Inglaterra - Premier League 2025/2026

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,597
20,028
Conquistas
7
63
Porto
A Bundesliga parece ser um pouco uma armadilha para os clubes da Premier,uma liga muito específica e onde o futebol joga-se com mais espaços e em prol de um futebol mais positivo e com golos.
Wirtz,Frimpong e Sesko,não há um desta resma que me tenha enchido minimamente as medidas dos que foram transferidos no mercado de verão.
O Frimpong ao menos foi mais barato que os outros dois
Por outro lado a grande estrela da PL veio precisamente da Bundesliga. Isso é mais case dependent do que outra coisa qualquer, na minha opinião. Tivesse o Wirtz escolhido o City ao invés do Liverpool e talvez agora, no lugar que é hoje de Cherki, se olhasse para ele em Inglaterra com outros olhos.

• Like
Reações: Diogo Tomás

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,084
22,112
Vila Nova de Gaia, 1975
Por outro lado a grande estrela da PL veio precisamente da Bundesliga. Isso é mais case dependent do que outra coisa qualquer, na minha opinião. Tivesse o Wirtz escolhido o City ao invés do Liverpool e talvez agora, no lugar que é hoje de Cherki, se olhasse para ele em Inglaterra com outros olhos.
A mim parece-me é que a PL está a um nível cada vez mais elevado.

De tal forma que mesmo estrelas de outros campeonatos não são garantia de serem estrelas em Inglaterra...

• Like

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,597
20,028
Conquistas
7
63
Porto

De tal forma que mesmo estrelas de outros campeonatos não são garantia de serem estrelas em Inglaterra...
O translate depende sobretudo da adaptação ao ritmo super elevado da PL, mas como disse, acho que não é uma trend, varia de caso para caso. É mais dependente do encaixe no coletivo do que da adaptação ao ambiente Premier em si. Acho que Gyokeres seria uma figura na PL se tivesse caído no Brentford e acho que Wirtz seria uma figura caso tivesse escolhido o City. Nunca saberemos. A verdade é que um Cherki relativamente pouco atlético chega e parte a liga ao meio.
De resto, nenhuma estrela de nenhuma liga tem garantia de o ser noutra. Existem múltiplos exemplos, incluindo estrelas da PL que também têm/tiveram dificuldades noutros contextos.

Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,357
42,780
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não é desculpa para nada,mas há algum elemento do banco do United que sentava no nosso banco?
Que cena surreal de má, como é possível um clube com uma dimensão destas chegar a este estado

• Like
Reações: deco macau

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,960
241,710
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que a malta da liga avec dá-se bem em Inglaterra

E se calhar é a liga mais insultada

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,135
8,285
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Por acaso tenha ideia contrária, acho que a liga inglesa nestes últimos anos tem perdido alguma qualidade, mas continua ainda assim ser uma liga de topo e competitiva. A questão é que me parece que as equipas de maior nível começam a ter cada vez menos probabilidade de perder pontos contra equipas do meio da tabela ou abaixo, apesar de haver sempre um grupo mais largo de equipas que lutam pelo top 4. A qualidade de jogo também tem caído bastante nestes últimos tempos.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,966
6,391
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não é desculpa para nada,mas há algum elemento do banco do United que sentava no nosso banco?
Que cena surreal de má, como é possível um clube com uma dimensão destas chegar a este estado
8 ou 9 baixas. Junta-se a isso um investimento para já falhado no Sesko e gajos como o Zirkee que não estão para ali virados

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,960
241,710
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O United é um clube morto

Eu começo a concordar com aquela malta que diz que o United é um clube pequeno que teve Busby e Ferguson por sorte lol
É tudo loser, ambiente loser, jogadores losers, azar constante, lesões constantes, treinadores e jogadores chegam lá e viram uns atrasados mentais

• Like

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,237
7,531
Por acaso tenha ideia contrária, acho que a liga inglesa nestes últimos anos tem perdido alguma qualidade, mas continua ainda assim ser uma liga de topo e competitiva. A questão é que me parece que as equipas de maior nível começam a ter cada vez menos probabilidade de perder pontos contra equipas do meio da tabela ou abaixo, apesar de haver sempre um grupo mais largo de equipas que lutam pelo top 4. A qualidade de jogo também tem caído bastante nestes últimos tempos.
Nao perdeu qualidade... tem perdido alguma espetacularidade...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,966
6,391
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O United é um clube morto

Eu começo a concordar com aquela malta que diz que o United é um clube pequeno que teve Busby e Ferguson por sorte lol
É tudo loser, ambiente loser, jogadores losers, azar constante, lesões constantes, treinadores e jogadores chegam lá e viram uns atrasados mentais
Desportivamente é um clube meio-morto. Mas a nível financeiro continua a ser um gigante. Mesmo quando os anteriores donos compraram o clube sem meter um tostão de dinheiro próprio

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,395
1,917
O Wolves em 19 jogos conseguiu três pontos, dois deles com VP mais as duas vitórias na EFL... O Collins consegue o primeiro ponto em nove jogos no comando da equipa, bem o Amorim a ajudar quem realmente precisa.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,554
2,982
O translate depende sobretudo da adaptação ao ritmo super elevado da PL, mas como disse, acho que não é uma trend, varia de caso para caso. É mais dependente do encaixe no coletivo do que da adaptação ao ambiente Premier em si. Acho que Gyokeres seria uma figura na PL se tivesse caído no Brentford e acho que Wirtz seria uma figura caso tivesse escolhido o City. Nunca saberemos. A verdade é que um Cherki relativamente pouco atlético chega e parte a liga ao meio.
De resto, nenhuma estrela de nenhuma liga tem garantia de o ser noutra. Existem múltiplos exemplos, incluindo estrelas da PL que também têm/tiveram dificuldades noutros contextos.
Vem-me logo à cabeça o Hazard.
Partia tudo na EPL e na La Liga fez tanto quanto o André Silva.
Há muitos outros exemplos.