Campeonatos Distritais de Futebol

8 Fevereiro 2023
19,172
24,555
Sintrense SAD, do Campeonato de Portugal, anunciou o novo grupo de investidores maioritário 'Blue Ocean Group', liderado pelo antigo dirigente do RB Leipzig, o alemão Felix Krüger:

"Não vimos com promessas de soluções rápidas ou mudanças instantâneas. Viemos para fortalecer as estruturas que sustentam este clube histórico, profissionalizar o trabalho diário e criar um ambiente estável no qual o desenvolvimento desportivo possa crescer naturalmente ao longo do tempo."

Mais um clube lá de baixo na primeira brevemente

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,855
5,746
Conquistas
4
Portugal
Nem gosto do Boavista mas não era de se fazer algo parecido ao que o Bayern fez com o Dortmund há uns anos atrás?
Claro que em Portugal seria difícil, mas não haver derby do Porto faz-me muita confusão.
Percebo a ideia. Mas, a triste realidade, é que depois iam a correr para os seus compinchas do Sul.
Foi exatamente esse o grande erro do Boavista, alinhar em joguinhos e esquemas alheios, em vez de defender a sua identidade e o seu espaço, ainda me lembro bem do Carnide andar a fazer jogos em "casa emprestada" no Bessa, era como diziam a mini luz do norte.
Também me lembro bem do Jorge Ribeiro e daquele penálti, e de outras quantas “coincidências” que os da rotunda foram aprontando ao longo dos anos.
Há clubes que se prestaram a certos papéis que o karma deles acabou por chegar.
Enfim, tenho pena dos adeptos, deve ser muito duro ver o clube neste estado, mas também convém lembrar que elegeram uma direção que nem sequer conseguiu inscrever o clube na última divisão distrital. Isso não cai do céu.

O Boavista, tal como o Leixões, desenvolveu ao longo dos anos um ódio profundo, e muitas vezes irracional, ao FC Porto. Agora o Boavista já está no lodo e o Leixões caminha para lá.
E no caso do Leixões, o “grande feito” foi impedir o FC Porto de construir uma academia em Matosinhos. Foi isso que lhes importou. Não crescimento, não sustentabilidade.
Tenho mais pena do Salgueiros, que representa um Porto popular e operário que vai desaparecendo, do que quer do Boavista quer do Leixões.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragão D'Ouro