Crise na Venezuela

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,765
27,044
34
Vila Das Aves

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,935
242,285
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os americanos andam a raptar ditadores por causa de petróleo e tenho ideia dos chineses, em 2025, já terem cumprido o plano feito para 2030 em termos de energias renováveis

Não deve faltar muitos anos para os americanos andarem a matar gajos por petróleo e os chineses andaram com a maioria da sua eletricidade a vir de renováveis

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,407
47,094
Conquistas
7
109
A primeira opção é atirar a matar? Gente maluca.

Existe algum vídeo antes disto? A pessoa para ir a "fugir" alguma coisa já se devia ter passado.
os lambedores de botas (e o próprio Trump) dizem que nesse video se vê ela a atropelar o "agente" Ice e por isso se justifica ter levado um balazio na cara.

até com videos mentem descaradamente, é este o nível.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,264
1,940
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
os lambedores de botas (e o próprio Trump) dizem que nesse video se vê ela a atropelar o "agente" Ice e por isso se justifica ter levado um balazio na cara.

até com videos mentem descaradamente, é este o nível.
Eu vejo uma pessoa a quer fugir (alguma razão deve ter) e a ser morta como se nada fosse.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,975
8,679
"On January 23, 2019, a virtually unknown Venezuelan lawmaker named Juan Guaidó stood before a crowd in Caracas and declared himself “interim president.” He had never run for the office. He commanded no troops. A poll taken that month found 81 percent of Venezuelans had never heard of him. Yet within minutes of his announcement, the Trump administration recognized him as Venezuela’s legitimate leader. A cascade of allied governments followed within hours. The Bank of England froze $1.2 billion in Venezuelan gold. Portugal’s Novo Banco blocked $1.2 billion in transfers to Caracas. Washington placed Venezuela’s U.S.-based financial accounts—including those belonging to Citgo Petroleum, the country’s most valuable international asset—under Guaidó’s authority.

The simple act of recognizing a parallel government enabled the seizure of billions in Venezuelan assets overnight. No invasion required. No troops deployed. Just coordinated recognition and cooperative financial institutions.
The title says what mainstream coverage would not: Corporate Coup.

Anya Parampil spent years documenting this operation from the inside. She was in Caracas during the critical months of 2019 and 2020. She interviewed Venezuelan officials, opposition figures, and ordinary citizens rendered invisible by foreign media focused exclusively on opposition voices. She obtained financial disclosures, traced contract signatures, and reconstructed timelines that mainstream journalists either missed or chose not to pursue.

What emerges from her documentation is not a story of democracy versus dictatorship. It is a story of corporate extraction executed through the architecture of a shadow government. The key figures Guaidó appointed to his “interim” regime came directly from the boardrooms and law firms of the corporations that stood to benefit from Venezuela’s destabilization. His “ambassador” to Washington had spent years as an ExxonMobil lawyer fighting Venezuela’s oil nationalization. His representative to the Inter-American Development Bank directed a Harvard center funded by Goldman Sachs and Saudi Arabia. His “attorney general” had provided expert testimony for a Canadian mining company seeking to seize Venezuelan assets—testimony that would prove crucial when that same company moved to liquidate Citgo.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,689
19,823
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A China tem que ir raptar a Presidente de Taiwan para na semana seguinte os gajos anunciarem que já não vão vender os micro ships aos eua.

Aprendam.
Pois, só se for mesmo micro chips. Porque não me parece que encontrem muitos presos políticos em Taiwan...já na China, esse paraíso democrático, é capaz de haver alguns. :)

O regime venezuelano liberta presos políticos.
O regime americano mata a tiro mulheres desarmadas na rua.
Convinha as mulheres desarmadas que conduzem veículos de 1/2 toneladas (e podem ser usados como armas) obedecerem a ordens para saírem do carro que estavam a conduzir e não tentarem atropelar (por manifesta falta de jeito na condução pareceu-me, mas seja como for) agentes da autoridade. Isso garantidamente reduz drasticamente as chances de levar um tiro.

Ainda assim não sei o que é que isso tem a ver com a libertação de presos políticos (dos 800/900 que aparentemente há actualmente na Venezuela) por um regime ditatorial.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,935
242,285
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Convinha as mulheres desarmadas que conduzem veículos de 1/2 toneladas (e podem ser usados como armas) obedecerem a ordens para saírem do carro que estavam a conduzir e não tentarem atropelar (por manifesta falta de jeito na condução pareceu-me, mas seja como for) agentes da autoridade. Isso garantidamente reduz drasticamente as chances de levar um tiro.
Mas isso não aconteceu

Não é um agente de autoridade e não tentou atropelar ninguém
Ela tem as rodas totalmente viradas para a direita, quisesse atropelar ia em frente e passava o gajo a ferro

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,042
363
Pois, só se for mesmo micro chips. Porque não me parece que encontrem muitos presos políticos em Taiwan...já na China, esse paraíso democrático, é capaz de haver alguns. :)

Ainda assim não sei o que é que isso tem a ver com a libertação de presos políticos (dos 800/900 que aparentemente há actualmente na Venezuela) por um regime ditatorial.
Por amor de Deus, pensa antes de falar.

Atropelar? Por muito errado que seja, é é, ela não tenta atropelar ninguém. Tenta fugir.

Além disso, a resposta é 3 tiros à queima roupa? Por amor da santa. Estava mais próximo dos pneus do que da condutora. Podia ter disparado para lá.

Não custa nada assumir, é injustificável. Pior que tudo, só mesmo os MAGA desta vida tentarem desculpar.

Ps. Se fosse eleitor na América tinha votado Trump. Mas, tal como eu, os americanos estão a achar toda esta administração execrável e o mais provável será os Republicanos perderem os midterms.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk