equipa tem mais do que qualidade para ser campeã da II divisão, mas ainda assim seria ideal ter mais algum poder ofensivo.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
2,931
4,573
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Na minha opinião, ainda nos falta uma grande opção para o ataque (extremo), uma alternativa à Ema na direita e, se possível, também uma média mais criativa.
Apesar de achar que mesmo sem estes reforços, a equipa tem mais do que qualidade para ser campeã da II divisão, mas ainda assim acho que seria ideal ter mais algum poder ofensivo.
Para extremo tens muitas opções, não estou a dizer que são as melhores, mas acho que chegam para esta divisão.
Percebo que dizer mas... Lily, Beatriz, Maria Ferreira, Catarina Ferreira, Perruca, Lenka, Alice, Adriana, isto parece-me que chega e sobra para este ano.
Para o caso de não haver Ema, é que me parece que as adaptações Perruca e Karolina não chegam.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,651
1,638
46
Guarda
Para extremo tens muitas opções, não estou a dizer que são as melhores, mas acho que chegam para esta divisão.
Percebo que dizer mas... Lily, Beatriz, Maria Ferreira, Catarina Ferreira, Perruca, Lenka, Alice, Adriana, isto parece-me que chega e sobra para este ano.
Para o caso de não haver Ema, é que me parece que as adaptações Perruca e Karolina não chegam.
Acredito que seja mais por aí,. não por serem as melhores,.mas por os responsáveis considerarem suficientes. Se entrar mais algum reforço também terão de sair. Contando.com as 4 redes já temos 28 jogadoras.
Mas @lopis10 , tens ideia se vai entrar mais alguém?
Mesmo a Lenka, com contrato de meio ano, não me parece aposta forte,.mais para ver no que dá , apesar de ter gostado do que vi.

Última edição:
lopis10

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,568
2,414
Horta
@MightyDragon Sim, existem muitas opções, quer para médias, quer para as alas, mas acho que falta uma grande opção para essas posições, especialmente extremo, apesar de achar que não é algo indispensável para que possamos atingir os objetivos.

Em relação à pergunta do @2005dragon, neste momento não vejo grandes movimentações do FC Porto no mercado. Houve algumas sondagens no mês de dezembro, mas tudo feito sem grande urgência. A ideia parece ser de só fazer grandes contratações no próximo verão, estando numa melhor posição (atratividade) para apresentar o projeto às futuras contratações (estrangeiras). Os alvos do mercado nacional já estão definidos e alguns deles até já praticamente acertados.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,651
1,638
46
Guarda
@MightyDragon Sim, existem muitas opções, quer para médias, quer para as alas, mas acho que falta uma grande opção para essas posições, especialmente extremo, apesar de achar que não é algo indispensável para que possamos atingir os objetivos.

Em relação à pergunta do @2005dragon, neste momento não vejo grandes movimentações do FC Porto no mercado. Houve algumas sondagens no mês de dezembro, mas tudo feito sem grande urgência. A ideia parece ser de só fazer grandes contratações no próximo verão, estando numa melhor posição (atratividade) para apresentar o projeto às futuras contratações (estrangeiras). Os alvos do mercado nacional já estão definidos e alguns deles até já praticamente acertados.
Mas do mercado nacional é já para entrarem em Janeiro?

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,097
7,937
34

Algum desses alvos rima com Erica Meg?

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,651
1,638
46
Guarda
Só deverão sair no fim da época (Verónica possivelmente incluída).
Também estava a pensar nela. Tão estranho não ter oportunidades este ano.

Tatiana
Carolina
Cláudia (Também estranho apesar da lesão)
Veronica
Beatriz (pouco jogará)

Não vejo estas a jogar.
Mas saírem apenas no fim da época irá de encontro à política do clube.

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,568
2,414
Horta
Também estava a pensar nela. Tão estranho não ter oportunidades este ano.

Tatiana
Carolina
Cláudia (Também estranho apesar da lesão)
Veronica
Beatriz (pouco jogará)

Não vejo estas a jogar.
Mas saírem apenas no fim da época irá de encontro à política do clube.
A Cláudia não sai, mas podes acrescentar mais algumas:
Rita Martins
Karoline
Marta Rodrigues
Caty
Adriana

Todas na lista de possíveis saídas.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,651
1,638
46
Guarda
A Cláudia não sai, mas podes acrescentar mais algumas:
Rita Martins
Karoline
Marta Rodrigues
Caty
Adriana

Todas na lista de possíveis saídas.
Sim, a Rita e a Marta nem as considero da Principal, a Karol, Caty e Adriana apesar de ter ideia de sairem no final da época, serão das que ainda jogarão.
A Claudia meti na lista porque já foi dada como apta (acho) mas nunca mais jogou. Não a vejo a jogar tão cedo.

• Like
Reações: lopis10

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,594
3,618
Na minha opinião, ainda nos falta uma grande opção para o ataque (extremo), uma alternativa à Ema na direita e, se possível, também uma média mais criativa, apesar de achar que mesmo sem estes reforços a equipa tem mais do que qualidade para ser campeã da II divisão, mas ainda assim seria ideal ter mais algum poder ofensivo.
Cocnordo completamente, principalmente aquela média mais criativa, para jogos mais equilibrados faz diferença, as outras posições que referes também são bastante importantes

• Like
Reações: lopis10